Este não é ainda o meu balanço da época, será feito no final da mesma porque temos ainda muito a perder ou a ganhar, falo do acesso à Champions.
Basta passar com os olhos por essa Internet fora e o que mais se vê é tudo a pedir a cabeça a LFV e a RV. Entendo a frustração e o desânimo de todos nós mas temos de parar para pensar e não é agora a quente que iremos conseguir pensar de forma clara.
Existiram muitas indecisões e alguns erros, uns da direcção outros da equipa técnica de RV. O que não se pode fazer é chegar ao final de um ciclo de vitórias, em que vencemos quatro Campeonatos, duas Taça de Portugal, três Supertaças, três Taças da Liga, num total de doze títulos, e se ache que se tem de mudar tudo, desde o presidente, a treinador e jogadores.
O mesmo presidente que nos deu o que mais nenhum nos deu na nossa história, um tetra-campeonato, é o mesmo presidente que perdeu este campeonato. Este dia mais cedo ou mais tarde teria de chegar e agora, ou analisamos o que correu mal e corrigimos, ou voltamos ao tempo das revoluções que nada trazem.
É necessário fazer uma análise profunda ao plantel do Benfica bem como à sua equipa técnica. Mas a direcção também ela terá de reflectir e analisar o que correu mal e decidir aquilo que quer para o futuro.
Se não formos à Champions será um duro revés uma vez que este ano os prémios subiram.
Eu estou confiante que no futuro continuaremos no rumo das vitórias, acredito que venceremos muito mais do que perderemos mas não somos uma máquina infalível, os erros cometem-se e vão continuar a cometer, o que temos de fazer é aprender e corrigir para estarmos sempre mais perto do sucesso.