Siga-nos no Facebook

domingo, 29 de abril de 2018

Revolução? Não obrigado!!!

Este não é ainda o meu balanço da época, será feito no final da mesma porque temos ainda muito a perder ou a ganhar, falo do acesso à Champions.

Basta passar com os olhos por essa Internet fora e o que mais se vê é tudo a pedir a cabeça a LFV e a RV. Entendo a frustração e o desânimo de todos nós mas temos de parar para pensar e não é agora a quente que iremos conseguir pensar de forma clara.

Existiram muitas indecisões e alguns erros, uns da direcção outros da equipa técnica de RV. O que não se pode fazer é chegar ao final de um ciclo de vitórias, em que vencemos quatro Campeonatos, duas Taça de Portugal, três Supertaças, três Taças da Liga, num total de doze títulos, e se ache que se tem de mudar tudo, desde o presidente, a treinador e jogadores.

O mesmo presidente que nos deu o que mais nenhum nos deu na nossa história, um tetra-campeonato, é o mesmo presidente que perdeu este campeonato. Este dia mais cedo ou mais tarde teria de chegar e agora, ou analisamos o que correu mal e corrigimos, ou voltamos ao tempo das revoluções que nada trazem.

É necessário fazer uma análise profunda ao plantel do Benfica bem como à sua equipa técnica. Mas a direcção também ela terá de reflectir e analisar o que correu mal e decidir aquilo que quer para o futuro.

Se não formos à Champions será um duro revés uma vez que este ano os prémios subiram.

Eu estou confiante que no futuro continuaremos no rumo das vitórias, acredito que venceremos muito mais do que perderemos mas não somos uma máquina infalível, os erros cometem-se e vão continuar a cometer, o que temos de fazer é aprender e corrigir para estarmos sempre mais perto do sucesso.





sábado, 28 de abril de 2018

Vergonha!!

Não me apetece dizer absolutamente nada... Um pobreza de jogo e ainda mais pobre é o discurso de RV na flash...
Uma equipa ainda com possibilidades para ser campeã, a vencer aos 15 minutos de jogo, a jogar em casa e perde o jogo por 3-2 é absolutamente vergonhoso!! É inadmissível!!!

O RV pensou no jogo seguinte e não no do Tondela e tramou-se!!!

O jogo actual do Benfica é absolutamente banal por esta altura, tanto ofensivamente, como defensivamente.




sexta-feira, 20 de abril de 2018

Nós controlamos tudo e os outros vão em primeiro

A lógica disto tudo é mesmo muito engraçada... O Benfica é acusado de controlar tudo o que mexe no futebol português com especial incidência na arbitragem mas no entanto, no jogo em que o Benfica poderia dar um passo de gigante na conquista do penta caso vencesse o FC Porto, perdemos o jogo. Isto num jogo em que o árbitro, apelidados pelo FC Porto de padres ao serviço do Benfica, poderia ter, no mínimo, feito que o Benfica empatasse o jogo naquele último lance do jogo.

Se o Benfica controla tudo como o FC Porto diz seria bastante fácil o árbitro ter assinalado penalti a favor do Benfica mas não o fez. Seria também muito fácil ter mostrado mais amarelos aos jogadores do FC Porto mas não o fez. Num jogo de vital importância na luta pelo titulo o tal padre não ajudou o Benfica. Então em que ficamos? Controlamos ou não controlamos? Se controlamos, aquele jogo na Luz contra o FC Porto teria sido ganho!

Aquilo a que o FC Porto se agarra para mostrar que o Benfica controla tudo em Portugal efectivamente não tem qualquer expressão dentro de campo. Se o Benfica controlasse efectivamente tudo em Portugal, seria bastante fácil que por esta altura do campeonato o Benfica já tinha o campeonato resolvido a seu favor porque tanto o FC Porto como o Sporting já estariam há muito tempo arrumados da luta, a exemplo do que acontecia no tempo dos Guímaros, quinhentinhos, Calheiros, Jacintos, Josés Pratas e por aí adiante. Nesses tempos é que o FC Porto era campeão em Janeiro e terminava o campeonato 20 pontos de diferença sobre o segundo classificado, podendo assim apostar forte nas competições europeias. Descansar no campeonato e dar tudo na Champions.

O Benfica sempre que foi campeão neste últimos quatro anos tem este quadro:


  • Época 2013/2014: 7 Pontos de vantagem - Campeão na antepenúltima jornada;
  • Época 2014/2015: 3 Pontos de vantagem - Campeão na penúltima jornada;
  • Época 2015/2016: 2 Pontos de vantagem - Campeão na última jornada;
  • Época 2016/2017: 6 Pontos de vantagem - Campeão na penúltima jornada;
Outro dado muito interessante é o calendário final do Benfica. Nos últimos 6 jogos do campeonato nestes últimos cinco anos jogámos com:

  • Época 2013/2014: Braga e FC Porto;
  • Época 2014/2015: FC Porto;
  • Época 2015/2016: Braga;
  • Época 2016/2017: Sporting;
  • Época 2017/2018: FC Porto e Sporting

Portanto, nos últimos anos que conseguimos ser campeões a máxima vantagem que conseguimos do segundo classificado foi de 7 pontos e o melhor que conseguimos foi sermos campeões na antepenúltima jornada. Portanto, aqui está a prova de que dominamos e controlamos isto tudo, de tal forma que temos de suar e muito para conseguirmos ser campeões, não há cá vantagens de vinte pontos.

Outra curiosidade é o facto de que em cinco anos, nas últimas jornadas, jogarmos com as três melhores equipas do nosso campeonato. Como é óbvio,isto é só um coincidência, uma de muitas do nosso campeonato. Isto é fruto do azar que temos no sorteio e não uma forma de eventualmente, e em último caso, conseguirem retificar alguma coisa caso o Benfica vá em primeiro.

Como se pode verificar pelos dados curiosos acima, é visível que controlamos tudo em Portugal, ou não...




segunda-feira, 16 de abril de 2018

Virar a página

Meus amigos, o jogo com o FC Porto já lá vai!! Custou perder o jogo, o primeiro lugar e ficar com a conquista do penta mais difícil mas já lá vai. Agora é hora de olhar para o próximo jogo porque temos 4 finais para vencer e ainda podemos sonhar com o penta. Mas temos de ganhar não só para alimentar esse sonho mas porque temos o dever de garantir os serviços mínimos no campeonato, garantir o segundo lugar que dará acesso à pré-eliminatória da Champions.

Foram cometidos muitos erros, não só ontem, não só na preparação da época, mas agora não é tempo de andarmos á caça ás bruxas. Todos temos a nossa opinião sobre os motivos porque temos tido uma época cheia de altos e baixos mas agora é tempo de nos unirmos, enchermos o estádio do Estoril e apoiarmos a equipa!!

Somos tetra-campeões, inédito na nossa história, ainda podemos ser penta mas se não acontecer não podemos baixar os braços ou temer o que quer que seja porque a organização e a estabilidade, tanto futebolística como financeira, dá-nos confiança de que no futuro venceremos muito mais vezes do que aquelas que iremos perder. 

Não é pelo FC Porto ser campeão que os seus problemas se irão resolver como que por artes mágicas, eles continuarão todos lá!! A UEFA não os irá largar, terão de continuar a vender as poucas jóias que têm e pouco terão para investir. O Sporting está em modo de auto-destruição e terão um Verão bem quente!!! Financeiramente estão num buraco bem maior que o do FC Porto neste momento. Ou haverá nova benesse de alguma entidade bancária ou não sei como irão aguentar... Só em pagamentos dos empréstimos obrigacionistas são 60 milhões até ao final do ano, penso eu...

Portanto, amigos, nada temos a temer!! O futuro é nosso!! Teremos de analisar os erros que foram cometidos, corrigi-los para que no próximo campeonato possamos estar ainda mais fortes, isto independentemente se formos ou não campeões!!!


#CARREGABENFICA

#RUMOAOP3N7A




E que tal "roubar" Marcano ao FC Porto?

Se, como parece evidente, o FC Porto está com dificuldades financeiras nada melhor que "atacar" jogadores de qualidade que ainda não tenham renovado. O Marcano está num desses momentos. Se ainda não renovou é porque o FC Porto ainda não conseguiu chegar aos valores que o jogador pretende.

Na minha opinião, o Marcano é um excelente jogador e o Benfica poderia efectuar uma proposta quase que irrecusável ao Marcano. Se o Marcano renovasse pelo FC Porto significaria que o FC Porto teria sido obrigado a subir a parada e se subirem ao Marcano, terão de subir a outros que estão a pouco tempo de poderem negociar livremente com outros clubes, colocando em causa o plano para sair da intervenção da UEFA em relação ao fair-play financeiro.

Se estamos com saúde financeira, então seria uma excelente aposta para a próxima época.

A nomeação de Artur Soares Dias? Perguntem à direcção!!

Meus caros, não vale a pena andarem em lamúrias a falarem na nomeação do Soares Dias como esteve a BTV a fazer durante o programa todo pós-jogo.

Parece que os únicos que não previam esta nomeação foram os dirigentes do Benfica. Nem uma única palavra quando começou a circular a forte possibilidade de ser este árbitro. O que fez a direcção até agora sobre este assunto? Não fez antes, não fará nada amanhã e nunca porque nós gostamos muito de comer e calar.

Sinceramente, nem foi das piores arbitragens, é a minha opinião. No entanto, seria razoável este árbitro não ir apitar um jogo destes e os dois motivos são bastante óbvios:

  1. Foi ameaçado pela claque do FC Porto;
  2. Reside e trabalha no Porto, cidade da claque que o ameaçou.
Face a estas duas situações, seria prudente que o CA não nomeasse o Artur Soares Dias para este jogo mas o Benfica também deveria ter feito o seu trabalho porque havia uma enorme probabilidade de ser este o árbitro escolhido, como acabou por ser. O Benfica deveria ter enviado um documento ao CA, Liga e FPF para que, pelos motivos acima descritos, a entidades tivessem em consideração as condicionantes acima referidas em relação ao arbitro Artur Soares Dias.

O árbitro só teve mal em alguns lances em que perdoou alguns amarelos ao FC Porto. O penalti, para mim, não existe. No global não foi uma arbitragem bem conseguida mas errou para os dois lados, mas repito, perdoou alguns amarelos a jogadores do Porto e isso tem influência na forma como os jogadores abordam os lances.

No lance que todos pedem a expulsão do  Sérgio Oliveira, a falta é do Filipe que fez obstrução e foi essa que o Soares Dias marcou, faltou o amarelo para o Filipe.



domingo, 15 de abril de 2018

Parabéns ao Porto!!

Jogo muito equilibrado, nem sempre bem jogado mas jogado com muita intensidade por ambas as equipas. 

Uma primeira parte onde o Benfica foi um pouco superior mas as equipas em termos de situações de golo equivaleram-se.

Na segunda parte tudo foi diferente e a exemplo da jornada passada fizemos um segunda parte muito abaixo da primeira. De bola corrida não conseguimos criar uma única situação de golo. O FC Porto também não teve grandes situações mas teve mais bola e mais situações de perigo junto à nossa área. Marcou num fantástico golo do Herrera mas o lance surge de uma forma que o FC Porto fartou de fazer na segunda parte... Brahimi por dentro, falta de agressividade do Benfica, ganharam a segunda bola e o Herrera fez o resto.

A minha opinião é que perdemos o jogo no banco! Penso que RV é bom treinador mas ainda lhe falta alguma capacidade de leitura ao jogo. Neste aspecto o Sérgio Conceição percebeu o que tinha de mudar na segunda parte e fê-lo. O RV nunca conseguiu alterar nada que contrariasse a maior ascendente do FC Porto. Até nas substituições o RV esteve mal.

Apesar de o FC Porto ter duas deslocações difíceis não creio que o FC Porto deixe escapar o campeonato. Mesmo partindo do principio que o FC Porto perde um jogo, ou empata dois, temos de ir a Alvalade e não creio que consigamos sair de lá com uma vitória.

O Benfica quando tem hipóteses de "matar" o FC Porto raramente o consegue fazer e, mais uma vez, o FC Porto vem à Luz e vence um jogo decisivo ou, no mínimo, bastante importante.

O coração diz-me que ainda podemos ser campeões e tem de ser esse o discurso e o crer mas conscientemente acho que o campeonato está praticamente entregue.

Quanto à arbitragem... Cometeu alguns erros mas não acho que tenha sido nada por aí além, os jogadores também facilitaram. Quanto ao lance no final da partida, na minha opinião é um lance demasiado forçado, aceito a decisão do árbitro.


#CARREGABENFICA

#RUMO AO P3N7A"







terça-feira, 10 de abril de 2018

Para a equipa B a minha aposta seria Bruno Lage

Em 2012 escrevi isto: "E que tal olhar para dentro?".


Passados cinco anos o Benfica anda à procura de treinador para a sua equipa B e eu mantenho a mesma opinião que tinha em 2012 e 2013, fosse eu a mandar e viria o Bruno Lage, isto se ele quisesse como é óbvio.

Neste momento o Bruno Lage está num projecto bastante interessante e com excelentes resultados com Carlos Carvalhal. Será difícil, penso eu, convencê-lo a largar a Premier Ligue para vir treinar a equipa B.

A opinião que tinha dele em 2012 e 2013 mantém nos dias de hoje, acrescendo que tema gora mais experiência no contacto com futebol sénior e ainda por cima num projecto fantástico que o Carlos Carvalhal está a fazer.

Lance do penalti de Salvio: Opinião de 8 árbitros


segunda-feira, 9 de abril de 2018

O arguido deitou-se na cama que fez

"Não creio que esta situação tenha começado na quinta-feira. Para Bruno de Carvalho foi mais um episódio, mas para os jogadores foi o limite. O presidente não esperava esta resposta dos jogadores", - Rui Lança
"Bruno de Carvalho acabará sozinho" - Rui Lança"
Isto resume muito bem aquilo que penso. A reacção dos jogadores foi em virtude de um conjunto de comportamentos do arguido ao longo da época. Sempre disse que um presidente no banco e constantemente no balneário não é saudável. O arguido já terá dito muita coisa a quente naquele balneário e o texto de quinta-feira foi a gota de água.

Valeu aos Sportinguista o JJ que certamente se impôs perante o presidente a agregou os jogadores. Por isso é que disse que sempre esteve ao lado dos jogadores. Nem o treinador tem condições para continuar no Sporting se o arguido não sair.

Só quem está em negação é que não consegue perceber a real dimensão dos estragos que o arguido fez no balneário.

Só os Sportinguistas é que não percebiam que os sucessivos comportamentos desviantes do arguido iriam acabar com ele como acabaram. Eu sempre disse que ele iria ser escorraçado do clube por aqueles que o apoiaram sempre e lhe deram palmadinhas nas costas. Alguns, como Dias Ferreira e Jaime Marta Soares já se assumiram...

O fim aproxima-se mas desengane-se aquele que pensa que vai ser fácil correr com ele... Ele tudo irá fazer para se manter no lugar até porque é a sua fonte de rendimento, sem Sporting não há vícios...





Bardamerda para os que insultam!!!

É só para avisar que os insultos não passarão nunca!!

Tudo o que escrevo aqui é somente a minha opinião, seja sobre que assunto for.

Não sou e nem nunca serei o dono da verdade e tenho plena consciência de que é muito mais fácil estar atrás de um computador do que ter de tomar decisões importantes.


Quem não gosta do que aqui escrevo, que meta a viola no saco e desampare a loja.

Os que vierem para "discutir" e discordar daquilo que escrevo sem partir para o insulto, as "portas" estarão sempre abertas.

Para os que insultam...

VÃO BARDAMERDA!!




Segunda parte inqualificável!!!

O jogo não começa nada bem ainda antes de ter começado. Começámos com a lesão de Jonas, continuamos com o golo sofrido logos aos 2 minutos e depois com o amarelo ao Rúben.

Demoramos um pouco a reagir mas depois só deu Benfica. Marcámos um golo, poderíamos ter marcado mais e a forma como estávamos a sufocar o Vitória no final da primeira parte deram-me confiança de que na segunda parte iríamos fazer o segundo bem mais cedo do que aconteceu.

O Couceiro corrigiu alguns posicionamentos na sua ala direita, bloqueando a nossa ala esquerda e a partir dos 15 minutos da segunda, quando precisávamos de estar em cima do Setúbal, foram eles que tiveram duas situações claras de golo. Entres os 55/60 minutos até aos 80 minutos a sensação era de que o Setúbal estava mais perto do segundo golo do que nós.

As substituições de RV desta vez não surtiram o efeito desejado e só quando o Vitória recuou as suas linhas é que fomos para cima deles e conseguimos obter o golo da vitória de penalti, que, diga-se, foi bem assinalado.

Que também salientar que a partir do momento em que o Rúben leva o amarelo foi a mesma coisa que ficarmos com 3 jogadores com amarelo, pois Jardel e Fejsa não podiam levar amarelo. Aliás, uma das razões pelo qual não fomos tão agressivos na recuperação de bola foi o facto de o Fejsa fugir aos contactos, assim como Jardel.

No entanto, o único que não teve faltas para amarelo terá sido o Jardel. O Fejsa colocou-se a jeito em algumas situações e o Rúben então foi um fartote. Penso que o RV terá de conversar com o miúdo e fazê-lo perceber que depois de se levar amarelo é um pouco perigoso ir-se ao choque como se ainda não se tivesse cartão. Não podemos entretanto esquecer que foi este o critério do árbitro,  mostrar amarelos só em caso inevitáveis, por isso, do lado do Vitória foram perdoados amarelos.

Uma palavra para Jimenez... É ali que tens de estar, deixa as alas para os extremos... 

Nesta fase da época não podemos ter segundas partes destas senão ficamos sujeitos a perder pontos. Desta escapamos...

Uma palavra para o Rafa que apesar de ter feito a assistência para o primeiro golo, pouco fez. Tem de se mostrar mais, tem de aparecer mais em zonas centrais, tem de fazer mais desmarcações nas costas dos centrais, a exemplo do que faz Salvio.

Agora segue-se o FC Porto... Espero que desta vez uma equipa do Benfica demonstre personalidade e vença o jogo!!!


#CARREGABENFICA

#RUMOAOP3N7A







sexta-feira, 6 de abril de 2018

Um derrota em Paços é o fim do arguido

Sinceramente não acredito que a equipa B, ou uma mescla, irá entrar no jogo com o Paços. Por estas horas e durante o dia de amanhã, várias figuras de nome e peso do Sporting irão persuadir o arguido a recuar nas suspensões enquanto convencem os jogadores de que o arguido errou mas que o importante é o Sporting. 
Amanhã acredito que virá um qualquer comunicado a dizer que direcção e jogadores chegaram um acordo e que as coisas foram resolvidas internamente. Como é óbvio, a mensagem que sairá para fora terá de ser a de que o arguido venceu este braço de ferro quando todos sabemos que está a ser uma derrota copiosa e que o plantel nunca mais vai ter confiança nesta figura triste que é o arguido.

Se o arguido levar esta suspensão para a frente, tiro-lhe o chapéu mas será a sua morte!! Se a equipa que entrar em Paços não tiver os jogadores que estão agora suspensos e o Sporting perder o jogo, é o fim de linha do arguido...





O arguido arrasa meia equipa

É absolutamente incrível aquilo que escreveu o arguido no pós-jogo de Madrid. Aquilo poderia ser escrito num qualquer blogue lagarto mas estamos a falar do comum adepto sem qualquer responsabilidades. No caso do arguido, trata-se do presidente do clube.

Aquele que deveria dar ânimo e confiança aos jogadores fez exactamente o seu contrário. Aquele que deveria dizer SEMPRE que quando ganham, ganham todos e quando perdem, perdem todos, vem dizer o seu contrário e apontar o dedo a alguns jogadores. Ainda para mais numa altura delicada da época onde podem ainda chegar ao 2.º lugar ou podem ficar em 4.º.

Mas o mais incrível é que depois de alguém lhe ter dito que se calhar não deveria ter dito aquilo, vem tentar emendar a mão tentando passar um atestado de estupidez às pessoas.

Muitas vezes se fala em estrutura no futebol e este é um exemplo da ausência de uma estrutura forte que proteja os jogadores de forma a que possam estar de cabeça limpa e com confiança.

O arguido ainda não entendeu que o grande responsável pelo insucesso do Sporting é ele mesmo com os constantes tiros nos pés. É ele com os seus constantes textos no Facebook e declarações na comunicação social que faz com que a equipa não tenha estabilidade.

A continuar assim, o fim que todos já antevimos há muito tempo chegará mais cedo do que ele pensa...





Sempre a dar a mão à comunicação social

A direcção do Benfica tem de se dar ao respeito e é absolutamente inconcebível, na minha opinião, que o Benfica permita que o Hélder dê uma entrevista a um órgão de comunicação social que tanto nos tem feito mal, principalmente neste último ano. ainda para mais para anunciar a sua saída do Benfica...

O Benfica tem, de deve, manter uma relação institucional com os órgãos de comunicação social e dar-lhes acesso a informação que seja estritamente obrigatória e ponto final. Entrevista e declarações avulso deveriam ser dadas em exclusivo à BTV e ao jornal O Benfica. Não temos de andar a dar de comer a gente que alinhou na divulgação de emails privados e ajudou ao enxovalho público a que o Benfica foi sujeito.

Andamos nós por aqui a pedir aos adeptos para não comprarem os jornais e evitarem visitar os seus site e o Benfica a autorizar entrevistas...



FC Porto coloca em causa carreira de Danilo?

Quem se lembra de Sokota? O Sokota na altura em que esteve no Benfica também foi submetido a uma intervenção cirúrgica no tendão de Aquiles e nunca mais foi o mesmo jogador.

Eu sei que a medicina avançou desde então mas continua a ser uma das lesões mais complicadas e debilitantes do futebol., por alguma razão as entradas por trás, ao tendão de Aquiles, são punidas com cartão vermelho.

Pelo que circula por aí, o problema estava identificado pelo FC Porto e a paragem teria de ser ainda mais prolongada, acontece é que o FC Porto sabe que precisa de meio campo forte para o jogo com o Benfica e então decidiu colocar o Danilo em campo nos últimos 18 minutos do último jogo.

Tramaram-se e bem tramados... É que além de ficarem sem o jogador até final da época, é menos um activo que o FC Porto tem para vender porque todos sabemos que o FC Porto terá de fazer uns bons milhões de euros até final de Junho por causa do fair-play financeiro da UEFA.

Resta saber em que condições irá regressar o Danilo à competição, como será daqui para a frente o rendimento do jogador face a esta lesão que pode ser muito limitadora e que por norma volta a fazer mossa.






quinta-feira, 5 de abril de 2018

Ronaldo inventa o golo de bicicleta

Se não inventou parece. São muitos os jogadores que já fizeram golo de pontapé de bicicleta mas bastou o CR7 marcar um que parece que entrou tudo em transe.

Sinceramente, a única coisa que pode efectivamente diferenciar o golo do CR7 de outros são os tais 2,38 metros onde o pé contactou com a bola. Ainda assim só medindo os outro golos todos marcados em pontapé de bicicleta.

Começo por mostrar um golo de pontapé de bicicleta marcado por um ilustre conhecido aqui dos Benfiquista que ainda há pouco tempo fez uma assistência de letra:


Como não se calhar não subiu os 2,38m não tem validade...

Termino com um compilação... Agora digam lá se não anda tudo em transe com uma merda que já vários jogadores o fizeram... Até o André Silva, ex-FC Porto, já marcou um... 



quarta-feira, 4 de abril de 2018

Miguel Sousa Tavares arrasa o arguido

Não é necessário escrever mais nada. O texto define bem a opinião que a maioria das pessoas com dois dedos de testa e alguma educação pensam deste pobre arguido.

Que fique bem frisado que não morro de amores por Miguel Sousa Tavares mas reconheço que algumas vezes é bastante assertivo nas suas opiniões.

“E há outro presidente de clube, chamado Bruno de Carvalho, que independentemente das investigações e processo que lhe queiram instaurar, todos os dias prova no Facebook e demais instrumentos de ofensa gratuita ao dispor que é indigno de presidir um clube e habitar o futebol português. Que é um incendiário à solta, desprovido de um mínimo de educação e de maneiras de se comportar em sociedade e que não passa daquilo que todos os dias chama aos outros: um arruaceiro. Que os sócios do Sporting o tolerem e achem muito bem, convencidos que é pelo insulto e pela provocação constante a tudo e a todos que vão resgatar a glória perdida do clube, é uma coisa. Mas que a liga, a Federação e o governo o consintam e continuem a tolerar é outra. Este senhor deve ser irradiado do futebol português, ao qual não trouxe nada senão ódio e ridículo. Mas a comunicação social também tem uma palavra decisiva a dizer neste assunto: NÃO GENERALIZEM, não o desculpem fingindo que o discurso dele é o discurso de todos, sabendo muito bem que não é. Tenham a coragem de o enfrentar e de o tratar como aquilo que ele é e merece.”

Todos a enviar mail ao Setúbal, Liga e FPF

Caros Benfiquistas, toca a partilhar e enviar email ao Setúbal sobre mais uma violação da nossa Constituíção.

O Blogue Novo Geração Benfica já fez a papinha toda, por isso é só fazer copy-paste e assinarem com o vosso nome.

Além de enviarem ao Setúbal, os mails estão no texto abaixo, enviem também para a Liga e para a FPF.

"Foi com esta imagem que o Vitória de Setúbal, no seu site, anunciou que os benfiquistas são diferentes dos restantes cidadãos nacionais.
Não podem escolher em liberdade o vestuário que querem e o seu dinheiro, que compra os mesmos bilhetes que os outros, não lhes compra as mesmas liberdades.
Daí que recupero o que escrevi por ocasião do jogo com o Feirense, em que esses mesmos direitos garantidos pela Constituição Portuguesa estavam em causa. Recordo que o Feirense voltou atrás e nenhum adepto do SL Benfica foi impedido de entrar com cachecóis ou camisolas do clube.
Lembro o que diz a nossa Constituição:
A Constituição Portuguesa está suspensa em Setúbal? Diz o Artigo 13º:
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
O Artigo 21º continua:
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.
Também o Artigo 37º acrescenta, no âmbito da liberdade de expressão:
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
---------------------------------------------
Daí que iremos fazer o mesmo quanto ao Vitória.

Apelamos a que, caso qualquer benfiquista se veja impedido de entrar por utilizar um cachecol, um boné/chapéu ou uma camisola do Sport Lisboa e Benfica (não se inclui bandeiras ou outros adereços que não sejam considerados peças de vestuário), chamem de imediato as autoridades presentes para vos permitirem a entrada.
Não há qualquer outra lei ou regulamento que se sobreponha à Constituição Portuguesa, que PROÍBEeste tipo de medidas.
Caso não tenham a cooperação de algum agente da autoridade presente, tomem nota do seu nome para depois fornecerem esses dados ao Sport Lisboa e Benfica.
Remetemos o seguinte texto, para os endereços abaixo indicados e apelamos a que inundem as caixas de email do VFC:
"Exmos. Senhores,
Foi com enorme surpresa que lemos em vários órgãos de comunicação social que o Vitória Futebol Clube pretende limitar as liberdades garantidas pela Constituição Portuguesa no jogo frente ao Sport Lisboa e Benfica por impedir a entrada de quem use qualquer símbolo ou adereço relacionado com o Tetra Campeão nacional. 
Aconselhamos a leitura dos artigos 13º, 21º e 37º da Constituição Portuguesa. Avisamos desde já que qualquer tentativa de limitar direitos, liberdades e garantias fornecidas pela lei fundamental deste país será alvo de queixa junto das autoridades competentes. 
 É proibida pela Constituição Portuguesa qualquer tipo de discriminação. 
Com os melhores cumprimentos,
Blogue Novo Geração Benfica"

Endereços:
geral@vfc.ptmarketing@vfc.ptemidio.simoes@vfc.ptsad@vfc.ptmarco.santos@vfc.pt"


terça-feira, 3 de abril de 2018

O arguido foi ao parlamento

O arguido foi convidado para ir ao parlamento falar sobre a violência do futebol, logo ele... Um ex-membro de uma claque que todos sabemos o que é, uma pessoa que já insultou presidentes de clubes adversários, cuspiu noutro, mandou bardamerda quem não fosse do Sporting e que passa a vida a insinuar que um seu rival é corrupto.

Também não sei se é inédito mas não creio que deveria ser de bom tom levar alguém ao parlamento discutir o que quer que fosse quando está constituído arguido.

Entretanto lá fez a sua figurinha ridícula que já nos habituou nestes últimos cinco anos. Uma intervenção cheio de moralismos da tanga, cheio de cagança, cheia da sua razão, cheia de si mesmo... O que vale é que há pessoas que não estão para aturar a sua esquizofrenia e decidiram mandá-lo calar por ter excedido o tempo, está habituado ao jogar bem para além da hora no futebol e pensa que fora do campo é igual. A reacção do arguido é absolutamente divinal!! O Saraiva até o olha de lado á espera que saísse alguma ordinarice. A cara e a postura corporal do arguido é bem indicativa do estado doentio em que se encontra o arguido.

Deixo-vos o video para que se possam rir de mais esta triste figura...



Resgatar o Cristante deveria ser uma prioridade


Parece que a clausula de Cristante é somente de 4 milhões e tudo indica que a Atalanta está disposta a pagá-la., o que não é difícil porque realmente é um valor absolutamente ridículo hoje em dia para um jovem com as qualidades de Cristante.


Parece que há adeptos
resignados e que dizem que não há nada a fazer, pois eu acho que o Benfica pode e deve fazer algo para contar com este jogador para a próxima época. Tanto pode ser a opção para o lugar de Pizzi, e assim este não precisa de andar a jogar os jogos todos, ou então ser ele mesmo o natural substituto de Pizzi caso seja vendido.

Se o Benfica conseguiu renovar com o Talisca que passa a vida a falar mal do Benfica, creio que a solução para o regresso de Cristante passaria por um contrato-promessa de renovação de contrato com aumento significativo do ordenado caso ele rejeitasse qualquer proposta da Atalanta e assim regressasse ao Benfica.

Muitos podem dizer que é utópico ,pois eu acho que é bem possível!! Ou pelo menos o Benfica deveria tentar.

Eu acredito que poderia ser um jogador muito importante neste sistema a 3 no meio campo.

O Sindicato da hipocrisia

Parece que há por aí um sindicato que diz que representa os jornalistas e que vem agora, hipocritamente queixar-se dum "crescente ambiente de hostilidade" no que refere ao futebol.

Onde anda este sindicato quando os profissionais que representa andam há anos a violar os segredo de justiça?!

Onde esteve a critica deste sindicato quando o Correio da Manhã lançou a noticia de que Vieira estava no fim do Mundo e afinal estava num almoço do aniversário do Rui Costa em Lisboa?

Onde anda este sindicato aquando ocorre claras violações do código deontológico?

O sindicato não informa os seus jornalistas que devem informar com rigor e isenção?

Este sindicato não informa os seus jornalistas que devem tentar sempre ouvir as duas partes antes de publicarem uma noticia?

Este sindicato não informa os jornalistas que devem confirmar as informações das suas fontes?

Onde anda este sindicato quando os jornais e TV's obrigam os jornalistas a seguirem determinadas ideias editoriais violando muitas vezes o código deontológico?

Quem semeia ventos, colhe tempestades!!!

Não querem ser lobos, não vistam a pele!!!

Só estão a ter aquilo que merecem!! Não tenho pena absolutamente nenhuma!!




A VARgonha de arbitragem no jogo do Sporting

O que se passou em Braga foi um autêntico atentado à verdade desportiva!! A introdução do VAR seria para permitir corrigir erros dos árbitros e não alterar boas decisões dos árbitros.

O mais escandaloso não é um árbitro decidir mal um lance em bola corrida e numa fracção de segundo, escandaloso é ver repetições de vários ângulos numa TV e conseguir ver aquilo que mais ninguém viu. Não há ninguém que consiga garantir que existiu contacto no joelho do Gelson e o árbitro, ao alterar a sua decisão, incorreu numa infracção ao Protocolo do VAR que passo a citar:
"1. A tecnologia vídeo só deve ser utilizada para corrigir erros claros e para incidentes graves não assinalados em decisões que alteram o jogo pré-definidas (golo, penálti/não penálti, cartões vermelhos directos e erros de identificação;"
"5. A decisão original tomada pelo árbitro não é alterada a menos que a revisão vídeo mostre claramente que a decisão estava claramente errada;"
Se juntarmos a isto um penalti perdoado ao Sporting e temos um arbitragem que vai de encontro à "verdade desportiva" do arguido.

Sinceramente, não fossem as inúmeras decisões, e a ausência delas, do VAR esta época e o Sporting há muito que estava arredado... Do 4.º lugar!!


segunda-feira, 2 de abril de 2018

Manter o foco!!

Estamos todos absolutamente deliciados com o comando do campeonato
mas temos de ter bem presente que não ganhamos nada. Dependemos só de nós, assim como o FC Porto!!

De nada vale andarem já a pensar no jogo com o FC Porto porque antes temos um "osso duro de roer" chamado Setúbal, acreditem que podem ser mesmo muito complicado.

Quero lembrar que nos últimos 10 anos para o campeonato só conseguimos vencer o FC Porto por 2 vezes, perdemos 4 e empatamos 5... A última vez que vencemos o FC Porto na Luz foi há 4 anos... Por isso, vamos lá com calma...

O importante é a equipa se manter focada, manter a humildade e o respeito máximo pelos adversários. Custou muito estarmos nesta posição por isso não a deixem escapar por soberba!!





Consistente

Não foi um jogo brilhante em termos de "nota artística" e, sinceramente, nesta fase do campeonato é o que menos importa. O importante nesta fase do campeonato é vencer os jogos e depois, se possível, fazê-lo com "nota artística".

Ainda assim, conseguimos construir algumas jogadas com a tal "nota artística" mas falhou o último passe ou a finalização. A primeira parte não criámos muitas situações claras de golos mas criámos inúmeras situações que deveríamos ter, no mínimo, finalizado. Por vezes a equipa perde um pouco a objectividade e prefere mais uma tabela quando há condições de fazer entrar o último passe ou mesmo finalizar.

O Peseiro montou muito bem a equipa defensivamente e ofensivamente ainda criou algumas situações de perigo mas nunca conseguiu finalizar em condições porque a defesa do Benfica esteve sempre muito bem posicionada e concentrada.

O melhor em campo para mim foi o Grimaldo, o resto esteve a um nível bom mas nenhum se destacou. O Rafa e o Cervi não conseguiram ser tão perigos como têm sido, fruto também da estratégia do Peseiro em tapar o máximo os flancos.

Quanto à arbitragem, o amarelo ao Fejsa e ao Jardel são do mais absurdo que há. Nos dois lances que resultaram nos amarelos nenhum é falta!! O penalti a favor do Benfica será sempre discutível como serão sempre todas as mão na área. A lei é subjectiva e fica dependente da interpretação do árbitro e de cada um de nós. Eu acho que é penalti porque aquele braço não está na posição natural face ao lance. O Peseiro diz que é normal porque os jogadores conseguem saltar melhor com o impulso dos braços e eu concordo com ele, o problema é que naquele lance o jogador do Guimarães não disputa nenhuma bola no ar e por aí cai por terra os argumentos do Peseiro.

Ultrapassámos mais uma final com uma vitoria sem qualquer margem para dúvidas.

Segue o Vitória e não vale a pena estar a pensar nos eventuais amarelos a Fejsa e Jardel porque o importante é primeiro pensar em vencer o Setúbal, sem isso tanto faz jogarem contra o Porto ou não...

#CARREGABENFICA

#RUMOAOP3N7A


E-goi