Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Tondela x Benfica - Antevisão


Mais uma semana de vergonhas do tugão... normal! Nada de estranho... na próxima semana ainda iremos ver o jornalista a pedir desculpa por ter agredido inocente transeunte que andava pelo estádio do Moreirense.
Para o porto não ser roubado... devia ter 15 penaltis por jogo... cada vez que entra na área é penalti!

Sobre o jogo do Benfica... só pode terminar em vitória! Não há outra hipótese. Contra uma equipa tranquila na classificação... que poderá não estar a jogar para o pontinho... não podemos entrar como contra o GV... não pode haver nenhuma parecença.

Conferência de imprensa

Preparem-se para uma lista de perguntas sobre o Moreirense x porto...

Convocados

Não existe lista de convocados no site do clube!

11 Inicial

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

terça-feira, 27 de abril de 2021

O ADN Porto!!





Mais uma agressão com gente ligada ao FC Porto! Parece tratar-se de um empresário com ligações ao FC Porto mas o mais grave não é isso... O mais grave é estar presente no local o presidente do clube e permitir que aquilo acontecesse, o grave foi ser conivente e cúmplice com o que aconteceu!

Aquele individuo tem de ser identificado e banido imediatamente do futebol!! Se queremos que o futebol em Portugal evolua não podemos ter gente desta no meio futebolístico.
Não podemos voltar aos anos 90!!!
O Sérgio Conceição tem de apanhar uma suspensão pesada!! É a quarta expulsão só esta época e é-lhe aplicada sempre uma multinha. Por bem menos o Amorim apanhou 15 dias...
Este tipo de comportamentos têm de acabar, seja onde for e de quem for!!




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Benfica 2 vs. Sta Clara 1 - Exibição medíocre






Mais uma exibição medíocre em pleno estádio da Luz!

Equipa sem agressividade, sem intensidade, lenta e previsível! Nenhuma equipa do Mundo pode ser agressiva quando joga com Weigl, Pizzi, Rafa e Everton... Tudo jogadores sem a mínima agressividade, sendo que Weigl ainda disfarça e cresceu muito em termos de agressividade mas, na minha opinião, ainda não é suficiente para um seis num sistema a dois no meio.

Mesmo sem jogar bem, se tivéssemos um verdadeiro "matador" á imagem do que tivemos há bem pouco tempo, ganharíamos tranquilamente.

Não consigo entender como é que um treinador como JJ consegue colocar Pizzi na posição oito num sistema de dois médios. O Pizzi só pode jogar como terceiro médio ou segundo ponta. Mais vale lá meter o Chiquinho ou um miúdo da B do que Pizzi. Não tem intensidade, agressividade, pulmão e desposiciona-se facilmente para quem joga naquela posição. Foram várias as vezes que o vi recuperar a passo... Mas não foi o único... O Rafa e o Grimaldo fizeram o mesmo, sem falar no Everton que tem uma enorme dificuldade em fechar o seu lado. Por falar em Everton, que números teria Chiquinho se tivesse o tempo de jogo de Everton? Depois temos o Rafa que tanto desequilibra o adversário como a própria equipa! É incrível como Rafa se passeia literalmente em campo quando a equipa não tem bola...

O Benfica não é uma equipa solidária, é uma equipa composta com jogadores demasiado fracos no aspecto físico e atlético e isso tem reflexos na incapacidade da equipa em ganhar duelos, em se impor, em ser agressiva e intensa.

O JJ tem tentado este novo modelo por uma só razão... Os jogadores que tem ao dispor não lhe permitem jogar no seu 4x4x2 porque não têm as características para tal. Joga com três centrais para dar maior cobertura aos médios, uma vez que Weigl não lhe consegue oferecer aquilo que JJ pretende de um seis no seu sistema. Ao mesmo tempo permite compensar os laterais que defensivamente são uma lástima.

Somos uma equipa totalmente desequilibrada e iremos continuar a ter os mesmos problemas de sempre até conseguirmos montar um plantel com dimensão física, atlética e técnica que se exige no futebol europeu.

Ainda bem que não fomos à Champions este ano...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Portomonense x Benfica - Antevisão


Só apetece praguejar... tínhamos tudo para ser campeões! O sporting está a ser sporting...e o Benfica só tinha de fazer "QB"... mas conseguimos perder com o GV EM CASA. Pior jogo da época... e nesta fase sem nenhum factor externo a servir de justificação!

Estamos no jogo seguinte... porto b, fora... como daqui até final, só a vitória serve... o que só torna mais incompreensível o jogo anterior... julgo que este será o sentimento maioritário dos adeptos.

Conferência de imprensa


Convocatória
Guarda-redes: Odysseas e Helton Leite;
Defesas: Lucas Veríssimo, Grimaldo, Gilberto, Otamendi e Vertonghen;
Médios: Julian Weigl, Chiquinho, Diogo Gonçalves, Cervi, Pedrinho, Pizzi, Rafa, Everton, Gabriel e Taarabt;
Avançados: Waldschmidt, Seferovic, Darwin e Gonçalo Ramos.

11 Inicial
Espero um retorno ao 442... 
Mas tenho algumas duvidas em algumas posições, em que acho que deveria haver rotatividade...
Aqui fica a minha "proposta"..

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 17 de abril de 2021

Benfica x Gil Vicente - Antevisão


O líder e o seu "dependente" Hugo Macron não facilitaram ontem... A melhor equipa do campeonato não pode facilitar hoje!

Contra o Gil Vicente... que poupou um monte de titulares contra o porto e que se vai apresentar na máxima força no Estádio da Luz... espero um jogo que seja tornado fácil pela nossa equipa! Estes jogos são sempre "manhosos" porque podem tornar-se fáceis e sem história... mas são também aqueles que fazem perder pontos na classificação relativamente a adversários diretos.


Conferência de imprensa


Convocatória
Guarda-redes: Helton Leite e Odysseas;
Defesas: Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gilberto e Lucas Veríssimo;
Médios: Diogo Gonçalves, Everton, Gabriel, Taarabt, Rafa, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Weigl e Pedrinho;
Avançados: Waldschmidt, Darwin, Seferovic e Gonçalo Ramos.

11 Inicial

Não estou a contar com os 3dc... 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 10 de abril de 2021

Paços de Ferreira x Benfica - Antevisão


Benfica numa excelente fase... Melhor fase da época em vitórias consecutivas, melhor fase da época em tempo sem sofrer... muitos fatores a contribuir para isto: Lucas Verissimo, saída de Vlachodimos do 11, semanas completas para treinar, jogadores e treinadores saudáveis, estabilidade de opções técnicas, 1º penalti do campeonato...

O Benfica luta contra uma equipa com 13 penaltis! E contra uma equipa que tem jogadores que não cumprem castigos... e podem fazer 42(!) faltas sem levar um único amarelo (nem que seja pela reincidência).
Se houver justiça desportiva... estamos na luta pelo titulo... se não houver estamos na luta pela entrada direta na LC. 

Conferência de Imprensa

Convocados
Esta semana a convocatória foi anunciada com alguma antecedência...
Guarda-redes: Helton e Odysseas;
Defesas: Lucas Veríssimo, Gilberto, Vertonghen, Jardel, Otamendi e Grimaldo;
Médios: Everton, Pedrinho, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Julian Weigl, Taarabt, Diogo Gonçalves e Rafa;
Avançados: Darwin, Gonçalo Ramos, Seferovic e Waldschmidt.

11 Inicial

Neste momento... é aplicar a máxima de "equipa que ganha" (da qual não sou adepto porque acho que se for para melhorar se deve mexer)...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Benfica x Marítimo - Antevisão

Fiquei a saber no fim de semana que o Benfica tinha obtido um resultado histórico contra o marítimo em 2018/2019... por acaso até se pode considerar que um 6-0 seja histórico... mas tenho duvidas que quem fez a pergunta tivesse esse resultado em mente.

Nos últimos 2 jogos, em casa, perante o maritimo... o Benfica tem sido esmagador! 6-0 e 4-0... boas recordações de tempos em que os "exigentes" nunca estavam satisfeitos... nessa altura queriam apostas em jogadores de fora e queriam JJ de volta (porque BL era manso e JJ iria bater o pé a LFV). Só me pergunto porque é que esta gente não abandona de vez o Benfica como estão sempre a prometer...

Sobre o jogo de hoje... espero uma vitória! Como escrevi há uns tempos... daqui até final espero vitórias em todos os jogos... Somos a melhor equipa do campeonato (mesmo que a classificação não o demonstre) e temos de o provar em campo. O objetivo tem de ser chegar á frente de uma equipa que em 37 jogos tem 19 penalties... Mas não se pode contar com ninguém no Benfica para expor essa vergonha! A prioridade de alguns é "defender o futebol português..."

Conferência de imprensa

Convocatória
A esta hora ainda não há informação sobre os convocados.

11 inicial
Espero a repetição do 11 inicial frente ao boavista... apenas com a entrada de Ewerton.



No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi