Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Estão-nos a fazer a cama...

Porto vs. Braga
Guimarães vs. BENFICA

Está tudo a preparar-se para que cheguemos em final de Outubro em segundo lugar... Estas nomeações são à descarada...

Apesar do acordo dos tais 500 mil euros que o Porto terá de pagar ao Braga caso seja campeão, o melhor é não facilitar e convocar o melhor jogador do FC Porto dos últimos anos, o pasteleiro ASD... É que o Salvador é "cão que não conhece o dono" e não vá estar num euforia tal que pense que pode ser campeão esta época e que decida fazer tudo de tudo para vencer o jogo. Eu espero que o faça!!!

Antes do jogo com o FC Porto vamos a Guimarães e recebemos o Rio Ave, a ideia é claramente o FC Porto no jogo com o Benfica, no Dragão, ter a possibilidade de chegar ao primeiro lugar.

Não tenham a mínima dúvida que as manchetes e o guião para os programas televisivos há muito que está pronto, só tem faltado uma derrota do Benfica e é neste mês de Outubro que colocaram muitas das fichas. Depois disto o Benfica ainda tem o Sporting e o Braga onde o FC Porto até pode alargar vantagens. É nisto que eles sonham e que tudo farão para que aconteça!

O Benfica saindo deste ciclo com liderança até reforçada seria matá-los! Não pode acontecer e tudo farão para que tal não aconteça! Só de pensarem que após esta jornada o Benfica pode deixar o FC Porto a 8 ou a 7 pontos coloca-os completamente em pânico!

A cama está a ser preparada e resta saber se a equipa do Benfica se vai ou não deitar nela... A direção do Benfica tem de estar em alerta! Caso aconteçam coisas estranhas hoje, o direção deve falar. Se pagamos multas todas as jornadas, ao menos que seja por algo que valha a pena! Que sejamos contundentes e agressivos nas palavras, sem medos!!! O Benfica tem de deixar de ser o menino bonito da turma quando os outros alunos são do pior que há e ainda têm a proteção dos professores.

Em Guimarães é para manter o foco, é para manter a qualidade e o registo antes da paragem! Estejam em alerta porque acredito que tudo vai ser feito para parar o Benfica!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Fernando Santos out!

FÁBIO SILVA 2022/2023

GONÇALO RAMOS 2022/2023

VITINHA (BRAGA) 2022/2023


CRISTIANO RONALDO 2022/2023

Eis o arranque de época que estes três jovens de grande qualidade estão a fazer nos seus respetivos clubes a contrastar com o CR7.

Não está aqui em causa as enormes qualidades que CR7 tem, que ainda as tem, mas sim o momento em que se este se encontra no momento. O CR7 está completamente com falta de ritmo de jogo e com enorme falta de confiança, normal para quem começou tarde a época e que tem jogado muito pouco. Acredito que no Mundial possa estar bem melhor, no entanto, o que importa é que nestes dois jogos o CR7 não estava em condições para ser selecionado ou, na melhor hipóteses, seria convocado mas nunca titular.

Voltando aos três jovens, só um deles foi convocado e em substituição e nem um minutinho teve direito e logo numa posição em que só temos CR7, o J. Félix não é, nunca foi e nunca será um ponta de lança. O G. Ramos foi para a bancada para termos dois?! guarda-redes no banco, surreal!!

Também podemos questionar a questão dos centrais, uma posição em que estamos a precisar de uma renovação como do pão para a boca... Deixar de fora um titular do Sporting com a qualidade de G. Inácio e o nosso jovem António é de bradar aos céus. Eram dois miúdos para testar em contexto de seleção mas só levou dois centrais, Danilo é médio defensivo!

Outros exemplos poderiam ser dados mas estes casos bastam para percebermos o que se passa nesta seleção e porque Rafa bateu com a porta onde a muitos lhes falta coragem para fazerem o mesmo...

Termino com uma pequena referência ao jogo em si... Jogámos bem até aos 60 minutos, quando o nosso meio campo deu completamente o berro e F. Santos assistiu a tudo impávido e sereno quando tínhamos no banco jogadores como Palhinha e M. Nunes... Lembro que na primeira parte se estivéssemos a vencer por dois a zero seria justíssimo.

A gestão do jogo por parte de F. Santos matou a equipa completamente e isso deve-se ao seu medo intrínseco de perder o jogo, ainda não percebeu que todos nós preferimos perder a jogar para ganhar do que perder a jogar como temos jogado. Esta geração merece outro tipo de treinador, outro tipo de mentalidade!

Nota final: Quem entra em campo com William quando tem Vitinha, Renato Sanches ou M. Nunes deveria ser motivo para despedimento imediato com justa causa!!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Ronaldo podia aprender com o Henrique


Mais um exemplo do Benfiquistão. Aquilo que o Henrique disse no final daquele jogo da equipa B era a mais pura verdade. E continua a ser.


Por isto o Benfica é multado em 64 mil euros e o jogador suspenso um jogo. Quantas vezes o Sérgio Conceição insulta os árbitros durante o jogo e nas conferências? Sempre que não ganha. Quantas vezes assistimos a castigos desta ordem? Nunca.

Uma palavra para o Henrique que mostra uma maturidade e uma qualidade muito acima da média. Pena que não esteja a ter a devida valorização por parte do nosso clube. Assim como o Tino em tempos foi esquecido. Este Henrique não engana. Melhor que Musa, melhor que Pinho, devia ser o segundo na hierarquia. 

Já agora, podiam avisar o Ronaldo que já está longe de ser um jogador de elite, e que a capacidade de explosão, de reação à bola, à perda, ao choque, entre muitas outras coisas, já não estão lá. Seguramente se tiver minutos irá marcar golos, mas a era Ronaldo acabou. Mesmo que ele e os seus lacaios ainda não tenham percebido e queiram continuar a espremer o sumo da fruta. Para o ano se quiser ficar na Europa, provavelmente estará no Sporting, porque mais nenhuma equipa o quer. Veremos até que ponto vai a humilhação dentro de campo dum jogador que foi dos melhores de sempre mas que não sabe quando sair de cena. Ricardinho tentou liderar por exemplo, mas Ronaldo não soube seguir.

Por outro lado, Fernando Santos demonstra que é mesmo pau mandado. Num jogo como o de ontem não tirar Ronaldo demonstra muito daquilo que vai no seio da seleção. Ter Vitinha ou Matheus Nunes no banco e jogar com William, diz muito. Ter Rafael Leão ou Félix no banco para manter Jota ou este Ronaldo, a mesma coisa. Mas mais absurdo é levar para o banco dois guarda-redes e mandar para a bancada o Gonçalo Ramos. Gonçalo esse que foi chamado para mais uma vez estar só a passear, como fizera com Rafa. Sorte que Ronaldo só dura mais 2 anos e que Fernando Santos também, senão teríamos mais uns quantos a dizer adeus à seleção.


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 24 de setembro de 2022

Ronaldetes em contraste com Enzo



1 - Seleção Nacional completamente dominado por Ronaldo

Já estamos todos habituados a ver Moutinho, William Carvalho, Patrício e o melhor amigo Pepe nas convocatórias, o que me parece mais absurdo é a forma como Fernando Santos nem disfarça a incapacidade que tem de liderar o grupo. Começou com 26 e ao que parece vai terminar com 24 para os dois jogos. Entre saídas e menos entradas, preferiu não substituir o Rafa e levar o Gonçalo Ramos para o lugar do Félix... O Pepe que vai embora afinal não será substituído porque "3 centrais chegam". Se três centrais chegavam porque convocou quatro na primeira convocatória? Isto é para não chamar o Gonçalo Inácio ou o António Silva? Não vão eles mostrar que são válidas opções face a um Pepe que já pouco pode ajudar? Espero mesmo que o Danilo leve amarelo no jogo de hoje, só para ver o Djaló a titular na seleção. Com Inácio e Silva a jogar como jogam, colocar o Djaló no grupo e não chamar nenhum destes, é quase aberrante.

Ronaldo entretanto voltou mais uma vez a dizer que teremos de levar "carga do Cris" mais 2 anos. Se para o ano não tiver clube ainda vamos ver o Cristiano na seleção mesmo sem jogar em clube algum.

Cada vez dá menos vontade de ver uma seleção que com o talento que tem deveria jogar muito melhor futebol do que joga. Jogar assim como fez na primeira Liga das Nações, aquela que ganhámos e onde nos classificamos com o Ronaldo a descansar.

2 - Na seleção de sub-21 também manda alguém...

António Silva e Henrique Araújo suplentes nos sub-21. Tiago Tomás chamado à pressa provavelmente depois da saída de Gonçalo Ramos, chega e é titular. António Silva é preterido por um Eduardo Quaresma desta vida. Francisco Conceição que tens uns minutinhos esta época no Ajax, titular. Rodrigo Conceição, primeiro jogo no Porto, ano passado suplente no Moreirense...titular. Algo vai muito mal nestas seleções. Algo vai muito mau no futebol português.

3 - Cancella de Abreu afastado da Sporttv 

"A situação foi tão mal gerida que chegou ao ponto de as pessoas começarem a insinuar que ele [Pepe] foi dispensado da Seleção, por causa do controlo anti-doping, ou seja, para não se sujeitar ao controlo anti-doping" 

Foram estas as palavras que levaram o comentador a ser demitido da Sporttv, ao que parece não é só na Federação que o Pepe tem poder. Ao que parece não se pode ter uma opinião. Incrível como já vimos comentários insultuosas nas mais diversas direções nos programa de televisão e de repente.... Será que voltámos em definitivo aos anos 90?

4 - Enzo mostra-se na Seleção

O Enzo podia ter ido e não ter feito muito... primeira internacionalização, primeira assistência. Não vamos contar com ele muito mais tempo aqui. Só espero que não vá ao Mundial, senão em Janeiro podemos ter de o vender por alguns milhões.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Vieira, não há necessidade...


Sinceramente, acho que não havia qualquer necessidade de Vieira andar a lavar roupa suja num livro qualquer que irá ser publicado.

A um presidente que saia do Benfica pede-se recato e respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica! Se tem algum problema com o atual presidente do Benfica que o resolva pessoalmente e não ande a arrastar o clube para isto.

O trabalho realizado por Vieira no Benfica é meritório e eu reconheço esse trabalho, apesar também de algumas situações menos boas e claras para o clube. Reconheço também que Rui Costa e a sua equipa estão a trabalhar em muitas das estruturas pensadas e criadas por Rui Costa mas isso não significa que se ataque o atual presidente na praça pública.

Outra coisa que me faz confusão é que diz que Rui Costa seria o seu sucessor, apoiado pela equipa que deixaria, mas depois afirma que Rui Costa não tem capacidade para liderar o Benfica. Então como ficamos? Se não tinha capacidade seria então o quê? Um testa de ferro de alguém? Uma marioneta? Será que Rui Costa percebeu as tuas reais intenções e antecipou-se?

Se algum dia LF Vieira se quiser candidatar a presidente do Benfica, eu acredito que pense nisso, o que tem a fazer é aquilo que eu disse que Rui Gomes da Silva deveria ter feito... Recato, sair da cena mediática, low-profile e intervir pontualmente.

Depois de todos os processos em que o Benfica foi arrastado, neste momento precisamos de paz e sossego e não de alguém que venha lavar roupa suja, ainda por cima um ex-presidente do Benfica.

Se é Benfiquista como sempre afirmou ser, então remata-se ao silêncio e deixe esta direção trabalhar em paz. Se não concorda com o caminho seguido, vá a uma assembleia geral e exponha o que lhe vai na alma.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

A Seleção do Jorge Mendes e Ronaldo


Vi um artigo no facebook que colocava esta lista e a narrativa de que o Jorge Mendes não manda na Seleção, perguntando duma forma retórica quais seriam os jogadores do Jorge Mendes que não deveriam estar na seleção. 

Eu direi que a tentativa de passar a mensagem de que JM não manda na seleção tem o efeito contrário. Que é mostrar que em 26 jogadores , 16 (!!!!) são do JM. E eu digo já:

José Sá, Pepe, Pedro Neto, Diogo Jota e Ronaldo. Não fazem parte daquilo que deveria ser a seleção neste momento.

A maior parte dos avançados da nossa seleção ainda está a zero esta época.  Não teríamos nós jogadores que possam substituir estes? Vitinha do Braga? Pote? O Gonçalo só foi repescado agora porquê? Porque é que o Florentino não está na lista e continuamos a levar o Danilo ou o William? 

Esta seleção é qualquer coisa de horrível a todos os níveis. Ver o Ronaldo dizer que temos de levar com ele até 2024 como se fosse ele que mandasse nas convocatórias é também bastante explicativo do mal que vai a seleção. Os sorrisos amarelos dos jogadores ao ouvir o Ronaldo dizer isso também foi demonstrativo do gosto que têm que ele por lá ande.

Que 25 jogadores selecionavam? Igual a isto? Quais neste momento seriam os vossos 25 ou 26?



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Manuel Machado - O hipócrita


"Valeram os golos para não ser considerado entediante"

"constituiu um contributo negativo da promoção da modalidade, pela desigualdade das forças em confronto e de sentido único do mesmo" - Manuel Machado
Estas duas afirmações foram feitas por uma das figuras mais patéticas do futebol Português! Quem não se lembra das suas conferências de imprensa cheias de clichés e palavras caras?

Eu sei que cada vez que o Benfica se mostra forte e dominador lá vêm este parasitas do futebol Português com as suas opiniões de trampa. Não o vi tão incomodado quando o FC Porto e Braga venceram este Marítimo por 5-1 e 5-0 respetivamente. Também não vi falar quando o Sporting venceu o Portomonense por 4-0 ou quando o Braga venceu o Arouca por 6-0. Só a goleada do Benfica é que lhe criam um desconforto, só as goleadas do Benfica é que são um contributo negativo para o futebol Português e não aqueles jogos enfadonhos que terminam com meia dúzia de remates.

O melhor a fazer é quando o Benfica marcar o terceiro golo, o árbitro dê por terminada a partida e assim evita-se que o futebol luso passe por vergonhas.

É este tipo de gente que anda a mais no futebol! O Benfica sempre incomodou muita gente, principalmente quando está bem.

Não nos iludamos, o mês de outubro vai ser o mês do tudo ou nada para nos tentarem derrubar. É impensável que à 8ª jornada possamos estar com oito ou sete pontos de vantagem do Porto e onze do Sporting... Tudo farão para perdermos pontos em Guimarães e que cheguemos ao Dragão com possibilidades de perdermos o primeiro lugar. Preparem-se que a coisa vai aquecer em outubro! Contem com isso!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

terça-feira, 20 de setembro de 2022

A subscrição por email voltou!!


A partir de hoje já possível fazer a subscrição por email e receberem no vosso email a notificação de novo texto escrito aqui.

Basta clicarem no botão "Subscreva por Email" que se encontra no topo do blogue conforme mostra a imagem. Depois é só colocarem o email e já está!

Como é natural, isto vão andar em fase de teste a ver se funciona na perfeição. Qualquer problema que detetem, como por exemplo não receberem as notificações no email, é só enviarem email para universobenfiquista@hotmail.com para ver se consigo resolver o problema.

Subscrevam já e partilhem a informação com os vossos amigos e familiares Benfiquistas!!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Rafa manda o Nadinho ir-se Qatar...



Depois do que lhe fizeram, esta decisão foi uma enorme chapada de luva branca ao selecionador e à FPF.

O Rafa não precisa da seleção para nada! Conseguiu atingir o patamar que atingiu sem cunhas, conseguiu o reconhecimento internacional por parte de outros treinadores sem andar a bajular ninguém!

No Benfica atingiu um patamar de excelência com muitos golos e assistências mas foi sempre preterido na seleção e quando ia pouco ou nada jogava e se é para ir passear, então prefere fazê-lo com a família.

O Fernando Santos que fique com o "Pedro Netos", com as "vacas sagradas" que se arrastam mais do que jogam que o Rafa segue a sua vidinha no seu clube e junto dos seus.

Esta última convocatória do Nando é uma autêntica vergonha!! No entanto, se para o Mundial deixar por cá os jogadores do Benfica, era uma favor que nos fazia... 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

SL Benfica 5 - 0 Marítimo


13 jogos, 13 vitórias. 35 golos marcados, 6 sofridos.

Como diz o Pedro, a perda de pontos ou a derrota está cada vez mais próxima, não nos podemos deslumbrar com aquilo que já ganhámos mas também não podemos desvalorizar como todos os antis fazem. Por mais jogos que o Benfica ganhe nunca somos desafiados, nunca mostramos mérito, é sempre o adversário que é mau ou mostra demérito na hora de jogar.

A realidade para mim é evidente, somos a melhor equipa a atuar em Portugal. Somos aquela que tem o plantel mais competente e demonstramos isso jogo após jogo. Mas para mim já tínhamos o plantel mais competente nos últimos anos, o que não tínhamos era um treinador com uma ideia de jogo que fosse abraçada pelos jogadores. Ng me conseguirá convencer que uma equipa com: Ody, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, João Mário, Everton, Rafa, Gonçalo e Darwin; não fosse capaz de vencer aos mais diversos adversários desta liga da farsa. Agora, temos de nos lembrar da quantidade de penaltis que nos foram roubados, nos últimos 3 anos para perceber como as coisas podem mudar com uma decisão de arbitragem. E como de melhor plantel passas a equipa medíocre com falta de liderança no balneário. Quem pensou num JJ para liderar um balneário que tinha vários jogadores que já o tinham apanhado e que não o suportavam.... pensou muito bem mesmo. Já para não falar nos miúdos que olhando para JJ só viam um "tem de nascer 10 vezes" ou um "Bernardo Silva a lateral esquerdo". Tinha tudo para dar errado, como deu.

O plantel não é extenso em grande qualidade mas acho que é equilibrado. Equilibrado porque não somos o Real ou o City ou o Bayern para pagar milhões para craques ficarem no banco. Quem vem para ficar no banco vem porque não tem a mesma qualidade que outros terão. Seja como for, jogadores como o Aursnes, Diogo Gonçalves, Musa, Ristic, Gilberto ou Bah, Morato ou jovens como o próprio António Silva, Diego, Henrique ou Martim.. são jogadores que podem e devem ir tendo as suas oportunidades. Esta época é atípica, temos 23 jogos até ao Mundial, basicamente temos metade da época, férias e depois outra metade. A gestão do plantel pode e deve ser feita tendo isso em conta. Daí não ver grande problema em ter os jogadores a fazerem 90 sobre 90 minutos de 3 em 3 dias. Os outros andam a fazer rotatividade e vê-se os grandes resultados.

Faltam 10 jogos para a paragem do Mundial. 6 para a Liga, 4 para a Champions. Se mantivermos a qualidade de jogo, só temos de manter a nossa invencibilidade no Dragão e daremos um passo importante rumo ao título. Na paragem para o Mundial terminaremos com 13 jogos realizados no campeonato. 

Quanto ao jogo do Marítimo. Sem história. Superioridade total. Uma equipa que lutará para o ano para ser campeã. Mais uma vez uma equipa sem a mínima vontade de discutir o jogo ou de ter bola. Tristeza de futebol em que as equipas jogam contra o Benfica num 5-5-0 ou 6-4-0. É olhar para os jogos do Porto e Sporting e ver as diferenças. Boavista era raro ter 11 atrás da bola, sempre com o contra ataque nos pés. Bruno Lourenço que jogaço. Estoril a mesma coisa. É raro verem 11 gajos da equipa a menos de 20 metros da área. Com o Benfica é todos os jogos.

Mais uma vitória. Mais três pontos. Agora é paragem de selecção e jogar contra o Guimarães para receber Messi e Mbappé com um grande jogo também.

Carrega Benfica!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A grandeza do Benfica vê-se nisto


Com a vitória frente à Juventus o Benfica tornou-se o 6º clube com mais vitórias nas competições europeias de todos os tempos. Quando falamos em grandeza do clube é muito isto. História faz-se todos os dias. O top-10 são só grandes nomes do futebol europeu e mundial, e o Benfica está bem lá no alto com os outros. Somos também:

- 3º com mais participações nas competições europeias;
- 6º com mais golos marcados;
- 6º com mais pontos conquistados.


Também somos grandes por isto. Foto do Ano.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Não foi um Brugge mas....


Não jogámos com a equipa sensação da Champions, o Brugge. Não jogámos contra o colosso inglês e europeu Tottenham. Jogámos contra a Juventus em crise. Uma espécie de Tondela ou Vizela da Europa. Mesmo assim, que bela vitória esta.

Uma equipa que começaram por dizer vir com os reservas, com um banco cheio de miúdos. Que não podia contar com Chiesa, Pogba, Szczesny, Locatelli ou Rabiot, no entanto entrou em campo com Bonucci, Danilo, Paredes, Vlahovic ou Milik, com um avançado que custou quase o mesmo que o Orçamento do Benfica. O Benfica entrou em campo com António Silva, Tino, Enzo ou Gonçalo Ramos... aqueles veteranos de grande estirpe mundial e que teria obrigatoriamente de ganhar a esta Juventus em crise. Cumpriram.

Resta agradecer ao monumental jogo por parte de todos os jogadores. O Di Maria ainda assustou mas a vitória é mais que justa e só peca por escassa. Devíamos ter morto o jogo mais cedo. Equipa madura não obstante a enorme juventude da maioria dos jogadores, mesmo a perder soube manter o jogo controlado e ir em busca da vitória. Esta Juventus com aqueles jogadores, parecia mesmo o Tondela... ou um Atlético de Madrid desta vida. Onze na retranca e esperar por um deslize.

12 jogos realizados. 12 vitórias. 6 em Portugal, 6 na Europa. É continuar o caminho. Nada está ganho. Nada é garantido. É apoiar. Merecem. Como sempre mereceram.

CARREGA BENFICA!

P.S. - Últimos 11 jogos do Porto com árbitros estrangeiros.... 2 vitórias! Coincidências.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

terça-feira, 13 de setembro de 2022

O Saco Azul dos Títulos e das Contas


1 - O Saco Azul do Ministério Público

Já lá vão 5 anos de investigação do Ministério Público. Curiosamente na altura do tal Penta que o LFV roubou ao Benfica, dizem os especialistas. Cinco anos passados e o Ministério Público volta a pedir mais tempo para apresentação de provas. Cinco anos passados e o Ministério Público pede mais 60 dias para terminar a fase de inquérito. Cinco anos passados e o Benfica continua sem ver as provas de que existia um Saco Azul para pagar a terceiros de forma lícita ou ilícita. 

Esta terça feira as noticias chovem de que o Benfica terá pedido o arquivamento ou pelo menos a suspensão do processo, tendo em conta que o Tribunal aceitou o pedido do Ministério Público de adiar por mais 60 dias o final da fase de inquérito deduzo que não vá haver arquivamento. Seja como for, uma coisa é certa, a Justiça Portuguesa não funciona. Durante cinco anos temos arguidos e várias suspeitas lançadas, pessoas e clube são queimados em lume brando até a malta se esquecer do que realmente estamos a falar. Lançam-se falsas acusações e retiram-se conclusões sem fundamento. Todo o processo do Saco Azul foi noticiado como a ponta de um esquema de corrupção desportiva, quando na realidade no máximo será um esquema de fuga aos impostos. Em paralelo a Operação Fora de Jogo que incluiu os principais rivais do Benfica continua sem ser noticiada e sem dar grandes conversas de café. Olhando à lentidão da Justiça, se calhar só lá para 2025.

Tendo em conta que ainda teremos o debate instrutório e quem sabe julgamento... deduzo que só lá para 2030 teremos o processo concluído. Isto na melhor das hipóteses para o Ministério Público. O mais certo será um arquivamento ou o pagamento por parte do Benfica à Autoridade Tributária uma qualquer multa, ou ambos.

2 - Títulos do fim de semana

Excelente fim de semana do clube de um ponto de vista desportivo. 

No futebol vencemos em Juvenis, Juniores, sub-23 e Séniores para os respectivos campeonatos. Vencemos também no futebol feminino no arranque da Liga. Tivemos a única derrota do fim de semana no Benfica B com mais uma arbitragem preciosa.


Nas modalidades o fim de semana dificilmente poderia ter sido melhor:
Supertaça de Andebol e Supertaça de Hóquei, frente a Sporting e Porto respectivamente. A vitória no andebol foi absolutamente fantástica, vencendo ao Porto e depois ao Sporting com dois prolongamentos, cada jogo. Equipa esteve verdadeiramente incrível. Conseguir vencer a Supertaça de Hóquei e todos os seus constrangimentos depois de termos perdido a Elite Cup (torneio de pré-época) na semana passada, demonstra que estamos cá para a luta.

Para além disso vencemos os torneios de pré-época em basquetebol masculino (Torneio Internacional de Viana do Castelo) contra o Porto e em futsal masculino contra o Braga (Torneio de Futsal Cidade de Castelo Branco). Vencemos também a Elite Cup Feminina.

3 - Contas de 2021-2022 

Nota para o Relatório e Contas 2021-2022 apresentado, que motiva, para mim, preocupação. Segundo ano consecutivo no vermelho e que merece desde já reflexão. Acho que este ano não podemos manter o mesmo registo com pena de começarmos a ser visados no fair play financeiro da UEFA. O Benfica manteve capitais próprios a um nível muito bom e continuamos a demonstrar saúde financeira bem invejável, no entanto não podemos eternizar os gastos exagerados. Destaque para o fato de este ano termos reduzido e muito a carga salarial com a saída de vários jogadores que tinham ordenado bem acima daquilo que devemos pagar. Espero que este ano, com uma boa campanha na Europa, possamos apresentar excelentes resultados não só ao nível desportivo mas também financeiro. As desculpas com a pandemia também já devem terminar, embora comecem as da guerra e inflacção...

Destaque para a forma como Rui Costa respondeu a tudo o que era perguntas sobre a parte financeira. Acho que Rui Costa tem falhas por demais evidentes na área de gestão, quer financeira, quer económica, quer ao nível da capacidade de explicar determinadas coisas, seja como for, foi interessante ver a postura e a forma como o Benfica e o seu Presidente resolveram comunicar as contas do ano.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Liga 2022/20233 igual a 2021/2022 - 6ª Jornada

LIGA 2022/2023



LIGA 2021/2022


Até ao momento, no campeonato, a única diferença da época passada é que agora temos menos dois golos marcados.

Fizemos sete jornadas invictas na época passada, perdendo o primeiro jogo à oitava jornada, em casa, com o Portomonense.

Como tal, é preciso muita calma e tranquilidade porque ainda não vencemos nada! 

Esta equipa parece-me mais consistente que a do ano passado e com melhores soluções mas veremos o que nos aguarda no futuro. Veremos como reagiremos ao primeiro empate ou derrota...

Este texto serve, mais uma vez, para alertar aqueles que acham que neste momento estamos a fazer um campeonato do outro Mundo... Não estamos! Estamos igual ao ano passado, por isso, muita calma e não embandeirar o que quer que seja! Desfrutar deste momento mas ao mesmo tempo irmo-nos preparando para a primeira derrota ou empate porque será nesse momento que veremos do que é feito esta equipa e será nesse momento que teremos de estar presentes para apoiar ainda mais a equipa!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Temos muito que aprender com o FC Porto



Sim, eu sei que o FC Porto não tem razão nenhuma mas isto é uma clara defesa do jogador e dos interesses do FC Porto e neste aspecto somos uns autênticos amadores e temos muito que aprender com o FC Porto!

Não existe campanha nenhuma contra Taremi, este é que se colocou a jeito desta situação toda com as suas constantes simulações. O FC Porto como não anda a dormir percebeu que este falatório todo pode condicionar as arbitragens e como tal decidiu que chegou a hora de fazerem a tal figurinha de eternos perseguidos, de coitadinhos e que está tudo contra eles. O normal no FC Porto quando as coisas apertam...

Comparem com o Benfica... A semana passada tivemos um penalti claríssimo a nosso favor no jogo do Vizela que foi transformado em simulação e segundo amarelo e consequente expulsão para o G. Ramos. O que foi falado em 90% do tempos nos programas televisivos? Que lance foi analisado até à exaustão? Claro que foi o golo que deu a vitória ao Benfica! O lance do G. Ramos parece que nem sequer existiu no jogo! Reparem simplesmente naquilo que foi dito pelos tais comentadores afetos ao FC Porto que passam a vida a acusar os outros daquilo que eles são, uns cartilheiros. Todos em uníssono garantiram que não existiu penalti nenhum e, mais importante, quando questionados sobre o lance do G. Ramos limitaram-se a dizer que foi mal expulso mas nunca mencionaram que seria penalti. Isto é absolutamente sintomático da mensagem que o FC Porto quis passar e que ficasse no ar, ou seja, daqui a muitas jornadas se o Benfica se mantiver na frente este jogo entrará para os jogos em que o Benfica terá sido beneficiado quando efetivamente foi prejudicado.

O que deveria ter feito então o Benfica? Fácil... Primeiro, com o Vizela, não deixar que o zé do boné passasse a ideia que tinham sido prejudicado e tinham colocado os pontos nos "is" antes do treinador do Benfica falar. Segundo, após este jogo com o Famalicão, Rui Pedro Brás ou alguém deveria ter vindo a público dizer que era o segundo jogo em que ficou um penalti por marcar a favor do Benfica e pedia aos árbitros e VAR mais atenção nos futuros jogos do Benfica.

O Benfica não pode querer ser o menino bonito da sala, tem de se impor, tem de dizer as coisas como os outros o fazem senão depois já vamos tarde, depois já não vale a pena falar porque já está tudo perdido! É neste aspeto que o Benfica tem de evoluir! Temos de ser mais agressivos e não estarmos preocupados que digam que estamos a condicionar as arbitragens e essas tretas todas! Se os outros o fazem, nós também temos de o fazer! É assim que funciona o futebol Português! Quando quiserem mudanças a sério, então sim mudam-se comportamentos, até lá é olho por olho, dente por dente porque já deu para perceber que sermos os meninos bonitos do futebol Português não tem dado resultado.

Acorda Benfica!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 11 de setembro de 2022

Corte imediato de relações com o Famalicão!

Já praticamente toda a gente reagiu ao lamentável acontecimento ocorrido no Estádio Municipal de Famalicão onde uma criança de dez anos foi obrigada a despir a camisola do Benfica e assistir ao jogo de tronco nu a torrar ao sol.

O único que até agora não disse absolutamente nada foi o Famalicão e face a este silêncio ensurdecedor, o Benfica deveria imediatamente cortar relações com este clube!

E mais, deveria imediatamente entrar em contato com os pais do miúdo e dar todo o apoio jurídico numa queixa crime a ser apresentada ao Famalicão porque ninguém está acima da constituição Portuguesa!

Não basta o Benfica lamentar o sucedido, tem de atuar e além de cortar relações com o Famalicão deveria sensibilizar os sócios e adeptos a não nunca mais comparecerem em Famalicão em futuros jogos!

Tem a palavra o Benfica...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Famalicão 0 vs. Benfica 1: Resultado injusto!


Ontem estive a  ver um pouco dos jogos do nossos mais diretos adversários e a pensar quando é que os nossos adversários  irão jogar assim, com linhas subidas e sem 11 jogadores atrás da linha da bola. O FC Porto e Sporting nos seus jogos tiveram espaço e espaço para pensar e jogar a belo prazer, onde os seus adversários jogaram com a sua linha defensiva subida. Vamos ver como irá jogar o Chaves e o Portimonense quando apanharem o Benfica... Não me faz confusão que joguem com 11 atrás da bola porque cada um joga como quer e pode, o que me faz confusão é que com o Benfica joguem assim e com os outros joguem completamente diferente.

Indo ao jogo do Benfica, foi mais do mesmo por parte de um adversário em Portugal que não os outros dois grande e o Braga, onze jogadores atrás da linha da bola e rezar por um bola parada, um erro nosso na saída de bola e um charutada bem sucedida lá para a frente.

Acontece que o Benfica  simplesmente não deu azo a que o Famalicão sequer passasse  do seu meio campo durante 80% do jogo e o Fama também nada fez para contrariar isto. Assim sendo, a única coisa de jeito que o Fama fez foi o Benfica que construiu quase a terminar a primeira parte onde um passe errado na nossa saída de bola deu um remate do Fama brilhantemente defendido pelo Vlacko. E pronto, está resumido aquilo que o Fama fez no jogo.

No entanto, acho absolutamente delicioso que o treinador do Fama fale com equilíbrio... Esta falta de noção pode explicar o estado em que se encontra atualmente o Fama! Para ele, chegar ao intervalo empatado a zero com um remate na baliza do Benfica, sem praticamente passar do seu meio campo, com onze atrás da bola e com o seu guarda-redes a negar o golo do Benfica por três ou quatro ocasiões significa um jogo equilibrado. O Fama tem neste momento um treinador que vive numa realidade paralela e para o Fama isto pode ser perigoso mas é para o lado que durmo melhor...


Voltando ao nosso jogo, só faltou colocarmos um pouco mais de velocidade no jogo no último terço. Eu sei que a equipa está a acusar algum desgaste e que temos de gerir a gestão do esforço mas não podemos deixar sempre o jogo para resolver nos segundos 45 minutos de jogo.

Continuo a achar que contra equipas que jogam num bloco muito baixo o rafa tem enormes dificuldades em receber entrelinhas e depois tomar a melhor decisão porque a tomada de decisão do Rafa é péssima. Se calhar nestes jogos seria melhor o Rafa jogar mais aberto com o J. Mário mais por dentro.

Neste momento o que mais me impressiona no Benfica é a nossa capacidade de simplesmente não deixar o nosso adversário criar grandes situações de golo, mesmo quando conseguem ter alguma bola.

De registar mais um penalti por marcar a favor do Benfica, o segundo em duas jornadas... Quando a "casa tiver arrombada" falem... Enfim...

Agora venha a Juventus...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

A Liga da Farsa - Livro do Guachos



O grande Guachos lançou um livro sobre a farsa que é a nossa liga, como tal, é de LEITURA OBRIGATÓRIA!! É também absolutamente OBRIGATÓRIO A PARTILHA DESTE LANÇAMENTO COM OS VOSSOS AMIGOS!!!

Podem comprar o livro aqui: A Liga da Farsa

Parabéns grande Guachos por esta iniciativa, o Benfica e os Benfiquistas agradecem!!




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

A derrota está mais próxima...



Calma... Isto não é nenhuma profecia mas sim um pequeno alerta a todos os Benfiquistas para o que pode vir.

Como é natural, quanto mais vences mais perto estás da derrota, ou seja, a nossa primeira derrota estará mais próxima a cada vitória.

Não há equipas invencíveis e como tal, este Benfica irá perder um jogo qualquer, jogo esse que anda meio Mundo futebolístico português ansioso para que aconteça para que possam colocar em causa tudo e todos no Benfica.

Este alerta serve para que nós, Benfiquistas, não entremos em dramas quando a nossa primeira derrota surgir, seja contra que clube for. A derrota faz parte do futebol e mesmo as grandes equipas do Benfica do passado perderam jogos.

O segredo é mantermos, e até reforçarmos, o apoio à equipa no jogo imediatamente a seguir para mostrarmos a todos que estamos com a equipa!!

O discurso de que o Benfica ainda não teve um verdadeiro teste já começou há muito e portanto, está tudo com textos e discursos bem preparados para cair em cima da equipa e nós, adeptos, temos de estar preparados para isso e não embarcar nesse tipo de discurso. Não existem equipas perfeitas! Nós temos as nossas fragilidades como qualquer equipa do Mundo!

A constante desvalorização dos adversários do Benfica já tem barbas. Vejam o que disseram do Barça o ano passado e comparem com o que disseram do A. Madrid que o Porto ontem defrontou. Um Atlético que está em sétimo lugar com sete pontos, cinco golos marcados e três sofridos, sem falar que jogou desfalcado onde Witsel teve de jogar a central. Alguém viu algum jornalista a falar disto? Alguém viu algum jornalista a desvalorizar a exibição do Porto em Madrid porque o seu adversário estava debilitado e atravessa um péssimo momento na Liga Espanhola?

Temos de estar atentos e unidos com a equipa porque só assim conseguiremos alcançar os títulos que todos desejamos!!

Termino com o vídeo daquele fantástico minuto 70 quando perdíamos com o Sporting por 3-0 na Luz. 

É disto que falo!! É disto que precisamos!!




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

O karma trama Porto e Sporting trama alemães



Por norma não costumo escrever muito sobre as noites europeias dos nossos mais diretos adversários mas desta vez tinha de ser.

Primeiro para alertar que quem pensou que o Sporting já estava morto enganou-se redondamente! Com Rúben Amorim parece que têm sete vidas! Excelente jogo do Sporting na Alemanha, com muita personalidade e inteligência na gestão dos momentos do jogo, a exemplo do que fizemos com o Maccabi. Se este Sporting será suficiente para ser campeão não faço a mínima ideia, o que sei é que ainda é prematuro, e seria um enorme erro, desvalorizar este Sporting.



Quanto ao FC Porto, o karma encarregou-se de os colocar no devido lugar! Depois ainda dizem que por cá fazemos perseguição ao Taremi quando o jogador faz isto em quase todos os jogos, seja na área ou fora dela. O FC Porto não quer alertar o jogador para estas situações, os adeptos acham que é perseguição, então hoje pagaram uma "fatura" bem cara! O mais engraçado disto tudo foi o triste e patético Rui Santos mais quem estava com ele a tentarem passar um atestado de estupidez a quem via o jogo dizendo que se calhar o amarelo era exagerado porque existiu contato. Existiu contato porque Taremi dá um autêntico pontapé nas pernas do Witsel na tentativa de provocar um penalti. Foi tão vergonhosa a simulação como os comentários daqueles dois tristes.

Depois, a cereja no topo do bolo... Aquele segundo golo depois da hora foi sublime!! Espero que muita gente tenha entendido que o tempo de compensação que o árbitro dá é o TEMPO MINIMO e não máximo, ou seja, que o árbitro pode entender dar mais algum tempo. Mas parece que o Sérgio Conceição ainda não entendeu isto! Eu sei Sérgio, que daria jeito o árbitro ter terminado o jogo e não permitir a marcação do canto, mas e se fosse ao contrário? Que dirias? Pois é, a tua hipocrisia é bem conhecida e faz parte da tua forma de estar no futebol!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

SL Benfica 2 - 0 Maccabi Haifa



10 jogos , 10 vitórias.

É este o resumo da época até ao momento.

5 jogos nas competições europeias - 14 golos marcados e 2 sofridos.
5 jogos nas competições nacionais - 13 golos marcados e 3 sofridos.

Primeira jornada na Liga dos Campeões com a equipa do Pote 4, em casa, era fundamental ganhar, se queremos ter a mínima hipótese de pensar nos oitavos de final. Do outro lado, se a luta é com a Juventus, era bom que o PSG não vacilasse e vencesse em casa a Vecchia Signora. Tudo isso foi conseguido.

A equipa mostrou muita inteligência e maturidade na forma como abordou o jogo e na forma como controlou os momentos de jogo. Nem sempre se pede nota artística, que o diga o Real Madrid de 2021-2022. E nem sempre ganha o favorito, que o diga o Chelsea ontem. Na próxima semana temos provavelmente o jogo mais importante de Setembro e desta fase de grupos, que é com a Juventus em Turim.

Continuar com humildade e determinação. Raça e crer, em dar a volta neste ciclo de anos sem vencer. Ainda agora estamos em Setembro, mas é sempre melhor estar com 10 vitórias em 10 jogos do que o contrário.

Carrega Benfica!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 4 de setembro de 2022

Zé do boné, o jornaleiro do CNID e a BTV



Este "Zé do boné" é uma cópia rasca de um outro que há muito anos se finou e que foi um dos pais daquilo que representa hoje o FC Porto e o lamaçal em que se transformou o futebol Português.

Disse este estarola que se sentiu pequenino no jogo do Benfica... Se se sentiu pequenino é porque se calhar o é! Depois de ver aquilo que veio fazer ao Estádio da Luz e das suas declarações pós-jogo, e a postura do Vizela no pós-jogo, devo dizer que desejo que desçam de divisão porque já temos na primeira liga demasiados clubes muito pequeninos e que nada acrescentam a não ser hipocrisia.

Foste, mais uma vez, desonesto na análise que fizeste do lance e ainda por cima mentiste porque as leis do jogo não dizem nada daquilo que referiste, foram alteradas e tu, como homem do futebol, deverias saber mas se nem o teu clube sabe como poderias tu saber. Cambada de ignorantes.


Penso que este artolas dispensa apresentações mas para os mais distraídos, é somete um dos fundadores do papel higiénico do norte O jogo e o atual presidente da pouca vergonha que são os nossos jornaleiros desportivos, o CNID.

Um autêntico avençado e verdadeiro cartilheiro do clube do FC Porto!

E venho falar dele porquê? Porque foi mais um ligado ao clube da W52 que anda a tentar branquear aquilo que se passou na Luz com o Vizela. Liguei o rádio para ver quanto estava o jogo dos dopados e eis que me deparo com este comentário absolutamente nojento e completamente fora de contexto por parte desta animal: "O árbitro deu, e bem, 4 minutos de compensação. O jogo foi muito fluído e com poucas paragens a exemplo do que aconteceu na Luz com  o Vizela onde o jogo fluiu e muito e onde os 8 minutos foram um exagero".

O animal teve o desplante e a coragem de dizer um coisa destas depois de o Vizela andar a perder tempo desde o inicio do jogo como pode ser facilmente comprovado com o tempo útil de jogo. Não o vi tão indignado quando o seu clube teve 8 minutos de compensação  num dos 3 jogos da liga com mais tempo útil até agora... 


Continuamos entregues a falinhas mansas! Depois daquilo que disse o zé do boné na flash, o que se impunha por parte do jornalista da BTV era uma pergunta imediata sobre o pênalti que as imagens mostram existir sobre G. Ramos e que o árbitro erradamente puniu o Benfica com simulação e consequente expulsão do G. Ramos por acumulação de amarelos, sendo que o primeiro amarelo também ele tenha sido mal mostrado. Mas não! Tivemos um zé do boné, em pleno estádio da luz a dizer o que quis e bem lhe apeteceu sem que ninguém do Benfica o colocasse no devido lugar, coisa muito simples de se fazer.

Aceitando o fator surpresa na flash, na conferência de imprensa era arrasá-lo com o confirmação do erro grave do árbitro ao minuto 90 que colocaria o Benfica a vencer mas não... Mas perguntinhas da treta porque no Benfica está instituído o politicamente correto enquanto nos cagam na cabeça! Há coisa que parece que nunca mudam...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 3 de setembro de 2022

SL Benfica 2 - 1 Vizela



O treinador do Vizela disse que se sentiu muito pequenino, acho que para não se sentir pequenino o primeiro passo é não ser. E o Vizela foi muito pequenininho mesmo.

Não vou entrar em grandes comentários sobre o jogo de ontem, queria apenas deixar aqui publicação para a malta comentar o que quiser. Digo apenas o seguinte:

- Jogo do Benfica foi o possível face à total falta de vontade duma equipa em jogar futebol. Aquilo que se passou ontem na Luz é a antítese daquilo que um jogo de futebol deve ser. E podem vir com as tretas "das armas que cada um tem". É deplorável e miserável assistir a um jogo em que uma equipa coloca literalmente os 11 jogadores em 10 metros de campo em frente à área. Por mais brilhante que a equipa possa ser, é impossível jogar futebol nestas condições.

- Os jogadores foram incansáveis na procura do golo e isso há que ser salientado.

- Schmidt continua sem fazer todas as substituições. Não havia Henrique no banco? Podia e devia ser usado.

- A arbitragem resume-se a isto: 9 faltas, 7 amarelos e 2 vermelhos. Aquele penalti sobre o Gonçalo vai ficar para a história. O penalti marcado acaba por fazer justiça de futebol mas não apaga nada daquilo que foi o jogo deste Fábio Veríssimo. 

- Antijogo pode ser engraçado, Na primeira parte houve pelo menos 4 ou 5 pedidos de assistência, um deles aos 44 minutos de jogo para substituição. Absolutamente vergonhoso o que se passou ontem na Luz.

Mais um jogo, mais três pontos e espero que os adeptos continuem unidos a esta equipa, treinador e clube. Sem divisões!

CARREGA BENFICA! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Mercado de Transferências



BENFICA

De um ponto de vista global acho que qualquer benfiquista poderá estar satisfeito com aquilo que foi feito neste inicio de época. O clube precisava de se renovar quer ao nível de direção, quer ao nível de estrutura, quer ao nível de equipa e acho que isso foi conseguido em todos eles.

Já nos tínhamos esquecido das diferenças que podem surgir quando chega um novo treinador, acho que a última vez que me lembro de tamanha diferença foi naquela época do Jesus em 2009-2010 quando passamos do Quique para o JJ. Este ano era preciso algo assim, não por falta de qualidade nalguns jogadores do plantel, como João Mário, Rafa, Grimaldo ou Otamendi mas por falta de orientação. Chegava a ser constrangedor ver a equipa em campo sem saber o que fazer, onde se posicionar. As bolas paradas eram o melhor exemplo disso mesmo.

Posto isto, havia muito trabalho a fazer e parece-me que em grande parte o trabalho realizado foi bem conseguido. Temos a melhor equipa do Mundo? Não temos. Temos equipa para lutar pela Champions? Não temos. Temos equipa favorita para passar o grupo na Champions? Não temos. Mas podemos estar confiantes de ter a melhor equipa da Liga Portuguesa e de termos capacidade de lutar com a Juventus ou PSG por um lugar nos oitavos de final da Champions.

Como ficou o nosso plantel?


No imediato o Lucas Verissimo não estará disponível, nem o Morato, nem o João Victor... o Brooks vem colmatar essa debilidade nos próximos meses. Trouxeram um central experiente que poderá entrar caso seja necessário, acho que foram rápidos o suficiente num momento bastante complicado, tivesse sido esta lesão no jogo de hoje e o Benfica arriscava-se a ficar com apenas dois centrais para os próximos dois meses.

Acho que estes 21 jogadores, mais um ou outro da equipa B que possa ser integrado, mais o Chiquinho ou Gil Dias, por exemplo.... chegam perfeitamente para conseguirmos montar uma equipa competitiva nesta época. Se há uma ou outra debilidade? Claro, mas isso todas as equipas têm. Que o digam o Rúben Amorim ou o Sérgio Conceição.

As saídas do Yaremchuck, Taarabt, Weigl ou Vertonghen são mais que bem vindas, não só pela folha salarial mas também pelos jogadores. Não estavam bem e não iam ficar melhor com a falta de utilização. Destaque para a classe do Vertonghen na saída, um jogador muito acima da média em tudo.


Deixo aqui também aquilo que se afiguram ser os planteis dos nossos rivais nos próximos meses:

SPORTING



PORTO



Olhando para estes dois plantéis vê-se a diferença abismal de qualidade do Sporting para os outros dois. O Ruben Amorim vai passar um mau bocado. Tem algumas soluções na frente, de qualidade técnica, mas a maioria são jogadores inconstantes e sem capacidade defensiva. Na zona defensiva o melhor jogador deles é um central que anda a jogar mais vezes a ponta de lança do que a central. Diz muito. Se daqui a 6 meses não estiveram a lutar pelo 4º lugar com o Braga será para grande espanto meu. E isto porque as diferenças na nossa Liga são enormes.

O Porto, ao contrário do que a comunicação oficial e oficiosa quer fazer passar não está assim tão mais fraco. Tem muito menos soluções no meio campo, é um facto. Mas o onze deles é basicamente igual ao do ano passado, com a excepção do Vitinha, e quem entra é um jogador que já por cá andava e que sabe bem o que o treinador quer. O André Franco é um ótimo jogador que poderá muito bem ganhar a titularidade em breve. De resto.... David Carmo é melhor que o Mbemba. Veron tem qualidade. Pêpe tem qualidade e está cá há mais um ano. Evanilson igual. Será um campeonato muito disputado e que irão dizer que o Sérgio Conceição fez milagres.



CONCLUSÃO

O Benfica tem uma tarefa enorme para se sobrepor a um Porto com um plantel estável e que conhece o treinador. Mudámos meia equipa e teremos de mostrar consistência. Esperemos que as arbitragens não estejam longe daquilo que foi a do ASD esta terça, era sinal que não teria influência no resultado.

Carrega Benfica!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi