Siga-nos no Facebook

domingo, 31 de outubro de 2021

O golo do Estoril foi ilegal!!


Apesar de não termos feito um bom jogo, tivemos duas decisões de arbitragem num curto espaço de tempo com directa influência no resultado.

Além do lançamento que seria do Benfica e não do Estoril, ainda tivemos uma falta sobre o Gonçalo Ramos. O jogador que faz o golo empurra ostensivamente o G. Ramos impossibilitando-o de chegar à bola. O erro é grave e com influência no resultado. O erro é grave da parte do árbitro por se tratar de uma bola parada e gravíssimo por parte do VAR porque tem acesso a inúmeras imagens onde facilmente alertaria o árbitro para o lance. 

No entanto, seria bom que a estrutura do Benfica alertasse os jogadores que neste tipo de situações têm de reclamar, têm de pedir a falta, têm de se deixar cair, têm de pressionar o árbitro para queo lance seja apreciado pelo VAR porque se não o fizermos há sempre aquela ideia do "nem o jogador reclamou".

Fosse um jogador do Benfica a fazer aquilo e o golo seria imediatamente anulado! O Benfica não pode continuar com esta postura de menino bem comportado, pelo menos enquanto o futebol Português for esta pouca vergonha a que assistimos todos os dias. O FC Porto venceu por 4-1 e malhou no árbitro, imaginem o que seria se empatassem um jogo com um lance que nós sofremos.

Deixem-se dessa treta do politicamente correcto e comecem a tomar posições e a falar! Agora, o mínimo que eu exijo é que se veja qual a nota do árbitro, pedir o relatório de observação e reclamar da nota do árbitro e VAR. Eles não podem continuar impunes!

Se a estrutura não tem capacidade para andar atrás destas coisas, o que não faltam são Benfiquistas atentos as estas coisas e muitos deles até de borla fariam este tipo de trabalho.

Acordem e defendam o Benfica!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Florentino - Um 6 de excelência









Alguém me consegue explicar como é que Florentino não tem lugar no plantel do Benfica? 

Acham que o Meité fez mais e melhor que Florentino até ao momento? Trabalha-se o Weigl, trabalha-se o Meité (aos 27 anos) e não se trabalha um jovem de 22 anos com estes números? Atenção que já no Benfica apresentava números fantásticos!!!

No Benfica era assim:




Fomos dar sete milhões pelo Meité, na minha opinião, e espero que Meité me faça morder a língua, quando temos esta pérola nos nossos quadros?!

Além do mais, e pegando nesses 7 milhões, só faltavam mais 13 milhões para ir buscar o Al Musrati que se calhar até era barato em comparação com Meité.

Uma dupla de meio campo com Musrati e Weigl era absolutamente fantástico!! Quanto ao João Mário é simples... Subi-lo no terreno para a meia direita que foi a posição onde fez uma época absolutamente fantástica no Sporting e que o levou para o Inter. Esse Sporting era treinado por... Jorge Jesus... 

O mais grave disto tudo é que o Florentino "tem para lá umas clausulas" de compra por... 10 milhões de euros?! Enfim...

O Benfica necessita urgentemente de uma estratégia desportiva porque andamos completamente à deriva. O JJ termina contrato este ano e o Benfica tem de decidir o futuro o quanto antes para dotar a equipa de jogadores com perfil físico, atlético, mental e técnico que se enquadrem no modelo de jogo.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 30 de outubro de 2021

Estoril 1 vs. Benfica 1 - Pensar na Champions dá nisto



Começo desde já dizendo que tanto Pedro Henriques, como o treinador do Estoril, devem ter visto um jogo completamente diferente do meu!

O Estoril não criou ABSOLUTAMENTE NADA! NADA! O Pedro Henriques dizer que o Estoril cresceu na segunda parte porque ganhou 3 livres para meter a bola na área é só patético! O Estoril foi completamente dominado pelo Benfica durante o jogo todo e até foi um Benfica sem grande intensidade...

Quanto ao nosso Benfica... O JJ anda nisto há muito tempo mas nós adeptos também andamos e as instruções hoje para a equipa eram claras... Marcar o mais cedo possível e depois gerir ao máximo o jogo por causa do Bayern. A forma com o Benfica jogou foi claríssima em relação a isso. Foi uma equipa menos intensa e que se preocupou mais em não deixar o Estoril criar do que criar. Quem joga assim e com um resultado magro está-se a meter claramente a jeito para que aconteça o que acabou de acontecer.

Jogos destes não podem voltar a acontecer, ainda por cima a fazer gestão por causa de um jogo em que as nossas probabilidades de vitória são quase nulas...

Este Benfica de JJ é muito diferente daqueles da sua primeira passagem. É um Benfica com uma rotação mais baixa, mais controlador na posse, que raramente entra num jogo de transições ou num jogo partido. Este tipo de jogo pode até ser benéfico no contexto Champions mas no nosso campeonato muitas vezes é necessário que a equipa tenha mais dinâmica, mais nervo, que procure partir o jogo para que o adversário abra a sua defesa.

Ainda assim, o Estoril não perdeu por 4 ou 5 porque falta classe na frente de ataque do Benfica! No último passe fomos uns desastrados, faltou calma, discernimento, clarividência e muita classe. Mas em relação ao plantel ficará para depois...

Quanto à arbitragem... Nem me venham falar da tanga do lançamento lateral porque isso é só patético...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Bayern goleado - Acontece a todos...



Depois do o Benfica ter sido goleado pela, na minha opinião, equipa do Mundo, houve gente a malhar forte e feio na equipa. Disse na altura que as goleadas acontecem e que acontece a TODOS os clubes.

O Bayern foi goleado para a Taça da Alemanha pelo Borussia M´gladbach por cinco a zero! Não foram goleados por uma equipa do topo do futebol Mundial e o Bayern não é uma equipa qualquer no panorama do futebol europeu.

Isto serve única e exclusivamente para que os tais exigentes entendam que o futebol, felizmente, não é uma ciência exata e o Benfica vai continuar a sofre goleadas como qualquer equipa do Mundo, a probabilidade aumenta quando defrontamos equipas do topo do futebol Mundial.

Há dias assim...




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Guimarães 3 vs. Benfica 3 - Grande jogo de futebol

.


Se os jogos da nossa Liga fossem sempre, ou quase sempre, assim, seríamos uma Liga de outra dimensão.

Parabéns ao Pepa e ao seu Guimarães pela coragem, arrojo e qualidade com que se apresentaram ontem em campo.

Dizer também ao Pepa que dizer que mereciam a vitória é um bocado exagerado. O Vitória teve volume de jogo e teve muito aquilo a que Pepa chamou de "ruido" na área do Benfica mas oportunidades claras de golo não foram assim tantas. O Benfica, além dos 3 golos, tem 3 bolas claras de golo, duas de Pizzi e uma de João Mário. Se formos pelo tal "ruido" nas área, então o Benfica poderia ter goleado historicamente o Guimarães. Perdi a conta a jogadas em que se p último passe ou a definição é melhor poderia ter dados muitos golos.

Quanto ao Benfica, a equipa esteve relativamente bem face a tantas mudanças! O que faltou ao Benfica foi uma maior capacidade de pressão e agressividade sem bola. Penso que Meité não conseguiu ter a capacidade de recuperação de posse que Weigl tem tido, tendo inclusive perdido algumas bolas ainda no meio campo do Benfica, denotando falta de velocidade de execução.

Estou com JJ quando diz que uma equipa do Benfica a vencer com dois golos de vantagem nunca pode empatar o jogo.

Uma palavra para o Pizzi que foi o Pizzi que sempre conhecemos... Muito forte com bola, em posse e muito fraco sem bola. Em dois jogos tem um golo e duas assistências.

Espero nos próximos jogos ver mais minutos do Radonijc porque deixa alguma "água na boca" mas não como lateral, por favor JJ!

Continuo a não ver nada de Meité que justifique a dispensa de Florentino para a vinda deste jogador. O Everton continua sem convencer absolutamente ninguém! 

Agora , é ganhar ao Covilhã por, no mínimo, três golos para não haver dúvidas mas espero que o Benfica não se esqueça que pode vencer por dois a zero se tiver atento à média de idades.

Termino falando de mais uma arbitragem absolutamente lamentável! Dá um amarelo ao João Mário por puxar o adversário numa zona longe da baliza e sem cortar um contra-ataque mas depois não o dá ao Óscar quando faz uma falta sem bola sobre o Veríssimo. Marcou uma falta inexistente de G. Ramos sobre Borevkovic onde o G. Ramos poderia ir para a baliza. Marcou todos os toquezinhos aos jogadores do Vitória e deixou andar o jogo quando se tratava do Benfica. 

De registar mais um penalti por marcar a favor do Benfica por falta sobre o Gonçalo Ramos.






No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 24 de outubro de 2021

Vizela vs. Benfica 1 - Péssima exibição, excelente resultado


Começo estes texto deixando uma palavra para o treinador do Vizela que fez um trajecto absolutamente fantástico e que meteu este Vizela a jogar um futebol de primeira.

Depois, ao seu público que criaram um ambiente extraordinário de apoio à sua equipa!

Em relação ao jogo, todos sabem, mesmo aqueles que o negam porque dá jeito, os jogos pós-champions são dos piores para qualquer treinador. Há sempre uma descompressão e desgaste físico por parte dos jogadores. como tal, este jogo por si só já seria tremendamente difícil.

O Benfica entrou muito lento, com pouca dinâmica, previsível, sem intensidade e agressividade. Quando a circulação de bola se faz de forma lenta e quase de pé para pé. esta torna-se inconsequente e ajuda a que a equipa adversária fique confortável no jogo, que foi o caso do Vizela. A juntar a isto, o Benfica foi sempre uma equipa que demonstrou dificuldades nas transições defensivas, isto fez com que a equipa do Benfica estivesse sempre desconfortável no jogo. Esta situação deve-se ao tal facto pós-champions e aqui JJ tem toda a responsabilidade porque deveria ter rodado a equipa, principalmente em posições chave, em posições onde o desgaste é maior. Eu teria feito descansar um dos nossos médios centro, talvez Weigl, Darwin, e Rafa.

Eu, no lugar de JJ, ao fim de 20 minutos com o resultado a zeros desfazia os três centrais para jogar no 442. As substituições dele não fizeram sentido nenhum! O Sérvio aos 60 minutos deveria entrar para o lugar de Vertonghen e assim permitir que Darwin jogasse mais próximo de Roman, dando também ao Benfica mais um jogador com capacidade para desequilibrar no um para um.

Quero também frisar dois pormenores neste Benfica... Os jogadores do Benfica não sabem cruzar! Ainda na Champions o Bayern colocou vários cruzamentos e não me lembro de um que não tenha ido tenso para o interior da área. Ou não treinam este tipo de situações ou então não sei. Outra coisa é a incapacidade de a equipa procurar outra soluções que não sejam o passe curto e tabelinhas. O único movimento de rotura nas costas da defesa foi feito por Darwin que não "sacou" um penalti porque simplesmente foi um totó.

Parabéns à arbitragem que conseguiu, mais uma vez, em 97 minutos, não marcar nenhuma falta nos últimos 20 metros. Mais uma vez ficou um penalti por marcar sobre L. Veríssimo que a Sport TV não demorou a branquear porque, segundo eles, tocaram os dois na bola sendo que depois o Lucas cai em cima do pé do jogador do Vizela, tenso sido marcada a falta. Acontece é que o Lucas é pontapeado pelo jogador do Vizela! 

Desta vez o resultado foi bem melhor que a exibição e o JJ terá que rever as suas decisões no pré-jogo e mesmo durante o jogo.

Deixo aqui algumas questões... Se o Meite nem para jogar contra o Vizela serve, até para fazer descansar um dos médios, serve para quando? Será melhor que o Florentino? O que faz Meite que o Florentino não faça?



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Excelente jogo do Benfica mas péssimo resultado!


Por motivos pessoais não me tem sido possível escrever aqui no meu cantinho mas hoje teve de ser...

Após ler alguns blogues e alguns comentários de Benfiquistas nas redes sociais, tinha de fazer uma intervenção, sem deixar de fora um canal em especial porque foi aquele que escolhi para ouvir as flashes e os comentários pós-jogo.

Entretanto, ficam já com o registo do Bayern esta época antes do jogo com o Benfica... Coisa pouca...



São  golos 9 jogos, 45 golos marcados 5 golos sofrido... Estavam com uma média de 5 golos por jogo... Coisa banal certamente...

Depois de ler e ouvir o que por aí se disse, só posso pensar uma coisa... A exibição do Benfica mexeu com muitas pessoas... O Benfica fez aquilo que tinha a fazer, jogar concentrado, agressivo, intenso, organizado e a tentar sempre que possível chegar à frente e criar situações de finalização.

O resultado não diz em nada o que foi o jogo até ao minuto 70... O Bayern teve mais bola, teve mais situações de perigo mas situações claras de golo não foram assim tantas... Foram exatamente duas, contra uma do Benfica. Eu lamento mas oportunidades de golo ou golos que forem invalidados por ilegalidades não podem contar estatisticamente, mesmo que dê jeito para suportar uma tese patética de que o Benfica foi massacrado, tipo a do Pedro Barbosa e Nuno Gomes.

O Benfica tem até aos 70 minutos 4 oportunidades claras de golo, o Bayern terá tido particamente as mesmas, relembro que lances invalidados pela equipa de arbitragem por irregularidades não podem contar, como é óbvio, menos para a TVI24 e os seus comentadores.

Dizer também que, por muito que custe a muitos, o Bayern só conseguiu marcar num lance de bola parada e depois num autogolo, que "matou" o jogo. O Benfica só se "perdeu" após o segundo golo e só quem não sabe o que um jogo daqueles pode criticar o que quer quer seja. ainda para mais quando defrontamos uma máquina trituradora.

O Benfica fez um excelente jogo e um péssimo resultado! O resultado é completamente injusto para aquilo que o Benfica fez em campo, um 3-1 ou mesmo 2-1 para o Bayern seria mais fiel aquilo que se passou em campo.

Em relação às "sombras" que pulula num determinado blogue, fica aqui algumas goleadas dos tais "Benficas Europeus"...






Espero que tenham percebido a ideia... O facto de o Benfica de quando em vez ser goleado, principalmente por equipas de topo Mundial, não é motivo para se fazer aquilo que muitos Benfiquistas  estão hoje a fazer porque o Benfica já foi diversas vezes goleado na Europa, mesmo na década mágica de 60... E vai continuar a sê-lo, assim como acontecerá à grande maioria dos clubes do Mundo... Há sempre um dia que tudo vai correr mal... 

O que espero sempre do Benfica é que os seus jogadores sejam profissionais e que deixem tudo em campo, que sejam uma equipa agressiva, intensa e organizada e que tentem sempre chegar ao golo e foi isso mesmo que fez o Benfica neste jogo com o Bayern,



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi