Siga-nos no Facebook

sábado, 30 de maio de 2020

Iniciativa UB - Entrevistas aos Candidatos à Presidência do SLB




















Este ano, se a pandemia assim o permitir, haverá eleições no Benfica em final de Outubro. Até ao momento existem 3 pseudo-candidatos à Presidência do Maior Clube do Mundo, quiçá de Portugal.

Bruno Costa Carvalho, tem intenções de se candidatar e já se chegou à frente com essa vontade, embora os estatutos possam contrariar essa mesma intenção.

Luís Filipe Vieira, que me lembre ainda não o disse abertamente mas é evidente que será candidato a pelo menos mais um mandato.

Rui Gomes da Silva, já assumiu ser candidato à Presidência do clube nas próximas eleições.

Confesso não ter presente de cabeça quais os prazos para entregas das candidaturas, no Porto apareceram candidaturas dentro do último mês para eleições, no Benfica não deverá ser muito diferente, ou seja, poderá aparecer alguma candidatura até Setembro.

Esta publicação visa algo que pretendemos ser inédito aqui no blog e provavelmente na blogosfera Benfiquista. O Universo Benfiquista pretende abordar os diversos candidatos à Presidência do nosso clube para ver a disponibilidade dos mesmos para responder a algumas questões. Chamemos-lhe uma pequena entrevista de cada um ao nosso blog. Contudo isto não fará sentido com apenas perguntas "nossas", queremos que esta pequena entrevista esteja aberta aos leitores, aos benfiquistas que se calhar nunca poderão ir a uma AG ou estar cara a cara com LFV, RGS ou BCC.

A ideia será elaborar entre 10 a 15 perguntas, achamos que não serão de mais para os afugentar às respostas nem de menos que acabarão por escapar alguns temas. Assim como fizémos para a elaboração dos 11 Melhores Jogadores da Década ou os 11 Maiores Flops, gostaríamos que vocês, leitores, colocassem questões nos comentários que queiram ver feitas aos mais diversos candidatos. Haverão perguntas que certamente quererão fazer apenas a LFV ou a RGS, outras que poderão ser feitas a todos. Sejam específicos na abordagem para ser mais fácil a nós entendermos o que pedem.

Compilando os assuntos que cada um coloca nas perguntas poderemos ver como melhor abordar o tema. 

Deixamos aqui um apelo, vamos tentar restringir-nos ao Benfica. Vamos tentar ser sérios nas abordagens e nas perguntas. A título de exemplo, não vamos perguntar a Vieira sobre a dívida da Parvalorem ao Novo Banco; não vamos perguntar sobre a falência da Rádio a BdC; nem vamos perguntar a RGS há quanto tempo paga ao NGB e companhia para fazer campanha por ele.

Neste momento temos estes possíveis candidatos, podemos começar a juntar as peças para perguntas. Assim que surgirem novos candidatos faremos novas publicações para verificar se mais perguntas serão pertinentes.

Digam de vossa justiça, quantas perguntas devemos colocar ou quantas devem ser iguais para todos. Queremos saber não só o que querem perguntar, mas também como acham que o devemos fazer. Sugestões!

Volto a frisar, queremos algo sério e com pés e cabeça. Estamos a falar das eleições para Presidente do Sport Lisboa e Benfica.


sexta-feira, 29 de maio de 2020

Demissão no Benfica

Demitiu-se o presidente da MAG do Benfica!
Uma decisão motivada segundo o próprio por: "A razão é a insuperável incompatibilidade de posições com a Direcção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do clube. Face ao actual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica - é este o meu entendimento".
Face ao escrito depreende-se que a direção quer realizar AG em modelo presencial! 
Fica registado para memória futura... Quando RGS vier criticar o voto eletrónico e chorar de fraudes imaginárias.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Rui Santos... Dr Jekyll and Mr Hyde

O GG trouxe ontem o palhaço Rui Santos ao blog… pela falta de coerência que demonstra todas as semanas… e ontem o seu programa trouxe novidades em termos de falta de coerência!
 
Na semana passada era assim… Link para Benfiquistão
 

"Tenho de dizer isto, porque vivemos em democracia: como o Benfica não estava em 1.º no momento da paragem, tudo ficou muito mais complicado"... Com a introdução dramática para vitimização democrática e tudo!
 
Como normalmente ocorre, a realidade desmente as ideias deste opinador…
 

 
Esta semana foi assim: Espertezas saloias
 
 
O que na semana anterior era a mando do Benfica agora é esperteza saloia!
Só pergunto… Aquele pateta pé de microfone está a fazer o que naquele estúdio se nem questiona o opinador sobre o que disse na semana anterior?
 
Desmentir e expor RS é sempre um prazer… e é daqueles "trabalhos" que verão ser feitos por todos os benfiquistas verdadeiros, falsos, de gema ou não… ao contrário da luta nos órgão oficiais que deverá ser feita pelos nossos dirigentes em modos e tempos adequados!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

terça-feira, 26 de maio de 2020

Bruno Costa Carvalho candidato!!!


"MENSAGEM AOS BENFIQUISTAS

Como todos sabem, anunciei há já algum tempo que entraria num período de reflexão quanto a uma eventual candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Sei que vivemos, como sociedade, tempos difíceis em que tivemos todos de estar confinados para preservar a nossa saúde e a dos outros, sobretudo a dos mais frágeis ou mais idosos. Fizemos um sacrifício colectivo por todos os que amamos.

O futebol e os desportos em geral pareceram perder, momentaneamente, a sua importância. Claro que quando confrontados com a vida e a morte, tendemos a focar-nos no essencial, mas a verdade, é que não houve apaixonado pelo desporto que não tivesse saudades de um estádio ou de um pavilhão cheio, de sentir o calor humano de assistir ao vivo um jogo ou de abraçar um amigo, ou até um estranho, quando a nossa equipa marca um golo.

Esperemos que a vida possa voltar ao normal.
E não foram estes dois ou três meses de confinamento que me fizeram esquecer as múltiplas e diversas trapalhadas em que o Benfica esteve metido.

Vi uma OPA sem explicação, vi problemas com um assessor de administração, vi negócios de que não gostei, vi um sem número de problemas que gostaria que estivessem bem longe do meu clube.

Vi, sobretudo, um clube que não percebe que está a ponto de ser relegado, de forma definitiva, para uma segunda divisão europeia, sem qualquer capacidade de reacção, parecendo os dirigentes mais interessados em cifrões do que na grandeza desportiva do clube que lideram.

Vi a propaganda sem fim face ao um milagre financeiro inexistente, mas propalado vezes sem fim por uma comunicação social acrítica e mal preparada para entender o que está mesmo diante dos seus olhos.
A única alternativa que existe a este estado de coisas é um candidato que tem a grande qualidade de ser inequivocamente Benfiquista, mas que se esqueceu que esteve com o actual Presidente durante uma década e é conivente com tudo que se passa.

Pois bem, atendendo a tudo isto, parece-me que a única coisa lúcida a fazer é avançar para uma candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Ao contrário do que muitos julgam, será a segunda vez que me candidato, depois de em 2009 ter tido um resultado toldado por um processo judicial que viria a ganhar a destempo (isto é Portugal) e por em resultado do voto electrónico que está muito distante de me garantir que tenha sido o resultado verdadeiro. Falaremos disso em tempo oportuno.

Sou Benfiquista, sócio desde 2002, e tenho feito tudo o que posso pelo meu clube. Intervindo em AGs e dando conselhos ao Presidente e à sua Direcção por aqui e presencialmente. Tenho 18 anos de sócio, mas como pude ser candidato em 2009, o meu direito a ser candidato a Presidente do Benfica é inalienável. Até porque o próprio Presidente também já foi eleito com base em estatutos anteriores e não nos actuais como todos sabemos. A mesma lógica aplica-se a ambos. Espero que isto não seja sequer um tema na campanha.

Gostaria de recordar que já apresentei um Programa de Governação para o Benfica e uma proposta de revisão dos estatutos. São dois elementos essenciais que me qualificam para a candidatura que quero protagonizar.

É uma candidatura recheada de grande Benfiquismo sem oportunistas nem gente com passados dúbios. Tenho uma equipa notável que pode fazer um grande trabalho no Benfica.
Queremos um Benfica grande e forte a todos os níveis, mas sobretudo no futebol que é a mola real de um clube com a grandeza do nosso.

Finalmente, dirijo-me à comunicação social, dizendo que, por enquanto, não estou disponível para entrevistas nem para comentários. Espero de todos um trabalho isento e rigoroso, coisa que não aconteceu no passado.

Afirmo, desde já, que privilegiarei todos os fóruns online Benfiquistas e comunicarei com todos, sobretudo, através da minha página de Facebook.
Nunca entrei em nenhum programa de televisão nem tenho nenhum blog que me dê cobertura. Nem quero.

Encabeço um grupo de Benfiquistas que quer um Benfica sólido e que tem um projecto de verdadeira afirmação europeia que não anda ao sabor de conjunturas e de opiniões alheias.
Sabemos reconhecer o que de bem foi feito nos últimos anos, mas também sabemos que temos que dar um salto qualitativo que o actual Presidente não foi capaz de realizar, bem como temos que reforçar a transparência e a vivência clubística.

Não se iludam. esta é uma candidatura para ganhar, sólida, afirmativa, que não é contra ninguém, mas a favor do clube que amamos.

Há um rumo. Há um futuro desenhado. Há um projecto. Há uma candidatura.

P’lo Benfica!"


ATENÇÃO: Não deixem de ler o brilhante texto do GG "Rui Santos a ser o nojo habitual"


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Rui Santos a ser o nojo habitual


Rui Santos é um jornalista com mais de 40 anos que nos tem vindo a habituar a uma faceta bipolar disfarçada de isenção. 
Odeio pessoas de dupla face na vida, mas abomino veemente as que em frente aos ecrãs tem a coragem de dizer tudo e o seu contrário, conforme lhe dá jeito e desde que com isso, consiga ferir o Benfica. 
Rui Santos é um entre muitos da nossa praça que deveria reger-se pelo seu código de conduta jornalística, mas ano após ano, insinua, destrata e denigre quem quer, sem que nada nem ninguém coloque este artista no sitio. 

Dia 19-05-2020


Dia 24-05-2020




sábado, 23 de maio de 2020

Calendário... Benfica prejudicado pelo Benfica


O calendário para a fase final do campeonato foi "elaborado"... Um calendário combinado entre todos e com aceitação de todos.

Notam-se diversos cuidados... Jogos todos os dias; ao final da tarde; Benfica e Porto a começar no mesmo dia... 

Ontem, via na CMTV a discussão sobre se o Benfica ou o porto tinham mais duas de descanso do que o rival. Dass... Olhei para aquilo e pensei... "Ó Nuno tu deves ser muito nabo mas o que te parece relevante não é se o Benfica ou o porto, a começar e acabar no mesmo dia, têm nos intervalos mais 1 dia de descanso hoje e menos 1 dia amanhã em comparação direta... Mas se têm mais ou menos descanso que o adversário direto de cada jogo"... 
Felizmente alguém fez esse trabalho por mim:
O porto vai ter SEMPRE no mínimo o mesmo número de dias de descanso... Já o Benfica não jogar 3 jogos com menos descanso que o adversário. No total o porto tem 8 dias de descanso a maior que os adversários...o Benfica tem ZERO! Leram bem... Zero!

Conclusão... A pessoa que foi representar o Benfica nesta elaboração de calendário fez um trabalho de merdx... Pode ter vergonha do serviço que fez! O que anda esta gente a fazer? Pó caraxxx!

Quando o porto ganhar jogos nos descontos e nos últimos minutos... 

"Quem quer cortar uma árvore em metade do tempo deve demorar o dobro a afiar o machado" (provérbio chinês citado de memória).

Uma video-visita ao Vietnam

 Vietnam: Período negro da História do Benfica… e ponto de partida da fase atual.
 
Uma visão geral.
 
 
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 22 de maio de 2020

David Luiz e o sentimento estranho que é ser do Benfica


Provavelmente não estará no meu top-5 dos melhores centrais a terem jogado no Glorioso. Provavelmente não estará na minha dupla de centrais do século. Para mim Luisão e Garay parecem-me ser a dupla mais completa. Mas a par de Luisão não houve nenhum central nas últimas décadas que melhor espelhou aquilo que é a paixão pelo Benfica.

Sempre que este "menino" fala, as qualidades humanas saltam à vista. Nestes dias a BTV tem feito inúmeras entrevistas a diversos jogadores ou treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos e o David Luiz foi um dos que apareceu. É divinal ouvi-lo. É isto que é ser Benfica. Nas últimas décadas temos assistido a muitos benfiquistas falarem de no Benfica de hoje ninguém jogar com amor à camisola, de só valer o dinheiro, de que não há mística ou amor pelo clube. Eu penso exactamente o contrário. Se há coisa que a gestão do nosso clube tem conseguido é dotar o Benfica de homens que na sua maioria tem qualidade humana. E cada vez mais. É certo que tivemos casos como o Cristian Rodriguez, Maxi Pereira ou mesmo o Fábio Coentrão, mas será que dantes não havia também casos do género ou piores? Vamos ter mesmo de relembrar o Pacheco e o Paulo Sousa?

Hoje vemos jogadores como Salvio, Jonas, Gaitan, David Luiz, Luisão, Saviola, Aimar, Cardozo... jogadores internacionais de qualidade indiscutível a falarem do Benfica como uma segunda casa. Nenhum desses jogadores aceitaria jogar por um clube rival e já foram vários os que disseram que tiveram propostas para ir para outros lados em Portugal.

O "menino" teve quatro anos e meio no Benfica, chegou com 18 anos e saiu com 23. Um miúdo das camadas jovens dum clube das divisões menores do Brasil que tem o seu primeiro oficial pelo Benfica num jogo das competições europeias contra o PSG em Paris. Começa mal permitindo um golo ao Pauleta mas faz um jogo em crescendo e termina uma certeza: estava ali jogador. Acabou por ser com JJ, assim como muitos jogadores, que se tornou titular indiscutível e um dos melhores centrais da Europa. Foram 131 jogos pelo clube e 6 golos marcados. Venceu 1 Campeonato e 3 Taças da Liga. Entretanto já venceu mais 15 títulos entre eles 2 Ligas Europa e 1 Liga dos Campeões.

Numa dessas Ligas Europa o sentimento foi misto, com Eusébio à mistura:
"Ele deu-me os parabéns, agradeceu-me por ter passado pelo Benfica e por ter jogado como joguei. Disse: ‘É um dia triste para nós, mas alegro-me por te ver sorrir, David’. Guardei essas palavras. Foi uma final esquisita para mim, um sentimento muito estranho."
Isto é o Benfica e era Eusébio.
"Há dois jogos em que tive sentimentos estranhos. Um é a final Chelsea-Corinthians, no Mundial de clube, pois sou corintiano desde pequeno. O outro é essa final com o Benfica, em que não consegui comemorar. Mostrei o meu profissionalismo, dediquei-me, festejei os golos, mas quando acabou o jogo foi uma dor, um sentimento estranho."
É mais um que anda por aí a dizer isto:
"Sempre disse que queria acabar a carreira no Benfica, mas não sei quando. Nunca vou dizer nada que estrague esta relação maravilhosa com o clube e vou sempre dizer a verdade. No futebol tudo muda muito rápido, o que hoje é verdade, amanhã não é. Mas o meu sentimento não muda e é verdadeiro: eu amo o Benfica e quero terminar a minha carreira no Benfica"

"Quando voltar para o Benfica quero ter pernas para correr, para disputar competições e estar ao mesmo nível dos outros jogadores. Não vou para o Benfica para andar lá a arrastar-me. Por isso é que me cuido e preparo. Por isso é que hoje com 33 anos tenho números melhores do que tinha aos 28 anos. O Benfica é maior do que qualquer jogador: se um dia for bom para o clube, se o clube achar que posso ajudar, aceitarei com felicidade, mas terão de ser eles a querer. Voltar a entrar no Estádio da Luz com a minha camisola 23 do Benfica vai ser um dos dias mais emocionantes da minha vida"
"Tenho de ter humildade. O Benfica tem hoje jovens muito bons e não precisa de mim. Têm ainda o Jardel que é incrível. Assumi este novo desafio no Arsenal e quero cumprir os objetivos a que me propus"
Depois do Arsenal estamos à tua espera David. Uma época para voltares a sentir o peso dessa camisola e desse 23. E cá estaremos para te aplaudir. Eu quero! É disto que o Benfica é feito!
"Chegou o final do contrato e o Benfica diz para assinarmos por cinco anos. Falo com o meu empresário, que diz que há inúmeras equipas a oferecer 10, 15, 20, 50 vezes mais. E eu queria ajudar os meus pais. Tive uma proposta do nosso arquirival FC Porto, mas os meus pais disseram-me que não se cospe no prato onde se come. Assinei pelo Benfica e passados alguns meses parti o quinto metatarso. Passados três meses volto a jogar e parto no mesmo lugar. Imagina se fosse para outro clube? Não teria a família que tive no Benfica. O Benfica conhecia a minha família desde cedo, as pessoas começaram a viver a minha vida comigo e eu comecei a entender o Benfica"
A humildade com que este "menino" fala é assinalável. Não basta ser só bom jogador, as qualidades humanas são fundamentais.

Hoje que muito falamos em falta de amor à camisola temos estes exemplos que já dei. Mas temos outros.
“Jogar pelo Benfica sempre foi o meu sonho. Sou adepto, via os jogos todos. Fiquei desiludido por nunca ter jogado pela equipa principal e, por isso, há um vazio no meu coração por preencher. Não será agora, obviamente, mas, quero voltar”
Este é só o melhor jogador português da actualidade a falar.

Ou então:
"Tenho muitas saudades. Foi a minha formação toda, a minha vida inteira. Passava lá mais tempo do que em casa. É o clube do meu coração, foi onde cresci, onde aprendi. E, se tudo correr bem, gostava de um dia voltar. Gostava muito"
Gonçalo Guedes.
“Claro que gostaria, fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube."
Gaitán quando perguntado se gostava de voltar.
«Também quero voltar numa fase em que possa dar tudo e ajudar, não voltar só para fazer cachê como alguns fazem»
Nélson Semedo.

Mas temos outros que tenho a certeza sentem o Benfica como poucos adeptos o fazem: Jardel, Rúben Dias, André Almeida, Florentino, Pizzi, Chiquinho ou Rafa. Isto para não falar do Rui Vitória ou do Bruno Lage.

Esta é a grande diferença dos últimos anos entre o Benfica e os rivais. Temos um grande Estádio, grandes condições, grandes profissionais e grandes adeptos. Olhar para o capitão do Benfica até há uma época atrás e ver o Luisão era um orgulho. Ver os rivais com jogadores de 2 ou 3 anos como capitães ainda mais gozo dá. Luisão é o expoente máximo da hipocrisia das criticas. Critica-se porque só se pensa no dinheiro e não se tem amor à camisola mas depois quando há um que nunca saiu diz-se que só não saiu porque era mau e ninguém o queria. 

O David personifica bem aquilo que queremos para o Benfica. Profissionais dedicados. E um amor ao clube que não se sobrepõe à profissão mas que garante que nunca virem as costas a quem lhes deu muito. Certamente não veremos o David com um cachecol no pescoço a dizer "Benfica é Merda".

Um muito obrigado David. Cá te esperamos daqui a um par de anos.


quarta-feira, 20 de maio de 2020

Os estádios aprovados, os chumbados e os assim-assim


Foram hoje conhecidos os estádios que estão aprovados para o reinicio da 1ª Liga. São eles:

-Cidade do Futebol
-Estádio D. Afonso Henriques (V. Guimarães)
-Estádio do Dragão (Porto)
-Estádio João Cardoso (Tondela)
-Estádio José Alvalade (Sporting)
-Estádio do Marítimo (Marítimo)
-Estádio Municipal de Braga (Sp. Braga)
-Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Benfica)
-Portimão Estádio (Portimonense)


Há seis estádios que estão pendentes de alterações para poderem ser aprovados:

- Estádio do Bessa (Boavista)
- Estádio do Rio Ave (Rio Ave)
- Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira)
- Estádio do Bonfim (V. Setúbal)
- Estádio Cidade de Barcelos (Gil Vicente)
- Estádio Clube Desportivo das Aves (Aves)

Estamos a duas semanas do recomeço da 1ª Liga e ainda não sabemos que estádios podem efectivamente receber os jogos, e consequentemente não sabemos o calendário das equipas. Quem joga quando e onde.

Sabemos à partida que Moreirense, Famalicão, Santa Clara e Belenenses SAD tiveram o seu Estádio "chumbado", sendo o caso da Belenenses SAD o Estádio Nacional que provavelmente não esteve em equação. Santa Clara e Belenenses parece natural que vão jogar para a Cidade do Futebol, já o Moreirense e Famalicão terão de ficar à espera para saber onde jogam. Será interessante perceber se Moreirense, Famalicão, Rio Ave, Boavista, Paços de Ferreira, Gil Vicente e Aves, sete equipas do Norte, virem os seus Estádios chumbados, como ficará a ocupação dos estádios no Norte. Braga, Porto e Guimarães, três estádios para possivelmente 10 equipas? 

Volto a referir, estamos a 2 semanas, 10 dias úteis, do recomeço do campeonato. E ainda vamos esperar pela reavaliação dos 6 estádios para perceber onde jogar. E ainda falamos em gestões profissionais.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

terça-feira, 19 de maio de 2020

Devolução do valor dos RedPass

Cadelas apressadas parem cães cegos!
No momento certo… depois de tomada a decisão do reatamento da liga e 2/3 semanas antes do 1º jogo em casa… o Benfica anuncia o que vai fazer com os RedPass.
 
 "No contexto das consequências da pandemia da COVID-19 e após a decisão do Governo, acompanhada pelos órgãos que superintendem o futebol nacional, ficou determinado que a Liga NOS será finalizada com a realização de jogos à porta fechada.

Dada a impossibilidade de os Sócios detentores de Red Pass assistirem aos cinco jogos que faltam no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, o Clube tomou a decisão de atribuir uma compensação de valor proporcional a esse número de jogos que não estarão abertos ao público. Esse valor será de imediato adicionado à carteira virtual de cada detentor do lugar de época.

O valor pode ser utilizado para pagamento de produtos Benfica, nomeadamente: produtos oficiais, quotas de Sócio e bilhetes (incluindo Red Pass), em qualquer ponto de venda do Benfica, tais como as Lojas oficiais, Casas do Benfica, Site Oficial em slbenfica.pt, Linha Benfica através do 707 200 100 ou a Venda Online Assistida (VOA) através do 800 20 1904.
Os detentores de Camarotes e Executive Seats também serão compensados através da disponibilização de contrapartidas de valor proporcional aos cinco jogos que faltam disputar no Estádio da Luz, podendo esses valores ser usados no decorrer das próximas duas épocas desportivas (até 30 de junho de 2022).

O Sport Lisboa e Benfica, face à interrupção das competições e incerteza quanto ao futuro imediato, entende ser esta a forma mais justa e equilibrada para compensar todos os Sócios e parceiros Corporativos. Esperando que na próxima época voltemos a estar juntos e com os Estádios de portas abertas.

Lisboa, 19 de maio de 2020"
 
Nunca comentei este futuro tema pois sempre me pareceu uma decisão fácil… devolver o montante equivalente ao numero de jogos que estão em falta em descontos em produtos oficiais do Benfica. Demasiado simples para haver polémica.
 
Fossem assim tão eficientes em todas as decisões. 
 
PS. interessante que os "sócios" (lol) que estão sempre a queixar-se que o Benfica os trata como clientes são os 1ºs a fazer exigências comerciais…
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Movimentações nas Modalidades

Nos últimos dias muito se tem falado sobre as modalidades na comunicação social ou nas redes sociais. As movimentações de jogadores são algumas e muitos já falam em grande desinvestimento. Alguns em vergonha. Outros em prova de como o Projecto fracassou e começou a debandada. 

Convém contextualizar, primeiro os últimos anos e depois a corrente época:



Na verdade, o Benfica nos últimos 10 anos venceu mais que os dois rivais juntos na globalidade das modalidades. E também é verdade que este ano tinha tudo para fazer o pleno no Voleibol e estava na frente em Hóquei, estando em todas as frentes ainda. No basquetebol e futsal tinha tudo para lutar pelo título até à final. Em feminino tínhamos tudo para vencer em futebol, futsal e hóquei.

Colocando esses dados na mesa, convém olhar para as notícias que dão conta de algumas saídas dos plantéis. 

Masculinos:
Futsal - Chaguinha, Cristiano e André Coelho (fala-se também da possível saída de Bruno Coelho)
Andebol - Ricardo Pesqueira, Pedro Seabra, Carlos Molina, Nuno Grilo, Fábio Vidrago e Carlos Resende (treinador)
Hóquei - Albert Casanovas
Basquetebol - Gary McGhee

Femininos:
Futsal - Beatriz Silva, Marta Costa e Beatriz Marques
Hóquei - Marta Piquero
Voleibol - Ângela Miranda
Basquetebol - Isabel Ribeiro dos Santos (treinadora)

Pelo que se percebe do que foi anunciado só há uma modalidade onde parece estar a haver uma grande revolução. E essa modalidade é o andebol. Curiosamente é aquela modalidade que há muito se percebe estar um patamar abaixo dos nossos rivais e sem condições para discutir títulos, embora este ano estivesse a fazer uma campanha muito interessante na EHF (segunda competição europeia). Não entendo muito bem a teoria daqueles que sempre criticaram as modalidades por agora virem criticar as mudanças. A realidade é que não há nenhum desinvestimento por parte do Benfica nas modalidades, pelo menos não é visível apenas por estas saídas.

No basquetebol a saída do Gary McGhee era esperada e é muito comum aparecerem americanos a contrato de um ano. No hóquei Albert Casanovas com problemas físicos acaba por terminar carreira e abandonar a modalidade. E no futsal Chaguinha tinha tudo pronto para ir para o Sporting mas a Covid19 veio atrapalhar os planos e vai para Espanha, assim como o André Coelho que vai para o Barcelona, oportunidade de ouro para o jogador. O Cristiano nunca teve lugar a titular e portanto é natural que queira outros projectos.

No feminino, aposta clara de mudança no basquetebol. Claramente com orçamentos que deviam dar mais qualquer coisa a saída da treinadora era algo que se esperava. No voleibol Ângela Miranda de 38 anos era um exemplo. No hóquei a Marta Piquero é uma perda enorme, mas percebe-se pela falta de qualidade do hóquei nacional feminino, a jogadora certamente irá querer voltar a Espanha e ter maior competitividade. No futsal confesso que não tenho grande conhecimento sobre a saída das jogadoras, poderão rumar a Alvalade ou não.

Portanto e em resumo há uma modalidade com uma revolução em marca: andebol.

Vai sair o Carlos Resende, que parece ter sido uma aposta falhada, embora com algum sucesso relativo (dois títulos - 1 Taça e 1 Supertaça), e ao que tudo indica irá entrar o Chema Rodriguez, espanhol que é actualmente adjunto da selecção da Hungria. Veremos o que virá acrescentar. Estão a sair muitos mas fala-se em muitos internacionais estrangeiros que poderão estar a caminho e que serão já indicações do novo treinador, o que desmantela a teoria de baixar o investimento... os nomes que têm vindo a público, para além do treinador são:

- Matic Suholzenik - pivot do Dunquerke de 24 anos
- Lazar Kukic - central de 24 anos do Cidad de Logrono
- Mahmadou Keita - ponta-esquerda de 24 anos do Ivry
- Lovro Jotic - central/lateral-esquerdo de 24 anos do Rabotnik
- Ole Rahmel - ponta-direita de 30 anos do Kiel

Agora é esperar para saber se vêm mesmo e se o investimento terá o retorno em títulos. Não esquecer que Porto e Sporting têm equipa de Champions, com uma enorme qualidade, qualquer investimento que se faça nesta modalidade, a não quer os rivais desinvistam de uma forma muito evidente, não é sinónimo de vitórias.  

Já agora, no voleibol tivemos a excelente notícia que Marcel Matz prolongou o contrato por mais 3 épocas. Grande projecto!

Ao contrário do que muitos querem passar por esta internet fora, o final das competições das modalidades foi bem mais prejudicial ao Benfica, com a perda de inúmeros títulos, do que benéfico.

Nota: Nenhum benfiquista de bem, nem o SL Benfica e os seus valores, se revêem nas agressões a adeptos sportinguistas ou de outro clube qualquer. Seja porque motivo for, e em que circunstâncias forem. 


domingo, 17 de maio de 2020

O regresso do futebol. Luisão. Lagartices.

O regresso do futebol trouxe algumas imagens inimagináveis...
Em contraste com outras perfeitamente normais.
Eu, por mim, sou da opinião do Klopp.
Eu gosto de futebol pelo Jogo... Desde criança quando eu era o João Pinto ou o PreudHomme, todos os adversários eram o Paulinho Santos, as linhas eram marcadas a arrastar o pé e os postes 2 pedras... O público é "irrelevante".

Luisão ajuda muitas vezes a explicar o porquê de o Benfica ganhar mais vezes...
E não, não é porque em 61 e 62 foi campeão europeu ou porque as camisolas são vermelhas.

Para rir... Lagartices (lagartos + patetices):

sábado, 16 de maio de 2020

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Tribunal Constitucional confirma: FC Porto tem 2M€ a pagar ao Benfica

Ao fim de quase um ano o TC decidiu. Ao que parece o FC Porto irá apresentar uma reclamação ao Tribunal... pediu o livro de reclamações. Onde chega o ridículo deste clube. Tenho ideia que o Benfica iria recorrer por achar que o valor era pequeno, não tenho a certeza mas gostava que o fizesse.

Sempre achei absurdo pedirem escusa dum juíz por ser do Benfica, Porto ou Sporting. O Tribunal da Relação do Porto entende mesma maneira e o Tribunal Constitucional disse ao FC Porto que tem mais do que fazer do que se pronunciar sobre algo desse género.

DSO nada de deixar que a divida seja paga em prestaões, okay? Aceitamos o Alex Telles. Sempre é melhor que ele sair a custo zero.

O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do FC Porto para afastar o juiz desembargador da Relação do Porto Eduardo Pires, a quem foi distribuído o processo cível relativo à divulgação de e-mails do Benfica.
A decisão sumária do Constitucional, datada de 11 de maio e a que a Lusa teve hoje acesso, diz “não conhecer do recurso” dos ‘azuis e brancos’, interposto depois de o presidente do Tribunal da Relação do Porto (TRP) negar o pedido de escusa (afastamento) apresentado pelo juiz Eduardo Pires, no qual o desembargador assume ser sócio dos ‘encarnados’ e acionista da Benfica SAD.
Em junho do ano passado, o FC Porto recorreu para o TRP, depois de ter sido condenado na primeira instância ao pagamento de cerca de dois milhões de euros pela divulgação de correio eletrónico por Francisco J. Marques no programa televisivo Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018.
O recurso foi distribuído ao juiz desembargador Eduardo Pires que, por ser sócio do Benfica, apresentou um pedido de escusa de intervir neste processo, justificando que é sócio do Benfica há mais de 50 anos e que recebeu, em março de 2019, o emblema 'Águia de Ouro', sendo também acionista da SAD ‘encarnada’ e frequentador assíduo do Estádio da Luz.
Em janeiro deste ano, o presidente do TRP julgou “improcedente o incidente de escusa” e manteve o desembargador Eduardo Manuel Baptista Martins Rodrigues Pires com intervenção no processo, segundo a decisão de 23 de janeiro, a que a Lusa teve, na ocasião, acesso.
O desembargador Ataíde das Neves sustenta que o juiz, “adepto fervoroso do Benfica, titular de Águia de Ouro e com Red Pass para o seu lugar cativo, não é mais do que um adepto do coração, mas o facto de ser do coração não lhe tolhe a razão, não quebra a sua imparcialidade e a sua isenção como juiz”.
O presidente do TRP realça ainda a "isenção e imparcialidade" que sempre caracterizaram Eduardo Pires ao longo de mais de 30 anos consecutivos como magistrado, vincando que o próprio "se afirma plenamente seguro da sua
imparcialidade neste caso".
O FC Porto recorreu para o TC, alegando quatro questões de inconstitucionalidade “por violação do princípio da imparcialidade judicial” (do juiz), mas o Constitucional decidiu “não conhecer do recurso”, sublinhando que lhe compete apreciar normas.
“Ora, tal como formulado [no recurso do FC Porto], é patente que o questionamento não é dirigido ao modo como o legislador regulou esse instituto, com referência a um critério normativo de decisão, mas sim à reapreciação do juízo (…)”, explica o Constitucional na sua decisão, que teve como relator Fernando Ventura.
No processo movido pela SAD da Luz, que reclamava 17,7 milhões de euros de indemnização, foram condenados pelo Tribunal Cível do Porto o FC Porto, a SAD ‘azul e branca’ e o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, ao pagamento de 523 mil euros por danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões de euros por danos não emergentes, pela divulgação da correspondência.
Já o presidente do clube, Pinto da Costa, os administradores dos 'dragões' Fernando Gomes e Adelino Caldeira e a empresa Avenida dos Aliados, detentora do Porto Canal, foram absolvidos.
O tribunal calculou em 1,4 milhões de euros o montante a pagar pela divulgação dos e-mails em 20 programas televisivos, durante 10 meses, diferenciando os valores pela importância e veracidade da correspondência (10, 20, 40, 80, 160 e 340 mil euros), tendo ainda entendido reduzir para um terço o valor total da indemnização por danos patrimoniais, para 523 mil euros.
No processo, a SAD ‘encarnada’ corresponsabilizava por "danos de imagem" causados pela divulgação dos e-mails a homóloga do FC Porto, o presidente da SAD e do clube, Pinto da Costa, os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira e o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, além da FCP Media, empresa detentora da estação televisiva Porto Canal.
O Benfica alegava que a divulgação dos e-mails lhe afetou a credibilidade, prejudicando os seus interesses comerciais e chegando a provocar a queda de cotação das ações da Sociedade Anónima Desportiva.
Já o FC Porto defendeu ter-se limitado a divulgar informação de interesse público, alegando que o correio eletrónico divulgado revelou práticas deturpadoras da verdade desportiva.

O que RGS NUNCA será...

 

Jaime Antunes a ser aquilo que RGS NUNCA foi… alguém que está de fora e sabe defender o Benfica com factos, alguém que faz frente aos portistas mais broncalhões sem baixar o nível e sem se encolher.
Algum dia, LFV deverá sair, ou por vontade própria (esperemos que sim porque significa que o Benfica teve sucesso) ou por necessidade de uma alternativa (esperemos que não porque significa insucesso do Benfica)… Vêem, a esta distância, alternativa melhor? 

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 13 de maio de 2020

António Costa, Santos Silva e Paulo Registo vs os palhaços Paulo Baldaia e FJM

 A comunicação do Benfica tem deixado a desejar… mas quem nunca eleva o nível é a comunicação do clube caloteiro azul.
 
Vamos ver as ultimas mentiras…
 

Este burro insiste na estratégia de ligar tudo e todos ao Benfica e pelos vistos tem tido sucesso já que até alguns benfiquistas vão acreditando no Benfiquistão!

O MNE teve um comentário qualquer sobre não gostar de azul… frustrado e complexado como são TODOS os portistas, FJM veio a correr debitar a propaganda acima.

Ora, NUNCA ASS deu nenhuma entrevista á Btv… Já ao porto canal…


Uma simples pesquisa Google explica o comentário do MNE: "É adepto do Salgueiros, professor universitário (da Faculdade de Economia da Universidade do Porto)" Link
 
Sobre AC já tínhamos falado anteriormente..
 
 
Mas entretanto, o morto-vivo que ocupa a cadeira daquele que em tempos foi o papa do futebol português teve de ir duas vezes em duas semana, a Lisboa (símbolo do centralismo) pedir esmola.
AC ontem voltou a reafirmar que não vai haver dinheiro para empresas que já estivessem em crise.
 
 
Se o dinheiro para motoristas e boys servir para não haver 1 cêntimo para salvar o porto… deem o dinheiro todo á JS, ontem!
 
Mudando de palhaço… Paulo Baldaia.
 
 
O juiz Registo quando fala de futebol fala como adepto não como juiz. Só é juiz quando está no tribunal… é isto não é?
 
Mas o gajo é tão idiota que insiste…
 
 
Dass… fazer do sporting campeão? Com que justificação?
 
Mas são todos iguais não é?
E todos têm culpa do estado a que chegou o futebol português?
Quem inventa estas relações nestes casos é quem faz todo o tipo de acusações ao Benfica… mas preferimos criticar internamente com base nessas acusações "credíveis"!?
 
Sobre o Benfica…
Mais uma excelente iniciativa… alguém soube? Estas iniciativas têm de ser muito melhor divulgadas… depois queixamo-nos que a propaganda anti se instala na sociedade! Não terá o Benfica alguma responsabilidade nisso?
 
Venham daí esses comentários...
Nota final: O tema não é AC ou ASS...  
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista   No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista  

terça-feira, 12 de maio de 2020

PdC disse o que LFV devia ter dito...

LFV falou á Btv na última semana... Alguém sabe / recorda o que dito? Pois... Demonstra bem o quão não relevante foi. (Nem os anti Vieira lhe ligaram)

Para quem não tenha conhecimento... Falou sobre credibilidade. UAU... Disclaimer: No one cares! 
Quem empresta dinheiro quer é ser pago e conversas dizem pouco... Se for pago, palavras não interessam... Se não for pago, palavras não interessam. Façam o teste no vosso banco. 
E todos nós sabemos que o Benfica paga!

PdC falou... E marcou a posição do seu clube. Bem ou mal... Marcou... Está dito pelo presidente do clube aquilo que o clube "pensa".

A posição do Benfica, alguém sabe? Não!
E não... Não é uma entrevista de um diretor de 2a linha, há mês e meio, com a banalidade de "o Benfica quer jogar e ganhar" que define a posição do Benfica no momento atual. Para o momento em que foi feita... Adequada... Passado mês e meio? Curto, muito curto.

Andam os benfiquistas a "defender" o Benfica... E o presidente não tem uma palavra sobre a posição do Benfica?
Não estou a falar de uma comunicação de baixo nível e de acusações, á FJM... Não estou a falar de uma comunicação a responder a tudo e a falar de tudo para aparecer, á BdC ou RGS... Mas de uma comunicação que defina a posição futura do Benfica. 
"O Benfica quer jogar e ganhar em campo"... Muito bonito... Até ouço violinos... Mas, e se não for possível jogar? O que vai defender o Benfica?

Neste momento, defenda o que defender... Já corre atrás da posição do porto (que como é lógico apontou ao ser nomeado campeão para poder apresentar um apuramento direto á LC sem título de campeão como obra do Benfiquistão!). 
É tão simples que é difícil perceber como não é feito...

Nem vou dizer que penso que LFV devia dizer isto ou aquilo... Todos sabem o que eu acho que devia dizer. 
Ok, já sabemos que o Benfica é credível...
Ok, já sabemos que o Benfica tem no Seixal soluções... 
Ok, já sabemos Bla Bla Bla Whiskas saquetas... 
Mas, o que defende o Benfica caso não dê para acabar o campeonato? Simples, curto, direto... "O Benfica quer jogar e ganhar em campo, mas se não der X".

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Condições impostas pela DGS - Testes


Soube-se ontem das condições impostas pela DGS para que o futebol possa começar em Portugal com a 1ª Liga. Na verdade toda esta pandemia tem mostrado a má preparação que existe em Portugal para um planeamento real das coisas, no futebol são 20 dias que têm os clubes para se preparem para o inicio da competição. O caricato nisto tudo é que os clubes já começaram a sua preparação da retoma do campeonato mesmo antes destas condições, o que torna tudo surreal. Mas está espelhado em quase tudo no que diz respeito à resposta a esta pandemia. Se tomámos medidas de confinamento "a tempo", muito se deveu ao facto de muitos países já terem tomado as mesmas medidas e o surto ter chegado uns dias depois a Portugal. Planeamento para o reatamento estão a ser hilariantes, restaurantes/bares ou creches sabem pela comunicação social de medidas que terão de ser impostas estando a 8 dias de poder reabrir sem receberem um plano ou uma orientação por parte de quem manda.

No futebol foi assim, dia 30 de Abril o Governo decidiu na reunião com os 3 grandes e alguns acessórios que o futebol iria recomeçar a 30 de Maio, a 4 de Maio quase todas as equipas já estavam em planos de trabalho individual (excepção para alguns espertos que começaram antes) e só ontem dia 10 é que as equipas conhecem as condições para recomeçar a trabalhar... coisa que já aconteceu desde... segunda da semana passada. Caricato?

As condições são as seguintes: Condições Impostas pela DGS - Blog Visão de Mercado

(Não coloco as condições aqui para não se tornar muito extenso a publicação, quem quiser ler mesmo tudo poderá fazer nos mais diversos órgãos de comunicação social)

É um "plano" algo extenso, com 14 pontos que na prática diz que os clubes assumem os riscos disto tudo. Dá claramente a ideia de que o campeonato é para terminar, aconteça o que acontecer. Aliás, o senhor António Costa referiu que muitos clubes tinham medo de jogar porque caso tivessem muitos casos positivos perderiam por falta de comparência. 

Ou seja, testar, testar, testar, confinamento, confinamento, confinamento. Antes da competição terão de testar atletas e equipas técnicas, assim como árbitros, duas vezes com intervalo de 14 dias. Quando a competição começar terão de testar intervenientes para todos os jogos duas vezes, 48 horas antes e uma vez o mais perto da hora do jogo possível. Caso haja algum caso positivo deve ser colocado em isolamento e só quando for declarado curado pode voltar a entrar nas contas do plantel. Essa cura é nas normas da DGS, o que na prática significa que terão de apresentar dois testes consecutivos negativos.

Até ao momento temos 4 equipas das 18 com casos positivos. Cinco no Famalicão, três no Guimarães, um no Benfica e Moreirense. No caso do Benfica é o David Tavares, se calhar se não tivesse andado a fugir ao confinamento e a guiar sem carta as coisas tivessem sido diferentes. Já mostrou ao que vem.

De um modo geral as condições são simples. Há pelo menos dois problemas no comunicado da Federação Portuguesa de Futebol: não indica sanções para quem falhe as suas responsabilidades e não é conclusiva sobre quem faz o quê.

O que se está a verificar é uma bandalheira. Aqui ao lado em Espanha tivemos ontem comunicado a informar que na 1ª e 2ª divisão houve 5 casos positivos de jogadores em todas as equipas. Foi a Federação que informou. Em Portugal cada dia e hora são as equipas a informar individualmente os seus casos em comunicados à sociedade. Quem assegura que os testes são realizados? Quem realiza os testes? No comunicado fala que a Federação, a Liga e os clubes devem implementar uma estratégia de testes... Uau, bastante concreta a comunicação. Quem me garante que o Aves faz os testes? Quem me garante que o Porto não inventa uns quantos positivos? E se no Porto houver positivos em 3 ou 4 jogadores nucleares? Será que vão informar a Liga? Quais as empresas que vão fazer os testes para os clubes? Não deveria ser uma entidade independente a fazer isso? Estamos a 11 de Maio e ainda não se sabe quantos jogadores na 1ª Liga foram encontrados com a covid-19. O Benfica fez os testes a 4 de Maio, e a contra análise a David Tavares dia 10 de Maio, daqui a 8 dias fará novamente ao plantel o segundo teste antes da competição, mas e as outras equipas? Onde está isto a ser controlado? É tudo às pinguinhas?

Portanto dum ponto de vista objectivo parece que está encarregue aos clubes o testar dos seus jogadores e informar a Liga sobre os resultados. Tudo certo. E sanções para quem falhe o confinamento ou não cumpra as normas? Imaginemos que o David Tavares que deu positivo e deve estar em isolamento agora, aparece na casa de algum jogador do Benfica, ou aparece no Seixal do nada? O que acontece? E quem não entregue a informação dos testes à Liga? Imaginemos que o Aves não faz os testes? É desclassificado? Falta de comparência?

A DGS perguntada ontem sobre qual seria a linha vermelha para parar o campeonato, ou seja quantos jogadores positivos seria necessário para parar com a competição, disse que é muito difícil delinear uma linha vermelha, que teria de ser ponderado. Mas não vamos definir isso antes? Então e se por absurdo houver 4 ou 5 jogadores positivos por cada equipa? O campeonato mantém-se ou não? E se for só numa equipa? Imaginemos que uma equipa tem 10/15 jogadores com covid. A competição mantém-se? Ou dá-se a competição por terminada? Não nos esquecemos do jogo miserável em Setúbal do Sporting... Nessa altura não houve adiamento do jogo. Sem controlo independente dos testes isto é algo importantíssimo de se esclarecer.

Há 10 dias falava que o comunicado do início da competição tinha sido péssimo porque não dava informação de nada e que continuávamos sem saber nada. Hoje, passados 10 dias e estando a 20 do começo da competição sabemos um pouco mais. Já sabemos quem sobe nas competições, sabemos que devem ser feitos uns quantos testes, mas continuamos com inúmeras falhas no plano. Continuamos sem saber quem faz os testes, quem supervisiona, quais as sanções e já agora continuamos sem saber como serão os jogos. Sabemos que provavelmente terão 5 possíveis substituições num máximo de 3 paragens, mas continuamos sem saber se serão obrigados a jogar com máscara, se não poderão festejar golos ou se as equipas técnicas e suplentes terão de estar distanciados no banco e com máscaras.

É nestas coisas que se distinguem os profissionais dos amadores. Estamos ao nível dos amadores neste momento. No futebol e no resto.

P.S. - Entretanto alguns jogadores do Porto, a começar com o Capitão Danilo vieram a público, no instagram, criticar a cláusula das condições que indica que os jogadores assumem os riscos de possível exposição ao vírus. Está instalada a polémica? Se alguns jogadores do Porto começarem a recusar-se a jogar será que não veremos outros jogadores de outras equipas a fazer o mesmo? Como sempre disse, para mim o Porto prefere que o campeonato acabe aqui e que tenha acesso à LC na secretaria, e quem sabe esperar por um título à lá PSG. Será o início do fim da retoma do campeonato?


Voltamos a mostrar o amadorismo disto tudo.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 9 de maio de 2020

OPA "Ilegal"

 Sobre a OPA já falamos… é procurar nas tags… para mim era uma operação de gestão desnecessária mas á qual não via grandes pontos negativos.
 

 Na noticia lia-se:
"O Benfica retirou esta terça-feira a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica garante que a anulação do negócio já vinha sendo discutida desde 12 de março, quando se tornou pública a suspensão do campeonato de futebol português, na sequência da pandemia de covid-19."
Então estamos mesmo a falar de quê?
 
Ontem a CMVM decidiu "chumbar" uma já retirada OPA com o seguinte argumento…
 
 
Ao contrário do que será provavelmente spinnado… não tem relação nenhuma com comprar ou a quem se compra… temos penas, mas isso não passou de filme!
 
Não foi cometida nenhuma ilegalidade, nenhum crime, nada! Nunca poderia ser cometido nenhum crime pois para a OPA avançar teria SEMPRE de ser validada.
 
A explicação que está ali é simples… A Benfica SAD estava a fornecer capital á SGPS para que esta comprasse ações da SAD... o que por algum motivo não é permitido! A OPA não é ilegal porque, pelos vistos, NUNCA seria aprovada nestas condições… A OPA seria ilegal se fosse concretizada nestas condições... por isso é que estas operações são anunciadas e avaliadas pelo regulador!
 
Se a Benfica SAD quisesse insistir numa OPA, apenas teria de transferir (via pagamento pelo estádio, por exemplo) uns 50M para o Benfica clube e após essa transferência… OPA!
Em ultimo caso… até podia pedir um empréstimo para comprar as ações e depois pagar… mas como o Benfica tem liquidez e não precisa de pedir empréstimo… não pode. Faz sentido? Não. É a lei? Se for… Ok.
 
Entretanto o PM foi ao porto canal… mesmo tentando fica muito difícil evitar politica… mas aqui para os hipócritas já está tudo bem. A grande vantagem de não ser hipócrita é poder espetar com a hipocrisia na cara dos hipócritas! Comentem...
 
 
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Voltou o futebol... voltou o ódio! Não somos todos iguais...

A perseguição pública a quem se reconheça como adepto do Benfica ou não se reconheça como anti-benfiquista como critério de isenção manteve ao longo da quarentena… abordamos aqui o caso do juiz Registo a reboque do artigo do NYT, mas mais casos aconteceram...
 
Recomeçou o futebol... Recomeçaram os insultos e voltou o ódio ao Benfica.
Tem sido uma festa…
 



 
Da parte do Benfica e das casas (agora já não são "braço armado") o que houve foram reações pacificas e de tolerância ao ódio…
 
 
  
Da CS o que temos obtido são aqueles títulos perfeitamente neutros a reportar noticias… Estamos á espera de que algum benfiquista responda a 1/10 da escala para colocarem todos no mesmo patamar…
 
Depois temos os idiotas que se dizem benfiquistas mas acham normal a cultura de ódio ao Benfica e aos seus adeptos... São os idiotas úteis!
 
São os primeiros a auto flagelar-se e a pedir desculpa por crimes imaginários futuros... Para ver se do outro lado lhes passam um certificado de "isenção".
Dass… eu sou do Benfica não sou isento!
 
Iniciam sempre com um "pedido de desculpas prévio" ("Todos são maus"... "Todos isto" ou "todos aquilo"...) para tentar obter um certificado de elevação moral passado por hipócritas que vão sempre ou acusar o Benfica ou generalizar… Passam o tempo a expiar pecados para tentar que hipócritas "lhes" reconheçam "legitimidade moral" para criticar.
Na 1000a vez em que praticam a auto-flagelação para serem "coerentes" á espera de coerência e a resposta do outro lado é hipocrisia... Já não é bem "coerência".
 
Os dragartos adoram estes benfiquistas expiadores de pecados próprios e muito auto-conscientes... Passam o tempo a defender-se das críticas dos outros em vez de expor o que os dragartos fazem!
 
Aqui, temos algo muito concreto e específico, sem acontecimentos prévios! 
O futebol esteve parado… Recomeçou... E vê-se quem espalha o ódio! Há dúvidas?
 
Não! Não somos "todos iguais".

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi