Siga-nos no Facebook

domingo, 28 de novembro de 2021

Rui Pedro Soares deveria ser banido do futebol!!


"O Belenenses SAD não pediu o adiamento do jogo, nem ao Benfica, nem à Liga, nem às autoridades de saúde. Não houve pedido, nem recusa, nem acordo. Não houve nada. Isso não aconteceu, nem vai acontecer"

"Temos 38 jogadores inscritos. Confiamos em todos e, se os inscrevemos, é porque consideramos que têm valor para jogar. A decisão é das autoridades de saúde, em quem confiamos plenamente. Quando a decisão for tomada, vamos respeitá-la"
Isto tudo foi dito por Rui Pedro Soares, a noticia tem a hora de 13:34 como podem comprovar por aqui: https://www.dn.pt/desporto/belenenses-sad-tem-17-infetados-mas-nao-pediu-adiamento-do-jogo-com-benfica-14359092.html

Podem confirmar no site da Liga que efetivamente a B-SAD tem 38 jogadores inscritos, entre jogadores da equipa principal e equipa de sub-23.

Ao que parece, não sabendo a veracidade disto, alguns jogadores ficaram em casa mesmo tetsando negativo. A confirmar-se esta situação, há que apurar porque motivo não foram a jogo uma vez que o que tem sido feito é que quem testa positivo fica em casa mas os restantes podem ir a jogo.

Há muita coisa mal contada no ar e que a Liga tem de esclarecer o quanto antes tais como:
  1. Quantos jogadores do plantel estavam efetivamente com Covid e impossibilitados de jogar?
  2. É verdade que ficaram em casa jogadores que testaram negativo? Se sim, porquê?
  3. Porque é que o presidente da B-SAD passou o dia a afirmar que ia a jogo e depois fez aquele espetáculo pós-jogo?
  4. Porque é que a B-SAD não utilizou todos os jogadores inscritos e entrou somente com nove jogadores?
Em relação ás reacções de alguns clubes, eu pergunto... Foi, por ventura, violado algum regulamento APROVADO POR TODOS OS CLUBES? Então aprovam estes regulamentos e depois vêm queixar-se deles?

Quando foi o Benfica ao ano passado alguém se lembrou de alterar isto? Onde andavam estes indignados todos quando o Benfica ficou praticamente arredado do campeonato do ano passado em virtude dos 27 casos no plantel e que todos rejeitaram adiamentos? Foi bom andar a malhar na equipa quando perdemos vários pontos nesse período não foi?

O mais triste disto tudo foi perceber que o Benfica estava disponível para um adiamento depois do que nos fizeram a época passada e as consequências disso.

Se por ventura se vier a confirmar que a B-SAD não utilizou os todos os jogadores disponíveis porque não quis, então a Liga terá de colocar um processo disciplinar e aplicar uma sanção pesadíssima pela imagem degradante que foi passada, não descurando ser banido.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Barcelona 0 vs. Benfica 0 - Empate agridoce



Primeiro de tudo, foi um resultado!! Eu sei que é habitual por aí que desvalorizem sempre os adversários mas Barcelona é Barcelona a a verdade é que em dois jogo, um vencemos por goleada e outro empatamos a zero. Eu sei que enterraram o Benfica assim que se fez o sorteio e que por esta altura o Benfica estava a cumprir calendário ou só com expectativas de ir para a Liga Europa. Azar do azares, estamos na luta pelo apuramento e acredito que conseguiremos se mantivermos a mentalidade como temos enfrentado os jogos da Champions, sendo um pouco mais ousados do que na Ucrania.

Quanto ao jogo, o Barcelona teve mais bola mas sem criar muitas situações. Um defesa de Ody num remate à figura e uma bola na trave foi o que conseguiram. O Benfica teve um cabeceamento de Roman num canto e um golo anulado que ainda não consegui perceber se a bola saiu ou não, só estranho que o auxiliar tenha levantado a bandeirola depois do golo, ou seja, muito tempo depois de, supostamente, a bola ter saído.

Faltou ao Benfica ter mais bola, conseguir sair mais vezes.

Na segunda parte o jogo não mudou muito, o Barcelona tornou a criar algum perigo mas o Benfica foi conseguindo anular tudo com maior ou menor dificuldade. 

Aquela bola do Seferovic tem de ser golo! A este nível não se podem falhar situações daquelas mas aquilo é o cartão de visita de Seferovic. Ora falha o golo mais simples do Mundo, ora faz um golo quem ninguém esperava que conseguisse. Aquele falhanço deixa o empate a saber a pouco quando deveria saber a muito.

Continuo a achar que o Benfica a defender deixa demasiadas vezes os laterais no 1x1 o que expõe demasiado a equipa e os laterais.

Continuo a achar que o Benfica precisa de um seis que permita libertar mais o João Mário.

O Roman  é claramente um jogador para jogar contra equipas com bloco baixo, tipo no campeonato, onde possa estar na área a finalizar, ou num 442 com o ponta mais fixo. A jogar em transições e a procurar a profundida é uma quase nulidade. O contrário podemos dizer de Darwin, forte com espaço e mais fraco em espaços curtos.

Parabéns para JJ que montou a estratégia correcta para o jogo e as substituições resultaram em pleno e foram muito bem pensadas.

Termino com uma palavra para dois jogadores... Otamendi fez o melhor jogo pelo Benfica! Esteve absolutamente fantástico, perfeito e se aquele golo conta seria uma exibição de sonho!

Outro jogador que quero destacar é o Gilberto... Cresceu brutalmente do ano passado para este. Não é um jogador vistoso mas é um jogador que eu considero que tem aquilo que é preciso ter, intensidade, agressividade e abnegação. O homem não vira a cara à luta, não dá um lance por perdido, "morde" constantemente os calcanhares aos seu adversários. Tem tido algumas lesões que o têm impedido de fazer uma sequência de jogos mas é, para mim que nem aprecio o jogador, o segundo lateral direito do Benfica atrás de Lázaro.

Agora é vencer o B-SAD e os lagartos!!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 21 de novembro de 2021

JJ em directo na CMTV com a cortesia da BTV

Estou eu a fazer o meu zapping habitual e eis que passo naquele esgoto de tv e vejo o JJ a falar para a BTV em directo mas a passar no esgoto com... A CORTESIA DA BTV...

E é isto o Benfica... Somos atacados, enxovalhados, rebaixados, mentem, mentem mesmo depois de desmentidos e o que faz o Benfica? Deixa-os transmitir as palavras de JJ pós-jogo em directo à BTV por cortesia...

Há gente que está a mais em várias estruturas do clube e gente a menos a defender o Benfica!

Quem deu autorização para uma coisa destas deveria ser imediatamente demitido!

Isto foi uma vergonha!! 



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 20 de novembro de 2021

Benfica 4 vs. P. Ferreira 1 - Justiça tardou mas chegou


Não, não foram 15 minutos à Benfica... Foram 90 minutos!! Quem não viu o jogo pode ficar com a ideia errada, se calhar era essa a intenção, mas o Benfica fez um bom jogo durante os 90 minutos e não fosse o guarda-redes do Paços e os ferros, e a goleada teria sido épica!

Achei curioso os comentários na TV face aquilo que fez o Paços... Como é possível achar que o Paços teve bem no jogo? O Paços em 90 minutos fez um golo e um remate semi-perigoso, mais nada!!! Jogou num bloco baixo, a procurar sair e a simular faltas atrás de faltas assim que estavam a 20/30 metros da nossa baliza. Foram uma completa nulidade em que a fortuna lhes poderia ter valido mas a justiça tardou mas não falhou!

O Benfica fez um bom jogo, com dinâmica, velocidade, agressividade e intensidade, criou inúmeras situações de perigo, situações de golo, duas bolas nos ferros e quatro golos.

Globalmente os jogadores tiveram bem, sendo que Darwin tem sempre dificuldades em jogos que as equipas jogam num bloco baixo e assim não tem espaço para explorar as costas da defesa, ainda assim poderia ter feito golo por duas vezes.

Um enorme golo do Grimaldo que se fosse o CR7 era capa dos jornais, aberturas de telejornais e com direito a Alerta CM.

Gostava de um dia ver Nemanja, Rafa e Darwin na frente ao mesmo tempo, e em Barcelona poderiam fazer muitos estragos. Defensivamente esteve algo trapalhão mas a atacar mostrou que pode discutir a titularidade com Everton.

Por falar em Everton, esteve muito bem no jogo mas por vezes ainda hesita muito e não define muito bem, algumas vezes tenta sempre mais um finta quando pode soltar ou mesmo rematar.

Ao Gedson faltam-lhe minutos nas pernas, teve alguns bons apontamentos mas é capaz de bem mais. É um jogador diferenciado de João Mário e Paulo Bernardo, é mais vertical, tem mais transporte de bola e em alguns jogos também precisamos disso.

O  Helton mostrou que é muito, mas muito melhor a controlar as costas da nossa defesa que Vlacko. Também muito melhor e mais tranquilo a jogar com os pés mas, na minha opinião, é inferior a Vlacko entre os postes.

Termino com uma palavra para André Almeida... Foi trinco, defesa direito e agora central... Nunca se queixa e está sempre pronto a ajudar. Sei o que fez no passado, no balneário com mais uns quantos, mas também tenho de dar a mão à palmatória porque ele é "pau para toda a colher". Acho que no global esteve razoável, cometeu alguns erros ao deixar o adversário virar mas sinceramente, eu não acho que seja a solução para o lugar de L. Veríssimo.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Rafa - Defendam o jogador!!


Se tivéssemos no Benfica gente preocupada em defender a sério o Benfica, se temos ainda não apareceram, já teríamos contactado a FPF a aferir da veracidade desta situação e caso isto não tivesse qualquer tipo de fundamento, como eu acredito, solicitava à FPF que emitisse um comunicado a desmentir isto tudo de forma clara e inequívoca.

Se a FPF se recusasse a fazê-lo, o Benfica estaria no direito de achar que a noticia tem algum fundo de verdade e, como tal, teríamos de tomar medidas duras para com a FPF.

O Rafa tem de ser defendido desta pouca vergonha, ainda para mais um jogador que vai à selecção poucas vezes e nem sequer fez parte do grupo que conseguiu perder com a Sérvia em casa...

Os dirigentes do Benfica não podem permitir isto, não podem deixar o Rafa a "cozinhar em lume brando", não podem permitir que ele seja o rosto da miséria que foram os jogos com a Irlanda e Sérvia.

DEFENDAM O BENFICA E OS SEUS JOGADORES!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

O Benfica dos comunicados

"Falsas informações sobre o Benfica
Posição oficial do Clube perante campanha de desestabilização.
16 novembro 2021, 00h41

O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias.
Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os Benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes.

Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo.

Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre!

Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir.

Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época.

Última atualização: 16 de novembro de 2021"

Estes comunicados se não forem acompanhados de medidas duras para o Grupo Cofina, não servem de absolutamente nada.

Há já alguns dia que venho falando da inércia do Benfica no que refere ao Grupo Cofina. O que é preciso mais para simplesmente deixar esta gente na rua ou deixar de responder a questões ou entrevistas? Para quando uma acção judicial com um pedido de indemnização bem alto mencionando que será doado à Fundação Benfica?

Se o Benfica quer ser respeitado, tem de se dar ao respeito! Eu fico triste, desiludido e revoltado pela forma como o Benfica lida com isto, como não se faz nada a não ser uns comunicados que não servem para absolutamente nada!!

DEFENDAM O BENFICA!!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 13 de novembro de 2021

Uma questão central




A lesão de L. Veríssimo veio levantar uma questão muito importante nesta fase da época. Com quatro centrais como gerir isto?

Penso que neste momento e até à abertura de mercado só há dois caminhos a seguir...

  1. Mantemos o 343 com  Otamendi na direita, o Vertonghen no centro, o Morato na esquerda, tendo como alternativas o Ferro e o Tomás Araújo. Tanto Ferro como Araújo não têm jogado, portanto, serão sempre opções de recurso. Se Araújo vem jogando na equipa B e está com algum ritmo, Ferro tem 70 minutos esta época. Podemos alternar para o 442 para fazer descansar um dos centrais;
  2. Mudamos o sistema para dois centrais, Otamendi e Vertonghen, ficando com Morato para rodar, uma vez que está com outro andamento em relação a Ferro e a Araújo.
O JJ tem duas semanas para pensar o que pretende, embora sem treino, mas o melhor será mesmo a opção que menos impacto terá nas dinâmicas da equipa, ou seja, no modelo em que jogamos atualmente.

O mercado só abra para janeiro e até lá temos jogos absolutamente decisivos e importantes como Barcelona, Paços, Sporting D. Kiev e FC Porto.

Eu penso que o melhor será manter o mesmo sistema e quando for preciso fazer descansar um dos centrais, passarmos para o 442.

Portanto, e face ao calendário, o 442 seria para Famalicão e Covilhã. E esperar que não aconteça mais nenhuma lesão aos nossos centrais.

Quanto ao mercado em Janeiro, se Ferro efectivamente não conta, teremos de ir comprar mais um central mas pensem bem no que vão comprar... Comprem um central já adaptado ao futebol europeu e não alguém que nunca tenha jogado na Europa. Pensem bem no perfil de atleta que pretendam e comprem em função disso. Tenham em atenção aquilo que faz o Bayern na Alemanha, olhem primeiro para o campeonato nacional e caso que vejam ninguém com o perfil pretendido, partam para comprar noutros campeonatos, de preferência europeus.





No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Benfica 6 vs. Braga 1 - Demolidor



Se me dissessem antes do jogo que o Benfica iria vencer o Braga por 6-1 eu diria que eram doidos.

No aproveitar é que está o ganho! O JJ montou um trio de ataque muito rápido e móvel o que fez com que a defesa do Braga abrisse espaços que o Benfica aproveitou muito bem. A forma como o Benfica esticou o jogo colocou o Braga em dificuldades. Apesar de algum equilíbrio no jogo, sentia-se que quando o Benfica acelerava o jogo o Braga sentia enormes dificuldades.  Quando o Benfica conseguiu sair da primeira linha de pressão, encontrou sempre muito espaço que para jogadores com Everton, Rafa e Darwin é letal.

Depois de uma semana difícil onde a CMTV e o Record decidiram fazer um ataque cerrado ao Benfica, especialmente a JJ e a alguns jogadores, esta vitória é dedicada a essa escumalha.

Como muito bem disse JJ, hoje o Benfica não é a melhor equipa do Mundo como ontem não era a pior. As equipas passam por momentos menos bons e muitas vezes os resultados não espelham aquilo que se passa em campo. 

Não vamos agora também nós embarcar numa euforia desmedida porque este Benfica tem tido dificuldades é com equipas muito fechadas, onde existe pouco espaço para jogar.

Quanto ao Everton, ficou hoje demonstrado que é um jogador que precisa de espaço e de "vagabundear" pelo campo. Grande jogo com dois golos e uma assistência! Parabéns Everton e que seja para repetir no futuro!

Parabéns ao P. Bernardo pela sua estreia na Luz e no Campeonato! Aproveitou bem e creio que terá mais minutos! Para mim está encontrado o natural substituto de João Mário!

Um forte abraço para Lucas, João Mário e Sequeira, na expectativa que não seja nada grave! 

Uma palavra para o Carvalhal... Energia? Mal vai uma equipa profissional que aos 45 minutos de jogo já não tem energia! Se os golos fossem a partir do minuto 60, eu aceitaria a justificação, agora chegar ao intervalo a perder por 4-1 e agarrar-se à energia acho que é um pouco redutor daquilo que se passou em campo.

Agora vem mais uma pausa para as selecções e... Alerta máximo porque após estas paragens a equipa sente dificuldades.

Termino com uma palavra para Gilberto... Grande jogo!!! 



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Indemnizações pagas pela CMTV

Fonte: Fé no Pau

É com enorme tristeza que não vejo ali o nome do Sport Lisboa e Benfica... 

Se os dirigentes defendem o Benfica, a CMTV já tinha fechado faz tempo!! 

Quem quer respeito tem de se dar ao respeito e o Benfica não o faz há muitos anos!

Temos de parar de querermos ser o menino de coro, o menino bem comportado que sofre bulling de todos e fica calado. Temos de falar, temos de actuar, temos de mostrar a nossa força e a nosso força são os nossos adeptos e se fosse feito um boicote à CMTV e ao Record, não durariam um ano! 

Se os dirigentes nada fazem, só resta nós adeptos fazermos o que está ao nosso alcance que é BOICOTAR A CMTV E O JORNAL RECORD, não vendo e não comprando este lixo tóxico!

DEFENDAM O BENFICA!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Defendam o Benfica!!!


Penso que estará na hora de o Benfica dar um murro na mesa em relação a alguma comunicação social. O Benfica não tem descanso, quer ganhe, quer perca. Há sempre tema para diminuir tudo o que envolve o Benfica! Não se fala noutra coisa por causa das goleadas sofridas contra o Bayern, parece que mais nenhum clube Português foi goleado nesta Champions e uma delas contra uma equipa que está longe de ser considerada uma das equipas de topo. De salientar que esses mesmos clubes ainda terão de jogar novamente contra os clubes que os golearam...

Veja-se o que foi dito nos diversos programas sobre o empate na Taça da Liga onde apresentámos uma equipa de segundas linhas, e o que foi dito sobre a derrota do FC Porto ante o Sta Clara, ficando de fora da Taça da Liga. 

Veja-se os elogios ao Sporting por ter goleado um Besiktas, e o que foi dito quando o Benfica brilhantemente goleou o Barcelona. Compare-se também o que foi dito aos resultados do FC Porto com o Milan... Tudo o que o Benfica conquista é imediatamente desvalorizado, ora porque o adversário é fraco, o Ajax também era quando nos calhou mas agora já é uma equipa de topo, se é forte é porque não está na sua máxima força ou em crise ou então é porque tivemos muita sorte. 

O Record e a CMTV são os principais órgãos de comunicação social, se é que se pode chamar assim, que mantêm sempre uma marcação cerrada e muitas vezes desonesta ao Benfica.

Depois da capa vergonhosa que apresentaram após o jogo com o Bayern, temos agora uma espécie de revolução no balneário do Benfica porque parece que há jogadores melindrados com a forma de falar de JJ. Lembraram-se agora disso? Eu sei que se é para malhar no JJ, então é porque é verdade! 


De momento não tenho nenhuma informação de que exista qualquer problema dentro do balneário, se me chegar alguma informação, como me chegou com outro treinador, serei o primeiro a fazer mea culpa.

Se isto for mentira, o Benfica deve imediatamente cortar relações institucionais com o Record e CMTV, já o deveria ter feito faz tempo, e deixar de dar qualquer tipo de entrevistas e nas conferências de imprensa não responder ás suas questões.

O Rui Costa deveria marcar uma conferência de imprensa para informar que não existe qualquer problema no balneário e que face a mais uma mentira por parte destes dois meios de comunicação social, iriamos cortar relações. Diria também que depois disto escusavam de ir para os seus programas armados em vitimas porque sabem muito bem o que têm vindo a fazer.

Nós Benfiquistas também deveríamos ajudar ao não comprarmos o Record e não dar audiência a um canal que passa 99% do seu tempo a criar cenários sobre o Benfica. Não alertas CM para as investigações ao negócios e outros temas relacionados com o FC Porto e Sporting, ou seja, uma clara dualidade de tratamento que o Benfica não pode permitir e se não podemos condicionar a linha editorial deles, e muito bem, então temos de tomar medidas mais drásticas e severas, nem que se tenha de ir a tribunal! Criem um gabinete só para este tipo de situações, há por aí páginas com arquivos enormes sobre esta trampa de jornalismo.

Quem quer ser respeitado, tem que se fazer respeitar e esta posição do Benfica de menino bem comportado tem de acabar! Temos de ser mais agressivos!! O FC Porto anda a malhar forte nos penaltis não marcados num jogo que venceram por 4-1, numa clara tentativa de condicionar arbitragens futuras. O Benfica continua sem silêncio depois do que se passou com o Estoril.

O resultado do nosso silêncio é que em 43 jogos para o campeonato o FC Porto leva 17 penaltis a favor marcados, o Sporting 12 e o Benfica 2... 

Termino com um exemplo do que é o jornalismo em Portugal... Fosse eu presidente e este jagunço nunca mais entrava no Estádio da Luz!!


Defender o Benfica é o mínimo que se exige a qualquer direcção!!

DEFENDAM O BENFICA!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em hqttps://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Bayern 5 vs. Benfica 2 - Atropelados



Uma equipa como o Benfica perder ou ser goleado por este Bayern não é nenhuma anormalidade, basta fazer uma pequena pesquisa no Zerozero.pt para perceber que foram muitas as equipas goleadas, inclusive esquipas de topo como o Barcelona(8-2), o Chelsea, o Totenham e o Chelsea. Então na Alemanha o Bayern simplesmente "tritura" os adversários! Se podemos vencer ou empatar com o Bayern? Claro que podemos!! No futebol existem sempre surpresas e o Benfica já fez muitas dessas surpresas mas simplesmente não podemos atacar o treinador e a equipa da forma que muitos estão a fazer porque fomos goleados contra esta máquina trituradora. Outras equipas do Benfica com nomes históricos do Benfica foram goleados e ninguém colocou em causa a qualidade de alguns deles. Mas em relação à equipa actual do Benfica irei falar mais tarde, é outro assunto...

Quanto ao jogo, penso que o JJ pecou numa coisa... Assim que percebeu que o Bayern, após aqueles primeiros 15 minutos, começou a conseguir sair com alguma facilidade da nossa primeira zona de pressão, deveria ter dado instruções para a equipa passar para um bloco médio/baixo, ou seja, esperar por eles à entrada do nosso meio campo, com a nossa linha defensiva subida de forma a estarmos compactos e evitar que jogassem por dentro. Ao não o fazer, assim que passavam a nossa primeira linha de pressão, tanto Everton como Pizzi tinham enorme dificuldade em recuperar o que proporcionava que o Bayern ficasse com vantagem numérica em todo o meio campo.

Quanto ás poupanças, aceitam-se porque todos sabíamos lá bem no fundo que este jogo muito dificilmente seria ganho e que iriamos disputar a passagem aos oitavos com o Barça e como tal não faria sentido arriscar ficar sem 3 jogadores importantes na equipa do Benfica para o jogo de Camp Nou.

O jogo valeu pelos dois golos e por aqueles 15 minutos onde o Benfica esteve muito bem, tendo inclusive marcado um golo que foi inexplicavelmente anulado!

Existem dois golos do Bayern que neste nível simplesmente não podem acontecer... Sofremos um golo numa transição rápida do Bayern que ganhou a bola num lançamento lateral, junto à área do Bayern. Já perdemos um campeonato assim e voltamos a sofre um golo assim. As faltas existem para se fazerem e não houve ninguém que fizesse uma falta para parar aquela transição.

Outro lance é um pontapé do GR do Bayern que isola um jogador que depois assiste o Lewandowski. Isto é amadorismo completo e não pode acontecer nunca a este nível!

Termino dizendo que o Benfica não pode terminar um jogo destes somente com 5 faltas!! Simplesmente não pode!!!! Fizemos 16 faltas nos dois jogos, o Bayern só neste fez 15...

Os próximos jogo podem ditar muito daquilo que pode ser o futuro do Benfica na Champions mas também no Campeonato e na Taça. E mesmo o futuro de JJ poderá estar na próxima sequência de jogos...

Que venha o Braga e que consigamos uma vitória com uma exibição bem melhor do que aquelas que temos vindo a fazer mas importante mesmo será a vitória!




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Qual é o Benfica à Benfica?

Estou cansado de ver adeptos dizer que este não é o Benfica à Benfica e que o querem ver de volta e etc...

Pois eu gostava de saber que Benfica é esse porque no caso do Bayern, o que não faltam são goleadas sofridas... Mesmo pelo tal Benfica à Benfica...



O que quero dizer com isto é que mesmo que o treinador não fosse o JJ ou que a equipa fosse melhorzita, a probabilidade de sermos goleados por uma equipa que tem uma média de 4 golos por jogo era enorme. Nós e 95% as equipas Mundiais!

Se o Bayern é imbatível? Óbvio que não!!! Ainda há pouco tempo perderam por 5 na Taça da Alemanha e com equipas com outros argumentos poderão perder mas se mantiverem este nível, vai ser mesmo uma equipa muito difícil de bater.

Foi uma pena aquele golo anulado, sabe-se lá porquê, porque um 5-3 tinha outra expressão, ainda assim, fomos os primeiros a fazer 2 golos ao Bayern na Champions e a 3.ª equipa a marcar dois golos em Muniche... Vale o que vale...

Têm muitos outros jogos para, aí sim, "bater" no treinador ou na qualidade da equipa, contra este Bayern é só patético...

Sobre o jogo em si, fica para amanhã...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Petição contra o novo Perdão de um clube de Futebol


Os clubes de futebol, não podem ser um oásis empresarial no que empréstimo bancários e outras mordomias diz respeito!

Se uma qualquer empresa falida, com capitais próprios negativos, chegasse a um banco para pedir financiamento era imediatamente negado!

Então porque é que a banca continua a dar ao Sporting tudo aquilo que pretende mesmo estando constantemente em incumprimento, seja nas VMOC´s, seja nos empréstimos obrigacionistas?

O que andam há anos a fazer ao Sporting é uma autêntica vergonha, ainda por cima quando se trata de bancos com injecção de dinheiros públicos. O Sporting lá vai continuando a acumular divida, a comprar a peso de outro treinador e jogadores onde não cumpre os prazos de pagamento e depois, de cada vez que vão a um banco, tudo lhes é permitido.

Alguém tem de colocar um fim a estas benesses sobre um clube que vive claramente acima das suas possibilidades!

Não podemos esquecer que o Sporting é uma empresa e que tem concorrência e mantendo este tipo de benesses por parte dos bancos, isto deveria ser considerada concorrência desleal, ou o Novo Banco e o BCP vão perdoar 70% da dividas de todas as SAD's ou até mesmo a empresas e cidadãos?

Assinem a petição e partilhem a petição a ver se alguém ganha vergonha e pára isto de uma vez por todas e se investigue quem está a permitir uma situação destas.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

O mestre da táctica, ai olė, ai olė...



Que desilusão! 

Equipa apática, sem intensidade competitiva e com uma mescla gritante de jogadores com falta de qualidade, com outros de carreira feita e sem nada a querer provar. 

Por outro lado, até diria que existe quem melhore com o tempo, mas o nosso treinador não é claramente o caso... Sem nervo, sem alma, sem queixume, sem mestria suficiente para incutir na equipa coisas que até então pareciam simples para ele como; pressão alta, reação à perda, foco, faltas cirúrgicas, ratice, bolas paradas estudadas, vertigem, e pior... ausência de capacidade para incutir confiança nas capacidades individuais dos nossos jogadores que actualmente, parecem presos e diminuidos no seu potencial.
E o discurso? O que é isto? Que motivação ganhamos nós e jogadores a escutar que "estes jogos mandam a equipa abaixo"... onde está o toca a reunir? Que discurso perdedor é este, que incute na equipa desculpas de cansaço e falta de confiança jogo após jogo, quase que a adivinhar insucessos futuros?

Se antes até embarcava na ideia da equipa poder jogar o triplo com ele, actualmente sou menino para apostar que "qualquer" treinador tem altíssimas possibilidades de arrasar substituindo Jorge Jesus. 

Estou triste pelo jogo deste fim de semana, mas pior de tudo, é que sinto que ou os astros alinham, ou algo tem que mudar radicalmente, caso contrário... este ano não tocamos no prato.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi