Para mim foi de longe o jogo mais mal conseguido da era Lage, mas calma os campeões fazem-se também de jogos destes....
Equipa nervosa, perdida e o que mais me preocupa é que parece ter acusado a pressão da vitória do Porto. Demasiados passes errados e jogadores a passar completamente ao lado do jogo (Gabriel, Pizzi, Jonas exemplos claros).
Com o decorrer do jogo, Bruno Lage percebeu que a fazer substituição por substituição, ainda lá estaríamos a tentar marcar, e arriscou tudo... partiu o jogo e apartir daí vimos uma equipa a fazer lembrar os maus tempos do mister Rui Vitória, desorganizada, perdida e a jogar mais no nervo e qualidade individual que no colectivo.
O positivo do jogo, foi claramente o colinho dos adeptos, o acreditar do jogadores e equipa técnica, a exibição brilhante de Ferro e obviamente a vitória e o facto de faltar menos um jogo para sermos campeões.
Lembro que o nosso adversário já teve "n" jogos destes e só não perdeu pontos, porque apareceu a mão milagrosa a dar o empurrão habitual, já nós, não só não tivemos a mão a empurrar, como mais uma vez nos lixou com F.
Já tínhamos uma ideia, mas ontem ficou ainda mais claro a linha da arbitragem até final da época.
Noticia do dia (embora não faça capas de jornal... vale mais um qualquer declaração de um qualquer tresloucado do que um processo que até agora era acompanhado ao segundo e que agora que chegou a tribunal está esquecido... se calhar porque o lado que está a ser julgado é o lado que a CS defendeu).
Recomeço, noticia do dia: Já sabíamos que o clube espião tinha contratado uma pessoa especificamente para fazer o serviço e ficamos agora a saber que o fcorrupção do porto criou uma sala dedicada especificamente à análise de correspondência privada do Benfica! UAU... ESPIONAGEM EMPRESARIAL sem margem para dúvidas! (basta trocar o nome dos clubes por um qualquer nome de empresas do mesmo sector...
Fica assim inegável que o fcorrupção do porto tinha conhecimento oficial das acções daquelas pessoas... Montou uma estrutura de apoio destinada ao crime... e analisou segundo critérios auto determinados TODA a correspondência do Benfica.
Nota-se o desnorte total que anda naquelas cabeças nas próprias tentativas de explicação do crime... já que as declarações não fazem sentido na cabeça de ninguém...
Só me apetece dizer... "Ó FDP, mas quem és tu para achares que determinas o que é ou não interesse público... Manda aí uns mails do Porto para eu ver o que é interesse público!"
Correspondência roubada não se abre para ver o que é interesse público ou não... Devolve-se. Se o Carteiro colocar uma carta do meu vizinho no meu correio... não a abro para "ver se existe interesse público"... entrego!
O Nhaga é interesse público em quê? As bolachas da Magda são interesse publico para quem? Mais um monte de "narrativas burlescas" que foram apresentadas...
Separar o trigo do joio... sem ver o joio? Eu também só via a Playboy pelas entrevistas.
Passado à frente?
"Se o FC Porto teve esses elementos (planos de treinos e relatórios do Benfica) e não os analisou ou são burros e não sabem o que fazem ou andam a mentir descaradamente" - Juiz Paulo Teixeira.
A CMVM não vê nenhum problema nisto? Uma SAD criou instalações e contratou especialistas na análise de grandes volumes de dados para verificar informação interna de uma SAD concorrente?
Diziam que o Benfica tinha de ser castigado por acesso a informação do CITIUS... havia aquela questão do "Alguém acredita que LFV não sabia?" Será que esta linha de argumentação continua válida, para os mesmos? É que aqui estamos a falar de alguém contratado especificamente para a tarefa em questão... estamos a falar não de informação de justiça mas desportiva (e outra)...
O Benfica não tem medo de divulgação de NADA.. já foi tudo divulgado e não há nada de criminoso! Alguns benfiquistas deviam ter VERGONHA das figuras que andaram a fazer... das criticas e "exigências" que fizeram e fazem. Acreditam que se o presidente do Benfica fosse o Papa, o Dalai Lama ou o Buda não existiam acusações semelhantes?
A melhor coisa que pode acontecer neste momento ao fcorrupção do porto é os russos andarem mesmo por aí... Como alguém diz:
Ps. Não se "esqueçam" de verificar o post do GG sobre o mito do Benfica B.
No jogo do vale tudo, tudo é dito e pouco é sujeito a provas.
A cada jogo do Benfica vs Braga temos que ouvir atrasados mentais falar em facilitismos do Braga perante o Benfica...
Então e que tal irmos a factos?
Confrontos do Braga em casa perante o FC Porto, desde o início deste século.
Vitória do Braga 4 Empates 4 Vitória do Porto 10
Confrontos do Braga em casa perante o Benfica, desde o início deste século.
Vitória do Braga 7 Empates 3 Vitória do Benfica 9
Já para não falar, da bancada cedida pelo Braga aos adeptos do Porto e da reunião entre as direções sem se saber o teor da mesma e num restaurante aberto unicamente para o efeito!
De uma coisa tenho a certeza, ai se fosse o Benfica...
Nestes últimas dias temos assistido a declarações gravíssimas em que LFV e o Benfica foram os principais visados, para não sair muito daquela rotina em que cada vez que o Benfica se chega à frente aparece sempre qualquer coisa sobre o Benfica.
O que se deve questionar é o seguinte:
Do que está a FPF à espera para abrir um processo disciplinar ao Catão por agressão, coação e intimidação de um empresário? Não podemos esquecer que o Catão é um dirigente desportivo e está sob a alçada da FPF.;
Do que está à espera a Liga para apresentar uma queixa no MP em relação às afirmações do Catão? Ou a Liga acha que um dirigente afirmar que o Benfica lhe pagou 200 mil euros para dar uma tareia a um director de comunicação de outro clube, para comprar árbitros e jogadores não coloca em causa o bom nome e a seriedade da Competição? É que se nada daquilo que Catão disse for verdade, a Liga pode exigir um indemnização por difamação;
Porque é que a Liga e FPF anda não chamaram o Boaventura e o Catão para esclarecerem melhor as sua declarações e até apresentarem provas?
As nossas autoridades ainda não actuaram porquê? Não é suficiente alguém afirmar que andam três russos em Portugal para matarem o Rui Pinto? Ainda não chamaram o Catão para depor porquê?
Depois de tantas declarações do Boaventura sobre tanta coisa do futebol Português, porque é que as nossas autoridades ainda não o chamaram para ser ouvido?
Quem está actualmente à frente da Lia e da FPF não está a defender de forma assertiva o bom nome das instituições e das suas competições. Dá a ideia de que têm muita pouca vontade de esclarecer assuntos que além de colocarem em causa o bom nome das competições, podem também prejudicar a captação de patrocinadores e apoios.
A Liga e a FPP não podem continuar a assobiar para o lado quando há pessoas a colocarem em causa a verdade desportiva das competições. Se não forem capazes de defenderem o futebol Português, então demitam-se!!!
Foi anunciado ontem que a lotação do Estádio da Luz se encontra esgotada para o jogo com o Tondela.
Sendo também divulgado que este é o momento para implementar uma nova iniciativa do Benfica relativamente ao Red Pass: “Vamos, ainda, em março, para já numa fase experimental no jogo com o Belenenses SAD, com um número reduzido de pessoas, comercializar o lugar. Ou seja, para além de podermos emprestar, vamos criar um mercado secundário, alojado nos meios digitais do Benfica, onde os Sócios que não possam vir ao jogo, para além de emprestar, podem vender o seu lugar. Em função da procura e da oferta, o Benfica faz uma divisão da receita com o Sócio e a variável da receita é essa: se houver muita procura, pode dar mais ou menos. Vamos disponibilizar, para já em regime experimental, no jogo com o Belenenses SAD e, garantidamente, até ao final da época desportiva, em que nos faltam seis jogos em casa, teremos esta funcionalidade a trabalhar para os mais de 40 mil Red Pass que estão no Estádio”, revelou (em Site).
Como normal e habitual… as opiniões dividem-se.
Na minha opinião é uma evolução positiva da opção de empréstimo do Red Pass (não dá para colocar as iniciais para não se confundir com Rui Pinto… e ninguém quer o Rui Pinto nem dado! quanto mais emprestado).
Permite evitar que, com todos os lugares vendidos, a lotação seja de 55m devido a detentores de Red Pass não poderem estar presentes e assim aumentar em todos os jogos o numero de pessoas presentes... tendo o estádio realmente esgotado no apoio á equipa!
Já existia a possibilidade de emprestar de forma oficial e oficiosa, quer a conhecidos quer a desconhecidos… agora é oferecida pelo Benfica a possibilidade de um mercado secundário onde quem não vai pode evitar "perder" totalmente o investimento e o Benfica consegue vender mais do que 1x o mesmo lugar.
E vocês, benfiquistas, o que pensam desta iniciativa?
Nos bastidores falava-se de um jantar entre o Labrego FJM e o
bronco Catão para esquematizar tudo o que temos visto... ontem para mim tudo ficou muito mais claro.
Como disse o Nuno Martins
ontem, nem o jornal OJogo teve coragem de dar voz ao bronco tal a sua incongruência,
coerência, falta de credibilidade e chorrilhos de
insinuações escritas... já o FJM no seu espaço de nojo semanal,
imaginem, tentou colar o bronco ao Benfica dando-lhe crédito,
credibilidade e criticando a reação do Benfica na sua forma e pelo facto
de ser tardia...lol
Até final do
campeonato, este tipo de esquemas serão semanais tentando desestabilizar
e ganhar vantagem fora de campo, já que dentro dele essa vantagem já existe e é
explanada até em Ligas Reais por pessoas que serão tudo menos
benfiquistas.
Castigos...
Ninguém de bom senso compreende que um membro de uma equipa
técnica, que deveria respeitar quem paga bilhete e lhe gera o ordenado,
agrida um adepto e seja punido com 15 dias de suspensão e ao invés, um director de
comunicação que dá voz ao seu clube que se sente prejudicado e seja
punido com 45 dias.
Este é apenas um
exemplo da dualidade de critérios dentro e fora de campo neste
campeonato e imagine-se a favor dos de sempre...
Podemos
retirar portanto em jeito de conclusão, que quando Luis Bernardo quiser
criticar a arbitragem é favor marcar reunião com o presidente da APAF e
agrida-o cordialmente como forma de protesto... a atitude é vista como menos gravosa e a pena em vez de 45 dias, aplica uns meros 15 dias...
Lembro que este criminoso ficou conhecido pela sua "presença" no estádio do Aves… chegando LFV a ser constituído arguido!
"põe a musica da tourada. eu quero ouvi-la à minha frente!" lol. Depois não quer que se riam dele!
Agora imaginem isto com os árbitros! Quantos árbitros já terão sido objeto de situação semelhante? Quantos árbitros já não terão tido uma arma encostada? (sem criminosos BURROS a gravar)
A viver no mesmo espaço geográfico… visitas ao centro de estágio… a saber onde estudam os filhos… onde trabalham as mulheres… Isto tudo filmado pelo próprio criminoso! Onde anda a policia deste pais? Como é que esta pessoa não é imediatamente procurada pela policia para o interrogar?
Mas não! Ainda vai à tv dar entrevistas… ou ler uma declaração escrita por alguém que não o próprio… lol… acusar outros…
Claro que LFV, a "encomendar" crimes… seria mesmo a esta personagem...
Noto ainda que, o caso dos e-mails baseia-se numa frase de uma figura que que fala de padres... No entanto há frases bem mais explícitas e que, estranhamente, nunca causaram escândalo.
No seguimento desta alucinação promovida pela CMTV ainda é "revelado":
Nas minhas aulas de geografia a Rússia ficava mais perto da Hungria do que de Portugal... Ainda bem que o RP veio para cá e está em segurança, sob guarda do estado, em prisão preventiva! De certeza que estará mais protegido do que numa qualquer rua na europa de leste!
Depois disto tudo, só continuo a questionar… acusações de tudo e mais alguma coisa incluindo encomenda de homicídio não merece investigação?
O Benfica reagiu… não reagindo. Não pode! Há acusações gravíssimas ao presidente do Benfica… se reagem a uma entrevista da Ana Gomes (e bem)… muito mais terá de se reagir a isto. Não se pode deixar isto ao critério da liga… todos vimos bem onde se encontra a felicidade dos dirigentes da liga.
PS. Sabemos que tudo isto correu mal ao porto, quando a capa de o jogo, não traz a mais pequena menção ao ocorrido.
Ao assistir ao ataque serrado que a eurodeputada faz ao LFV e a defesa intransigente de Rui Pinto leva-me a perguntar: "O que te move eurodeputada Ana Gomes?"
Como se pode ver no video acima, ninguém pode levar muito a sérop esta senhora. Um dia afirma uma coisa, no outro dia, quando é apertada, desculpa-se com desculpas esfarrapadas. Quero acreditar que as suas última opiniões sobre LFV e o Rui Pinto também elas não passem de palavras ditas da boca para fora de forma a chamar atenção.
No que diz respeito a LFV, a ele diz respeito e acredito que em sede de tribunal a senhora i´ra comportar-se da forma como o fez no video acima... Com o rabo entre as pernas.
Em relação ao que diz sobre o Rui Pinto é absolutamente admirável, ainda por cima de alguém com as responsabilidades dela. A senhora coloca em causa tudo e todos, desde a PJ, ao MP e ao nosso sistema jurídico em geral. O que está mal não é a detenção do Rui Pinto, o que está mal é os outros estarem cá fora. O Rui Pinto foi detido e terá oportunidade de comprovar que não cometeu nenhum crime. Se cometeu terá de pagar por isso. O que não aceito é que um eurodeputada defenda um crime, ou pelo menos, que ache que o Rui Pinto é um herói.
Se acha que ele é um herói, então, um dia, se alguém estranho lhe tirar o telemóvel das mãos quando estiver a fazer uma chamada e for ver as mensagens privadas e os emails, não se queixe às autoridades porque o suposto ladrão só está a lutar contra a corrupção na politica... Depois não se queixe que alguma dessa informação venha para a praça pública...
Aconselho a senhora Ana Gomes a concentrar as suas energias naquilo que realmente a devia preocupar... A politica e os políticos portugueses onde está inserida, bem como os bancários que têm sido os maiores responsáveis da sangria do dinheiro público.
Aproveite também essa energia toda em tentar descobrir quem falsificou a sua assinatura e quem desviou o dinheiro do seu partido. Olhe, veja se o Rui Pinto ajuda...
Entretanto, preocupe-se também com a transformação do Estado Português num empresa familiar... Tem tanta coisa com que se preocupar...
E se o Rui Pinto é tudo aquilo que diz, então ele está no sitio certo para lutar contra a corrupção instalada em Portugal nos vários sectores de actividade, incluindo aquele em que se move...
Revelação: João Félix (Futebol) Formação: Juniores (Futebol) Atleta de Alta Competição: Fernando Pimenta (Canoagem) Carreira: Minervino Pietra Inovação: Benfica Digital Casas do Benfica: Abrantes Projeto do Ano: Futebol Feminino Parceiro do Ano: Cerveja Sagres Revelação Modalidades: Afonso Jesus (futsal) Modalidades: Futsal Feminino Mérito e Dedicação: Fernando Martins Treinador do Ano: João Tralhão Homenagem: Mário Dias Futebolista do Ano: Jonas
Resumo dos últimos anos: Futebolista do ano (2016) - Jonas; Futebolista do ano (2017) - Jonas; Futebolista do ano (2018) - Jonas; Futebolista do ano (2019) - Jonas;
Prémio Universo Benfiquista para cabeçudos da Gala:
Começando pela conclusão: E depois, levamos, como cidadãos, com lavagens cerebrais para nos convencer que os jornais trazem noticias e que a net é um ninho da fake news…
Um antigo jornal de referência trazia em manchete uma acusação grave ao Benfica… Jogador revela (subentende-se que foi o próprio) que foi aliciado para perder!
Em 1º lugar há sempre a questão de… o processo ser, descrição grosseira, sobre um superdragão, um tal de aranha tentar comprar um jogo para apostas online! Mas ok… Se o tal do Boaventura, de quem eu pessoalmente acho que é mais um papagaio semelhante ao FJM, cometeu algum crime… siga para o devido lugar! De seguida… questiono, o homem está sempre a pedir para ser ouvido, anda sempre com acusações e ninguém lhe liga? Só quando o acusam a ele?
De todos os males que o homem tenha e/ou faça, tem uma qualidade… divulga sem medo as manipulações que é alvo. Veja-se abaixo:
Afinal, não foi o Cássio… Afinal não foi "GR revela", foi alguém diz que disse… E é isto! Já não chegava aquele reportagem do moço da SIC ainda vem o Expresso com estas tangas… Cai quem quer e quem lhe dá jeito cair.
PS. "ah, mas o Lionn disse em tribunal"... UAU… coisa nunca antes vista… um acusado mentir em tribunal para se safar!
Apresentamos, para divulgação entre benfiquistas, 3 compilações de ocorrências da época até à jornada 26.
Começamos pela compilação da BTV / Benfica News:
"A LISTA INTERMINÁVEL"
"O programa ‘Chama Imensa’, da BTV, mostrou ontem uma série de erros de arbitragem que já aconteceram neste campeonato. Os exemplos são tantos que foram precisos 12 minutos de imagens para se apresentar a lista completa.
Sejamos claros: alguns desses erros são demasiado graves. Valeram pontos a uma equipa e, obviamente, custaram pontos a outras.
Erros – graves e menos graves – sempre aconteceram e sempre hão de acontecer. Por norma, no fim das competições, entre eventuais benefícios e prejuízos as contas são equilibradas para todas as equipas. O que nunca aconteceu e talvez não volte a acontecer é esses erros serem SEMPRE em benefício da mesma equipa. Isto é, objetivamente, o que está a acontecer no nosso campeonato e a pôr em causa a verdade desportiva.
(...)
Muitos desses erros foram até admitidos pelo próprio Conselho de Arbitragem – quando, na altura, fez o balanço ao desempenho do VAR no primeiro terço do campeonato. O CA assumiu “9 erros graves” à 11.ª jornada, sem no entanto os identificar.
Alguns exemplos: Todos nos lembramos da forma como o Belenenses foi derrotado à 2.ª jornada, no Jamor, pelo FC Porto. Todos nos lembramos da 1.ª parte do FC Porto-V. Guimarães e de tudo o que aconteceu naquela meia hora em que o VAR não funcionou. Todos nos lembramos de um jogador do V. Setúbal (Hildeberto) seguir isolado para a baliza do FC Porto e ser derrubado por trás sem que nada acontecesse. Todos nos lembramos da forma como Lema foi expulso no clássico da Luz. Todos nos lembramos como uma decisão certa (tomada em campo) foi alterada para uma decisão errada (tomada na Cidade do Futebol) durante o FC Porto-Feirense. Todos nos lembramos como Rochinha foi derrubado na área do FC Porto, de forma impune, no jogo do Bessa.
Isto foi o que aconteceu apenas no primeiro terço do campeonato. Depois disso, já houve mais, infelizmente. Todos nos lembramos da forma como o FC Porto chegou ao golo nos Açores. Todos nos lembramos dos penáltis reclamados pelo Rio Ave no Dragão. Todos nos lembramos do penálti cometido por Militão, e não assinalado, no Moreirense-FC Porto. E todos nos lembramos do penálti sobre Pizzi que ficou por marcar no último clássico.
Para concluir, a estatística dos cartões vermelhos: das 26 jornadas já realizadas, em 8 delas os adversários do FC Porto tiveram jogadores expulsos. Ou seja, o FC Porto terminou 31% dos jogos deste campeonato a jogar contra 10. "
Seguimos com a famosa "Liga Real", que apesar dos erros já desmontados e não totalmente corrigidos, está assim:
Terminamos com a grande publicação realizada no blog Guachos Vermelhos "porto ao colo da liga" que transcrevemos abaixo (os créditos do texto são do referido blog, para o qual é deixado link... sendo apenas utilizado o texto de modo a que seja divulgado pelo maior numero de benfiquistas possível):
"Tudo o que abaixo se escreve está sustentado com links, aqui não se inventa nada
06/07/2018 - Sorteio do campeonato
Após o sorteio efectuado dos jogos do campeonato, calhou um Benfica-Sporting intercalado com as 2 mãos do Playoff da Champions League que poderia ser a eliminatória mais importante da época para o Benfica por poder originar uma receita de 43 Milhões de euros caso fosse apurado.
Azar dizem alguns.
Afinal a menina do sorteio enganou-se e o sorteio teve de ser repetido.
Consequência …
No novo sorteio em dezenas de milhar de combinações possíveis, imagine-se … Benfica – Sporting outra vez na mesma jornada na mesma data, no mesmo intervalo entre os jogos importantes para o Benfica de apuramento para a fase de grupos da Champions
Passou de azar a coincidência estranhamente macabra e surrealista.
Ao contrário de anos anteriores, no sorteio do Campeonato, foram retiradas as condicionantes aos sorteios que favoreciam a equipa que jogava a pré eliminatória da Champions.
Por "coincidência" este ano era o Benfica o beneficiado com essas condicionantes caso fossem aplicadas, após vários anos em que o Sporting e Porto beneficiaram dos mesmos.
Neste mesmo sorteio, foi retirada a condicionante dos jogos em casa e fora nos clássicos alternados na mesma volta.
Consequência ...
O Benfica na 2ª volta tem de jogar com o Sporting e Porto fora de casa, o Porto joga os 2 jogos em casa. Mais uma vez “azar” no sorteio.
Porto – D.Aves : Sérgio Conceição é expulso por dizer ao árbitro “Vocês têm de ter os colhões no sítio caralho, isto não é nada”. Resultado : zero jogos de castigo e uma multa simbólica de 536 € .
No ano anterior Rui Vitória foi punido com 3 jogos de suspensão por lesão da honra e reputação por ter dito : “ Parabéns já conseguistes o que querias, isto é uma vergonha”
b) O Porto até à data não comunicou nada à CMVM e a CMVM nada perguntou ao Porto, o que não deixa de ser estranho se compararmos com o zelo que a CMVM tem com o Benfica.
c) O Benfica entretanto fez uma denuncia às autoridades competentes sobre o assunto, já que ninguém teve interesse em investigar. Resultado : Não interessa investigar.
Toda a imprensa falada e escrita abafou o lance, inclusive a Sporttv que transmitiu o jogo em directo, esquivou-se de dar a repetição, já para não falar do VAR.
O árbitro foi Tiago Martins (Lisboa)
Porto - 5 - Chaves - 0
Brahimi aperta o pescoço a um jogador do Chaves. Por lance idêntico o Conselho de Disciplina deu 3 jogos de castigo a Samaris no ano anterior, o jogador do Porto levou apenas uma multa :
a) Lembrar que o Belenenses foi comprado por uma entidade que tomou conta da SAD do clube, cujo Presidente foi um destacado andrade já distinguido com o Dragão de Ouro : https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/dragao-de-ouro-apontado-a-presidencia-da-liga , já esta época o clube incompatibilizou-se com a SAD passando a ter uma nova equipa nos distritais, obrigando o Belenenses SAD (que joga na 1ª liga) deste presidente andrade a jogar no Jamor.
c) Já nos descontos e depois do Belenenses ter empatado, o arbitro marca um penalti a favor do Porto no mínimo duvidoso por mão na bola que dá a vitória aos andrades. https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/745896
O árbitro foi Carlos Xistra (Castelo Branco), o VAR foi João Capela (Lisboa)
Sporting - 2 – Vitória de Setubal - 1
a) Com o jogo a acabar o árbitro Manuel Oliveira (Porto) não vê um penalti que poderia dar o empate ao Setubal : https://abload.de/img/hjogees.gif
25/08/2018 - Jornada 3
Porto - 2 – Guimarães - 3 - Avaria nas comunicações durante 30 minutos do VAR cuja entidade responsável (Altice) é o patrocinador das camisolas do FCP.
O VAR estava avariado não tendo os lances sido analisados. O Porto com estes lances fica a ganhar 2-0, vindo no entanto a perder 2-3 após recuperação do Guimarães na 2ª Parte
O árbitro foi Fábio Veríssimo (Leiria)
Benfica - 1 - Sporting - 1
a) Depois de um jogo escandaloso em que o arbitro Luis Godinho (Évora) apitou apitou o Benfica B contra o Arouca, eis que surgiu o prémio, na semana seguinte foi nomeado para o Benfica - Sporting
b) Critérios disciplinar vergonhoso na amostragem de cartões a favor do Sporting
c) Ainda faltavam 15 segundos para terminar os descontos na 1ª parte e já o árbitro tinha dado o jogo por terminado quando o Benfica desenvolvia um contra-ataque perigoso
d) Falha de comunicações fez o árbitro estar 6 minutos parado na 2ª parte. No fim, o mesmo deu apenas os mesmos 6 minutos de descontos não considerando para o efeito as restantes paragens com lesões sistemáticas dos jogadores do Sporting, demoras nas reposições de bola e substituições.
e) Penalti por assinalar sobre o João Félix já em tempo de descontos que poderia dar a vitória ao Benfica
27/08/2018 - Benfica SAD constituída arguida no processo E-Toupeira
Em vésperas de jogo com o Paok na Champions que poderia levar o Benfica a ter um encaixe financeiro de 43 Milhões de Euros, a PGR avança, em período de férias judiciais com a constituição de arguido por parte da Benfica SAD.
O timing e as circunstâncias em que a informação foi divulgada (pela CMTV), deixa antever que um dos objectivos é o de desestabilizar o clube num período crucial da época.
Os termos da acusação também têm várias incongruências e o Benfica já reagiu em comunicado:
31/08/2018 - Benfica SAD punido pelo IPDJ com um jogo de castigo à porta fechada
O Benfica foi punido pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) com um jogo de castigo à porta fechada por não ter legalizado as claques.
Tudo isto acontece depois dos jogadores do Sporting terem sido agredidos por membros de uma claque legalizada, por os árbitros terem sido ameaçados em pleno treino por membros da claque legalizada do Porto e depois do Pizzi ter sido agredido por adepto legalizado em pleno relvado do estádio do Dragão.
Para além desta decisão sem precedentes no desporto português, é curioso que esta decisão é conhecida após o Governo ter decidido exonerar os actuais membros desta instituição uma vez que vai extingui-la.
É igualmente curioso que o presidente deste instituto é à data Alfredo Baganha, conhecido como ex jogador de Basquetebol do Sporting e membro da comissão de honra de Ricciardi à presidência do Sporting.
Na época passada quando das suspeitas de corrupção do jogo Estoril-Porto, estes viram-se obrigados a dar explicações ao DIAP sobre as saídas de dinheiro.
Uma delas referia-se à rescisão de contrato com Alberto Bueno, onde o Porto justificava assim uma saída de dinheiro de 3,9 milhões de Euros em conjunto com outro jogador referente à desvinculação de ambos.
Qual não é o espanto, no fecho de mercado de 31/08/2018, à última da hora, o Porto inscreve o Alberto Bueno na Liga 2018/19!
Então pagam a rescisão de contrato a um atleta e depois inscrevem-no outra vez na liga ?
É que depois as notícias são de ter existido um empréstimo e não venda.
Então pagaram 3,9 milhões para o jogador ser ... emprestado ?
Será que os 3,9 milhões afinal serviram para outra coisa qualquer?
04/09/2018 - Ministério Público avança com a acusação da Benfica SAD no processo E- Toupeira
Sem que as partes ainda tenham conhecimento do texto da acusação, o Ministério Publico avançou com a acusação em público à Benfica SAD e a Paulo Gonçalves de entre outros, violação do segredo de justiça e acesso indevido a informação de processos judiciais.
· O Benfica vê todos os dias divulgada informação particular na comunicação social de forma indevida
· O Benfica toma conhecimento da acusação do Ministério Publico pela comunicação social sem que isso tenha sido considerado violação do segredo de justiça
· O Benfica é acusado de violar o acesso a informação numa plataforma digital para tentar saber porque é que os outros violam a sua própria informação sem serem punidos.
· O Benfica é acusado de corromper pessoas a troco de camisolas e bilhetes para obter essa informação
· O Benfica é acusado de alterar a verdade desportiva por acesso à plataforma digital Citius que nada tem a ver com desporto
· O Citius é uma plataforma digital em que qualquer pessoa apenas precisa de falhar as 3 tentativas de password para aceder com uma nova password sem que lhe peçam a antiga
· Quer a Benfica SAD quer o assessor jurídico Paulo Gonçalves continuam em liberdade sem qualquer medida de coacção decretada pelos tribunais civis que decidem
· Nenhum membro da direcção da Benfica SAD está acusado individualmente
· O Benfica é acusado, não é culpado, porque quem decide são os tribunais
· A actual procuradora da Republica previsivelmente vai abandonar o cargo daqui a 2 meses
12/09/2018 - Benfica punido com um jogo de castigo à porta fechada por distúrbios dos adeptos
O Benfica foi punido com um jogo de castigo à porta fechada por distúrbios dos adeptos pelo Conselho de Disciplina.
Alega este órgão que os adeptos lançaram tochas para o relvado durante o Estoril-Benfica da época passada.
Tudo isto se passa depois de um adepto do Porto ter agredido o jogador do Benfica Pizzi em pleno relvado do Estádio do Dragão, e de os adeptos das claques do Sporting terem incendiado as bancadas do Estádio da Luz e lançado igualmente tochas no último dérbi sem que tenham sido punidos com qualquer jogo de castigo.
Hungria que foi o país visitado por Bruno de Carvalho dias antes da famosa reunião no Hotel Altis entre os directores de comunicação de Porto e Sporting (J.Marques e Saraiva).
Esta notícia para além de surpreendente é também estranha por vários motivos.
Porquê revelar agora a identidade do informático e não antes ?
Porquê ser o director da revista Sábado, Carlos Rodrigues Lima, anti-benfiquista primário e com um grande ódio ao glorioso, a revelar a identidade do sujeito ?
Estando a revista Sábado na liderança da revelação dos emails do Benfica, o porquê de revelar agora a sua principal fonte na origem ?
Não deixa de ser surreal que quem mais divulgou os e-mails queira agora ficar com os louros de ter denunciado a origem das fontes.
A resposta a estas questões é clara, iniciou-se o processo de branqueamento do Francisco J.Marques e do FC Porto/Sporting para os ilibar neste processo, para acusar este Rui Pinto.
De qualquer das formas, uma coisa é verdade, a provar-se que o e-toupeira teve origem nos e-mails como aliás confirmou o Francisco J. Marques, o Benfica nunca poderá ser acusado, já que as provas não partem de denúncia anónima mas são obtidas de forma ilegal.
Não deixa também de ser curioso que alguma comunicação social o apelide de "hacker do Benfica", como se fosse o Benfica a contrata-lo. Surreal.
16/09/2018 - Descoberta a ligação do hacker dos e-mails do Benfica com elementos ligados ao Porto
Apesar de já se saber que Rui Pinto foi o hacker que roubou os e-mails ao Benfica e que FJ Marques e outros elementos ligados à estrutura do Porto os divulgaram exaustivamente, faltava arranjar provas da ligação entre ambos.
Pois bem, não foi preciso esperar muito para que se descobrisse que Rui Pinto foi colega de Universidade de Diogo Faria co-autor do livro “O polvo encarnado” na Faculdade de Letras no curso de História entre 2008 e 2011.
Na prática o que se descobriu é que quem roubou os e-mails foi colega de universidade do mesmo ano do autor do livro de dos e-mails roubados.
Depois de tanta polémica por o Benfica oferecer bilhetes para jogos a um oficial de justiça, eis que o Porto disponibiliza camarotes cativos a árbitros!
O jogo fica marcado por uma falta e expulsão que não foram marcados por derrube do Felipe ao Heriberto quando este seguia isolado para a baliza
04/10/2018 - Denuncia anónima acusa Pedro Pinho (empresário) e António Perdigão (ex-arbitro).
Deu entrada na Procuradoria, uma denúncia anónima de um alegado empregado portista que assiste a várias situações de corrupção, denunciando factos concretos.
Acham que tivemos mais notícias deste caso ? Pois, também não me parece.
Arbitro Fábio Veríssimo (Leiria), expulsa o central do Benfica Lema num lance absolutamente normal em que até há dúvidas se seria mesmo falta, quando o Benfica ganhava por 1-0, sem sequer consultar o VAR para ver que tinha errado.
No Braga – Rio Ave, a equipa da casa viu perdoado um penalti já nos descontos que daria a vitória ao visitante e mais tarde a liderança isolada ao Benfica.
O árbitro aqui foi Tiago Martins (Lisboa)
09/10/2018 - Falsas acusações de que o presidente do Benfica seja arguido no processo dos e-mails
Tal como previsto, após a vitória do Benfica sobre o Porto e sem jogos de campeonato durante 3 semanas, surgem acusações ao Benfica, nomeadamente de que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas também Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e Adão Mendes seriam arguidos no caso dos e-mails e que teriam sido apreendidos diversos telemóveis e tablets dos mesmos.
A mentira era tal que a Procuradoria Geral da República viu-se obrigada a fazer um comunicado público a desmentir a acusação do Correio da Manhã.
09/10/2018 - Conselho de Disciplina pune Benfica com uma multa de 765,00 € por passar musica de tourada no estádio
O Conselho de Disciplina castigou o Benfica com uma multa de 765,00 € por ter passado uma musica de Passodoble associada a touradas quando os jogadores do Porto saíam do relvado após a derrota na Luz.
Resta saber o que irá fazer em todos os jogos em que o Benfica é insultado constantemente pelos adeptos do Porto e Sporting, ou quando nas Antas passaram o "Chamem a polícia" ou quando em Alvalade passaram o "Bailando"
13/10/2018 - “Visita” dos Super dragões à loja do Benfica no Mar Shopping em Matosinhos
O Benfica abriu uma nova loja no Mar Shopping em Matosinhos. Trata-se de uma Megastore, ao nível das melhores lojas do clube no país.
Pois bem os Super Dragões, habituados a um país diferente a norte, de leis que lhes permitem todo o tipo de intimidação, resolveram fazer uma “visita” à loja com o intuito de intimidar, homens, senhoras e crianças que por lá passavam. Foi necessário chamar as autoridades para acalmar os ânimos.
18 /10/2018 - Andreia Couto despedida da Liga Portuguesa de Futebol
Andreia Couto, Secretária da Liga Portuguesa de Futebol foi despedida por alegadamente ter passado informação confidencial dos contratos de trabalho de 2 jogadores do Benfica (Castillo e Ferreyra).
Corre ainda o rumor de que estaria a ser investigada pela PJ e que seria alvo de uma participação criminal.
De relembrar que estes contratos tinham sido divulgados pelos blogs ligados ao Porto e que Andreia Couto é irmã do antigo jogador do Porto, Fernando Couto.
No final, Andreia Couto chega a acordo com a LPF e leva para casa uma indemnização de 100.000,00 €, o que não deixa de ser caricato para quem tinha sido alvo de um processo disciplinar por fuga de informação.
Belenenses – 2 – Benfica – 0 – Nada a registar para além da perda de 3 pontos quando o Benfica podia chegar isolado ao 1º lugar. Lenços brancos no final do jogo para Rui Vitória e adeptos a irem-se embora ao intervalo.
Porto – 2 – Feirense – 0 – O jogo fica marcado pelo 1º golo do Porto marcado pelo Felipe em fora de jogo. O mais caricato é que o arbitro inicialmente anulou e bem o golo por indicação do fiscal de linha,, decisão essa que viria a ser alterada pelo VAR numa imagem que não deixa dúvidas que o defesa do Porto estava em fora de jogo.
Penalti aos 86' com o jogo empatado, pelo artista Tiago Martins, a envergonhar os apitadeiros do tempo do apito dourado numa decisão absolutamente surrealista
Penalti por assinalar a favor do Rio Ave, Mathieu "limpa" primeiro o jogador e apenas depois a bola é desviada (pelo próprio pé do jogador do Rio Ave em queda)
Tudo isto acontece perante o comando do Valter Alves, Procurador do Ministério Publico e adepto "doente" pelo FC Porto.Deveria um magistrado procurador ser assim tão "independente". Só em Portugal
07/12/2018 a 09/12/2018 - Jornada 12
Setúbal – 0 – Benfica – 1
Zivkovic marca golo de meio campo, mas árbitro marca fora de jogo quando partiu antes de meio campo
Neste mesmo jogo apitado por Carlos Xistra (Castelo Branco), que teve um critério disciplinar vergonhoso, a observadora nomeada pelo Conselho de Arbitragem para avaliar os árbitros e VAR era, imagine-se, a mulher de Fontelas Gomes, o presidente do organismo. Tudo à vontade. Realce ainda para o conhecimento público para o facto de ser uma mulher fanática pelo seu clube .. o FC Porto
Um jogador do Setúbal faz uma falta violentíssima por trás a Zivkovic, o arbitro nem amarelo mostra.
Penalti claro contra o Porto quando o resultado se encontrava em 1 - 1
Árbitro : Carlos Xistra (Castelo Branco)
21/12/2019/8 - Benfica SAD ilibada do processo E-toupeira
Por decisão da juíza de instrução, a Benfica SAD foi ilibada e nem sequer vai a julgamento no processo e-toupeira.
É uma das mais duras e humilhantes derrotas do sistema anti-Benfica dos últimos anos comandados na suposta justiça acusatória pelo procurador Valter Alves.
Expulsão perdoada a André André por dupla falta para expulsão num espaço de 5 segundos.
Arbitro : Tiago Martins (Lisboa)
Sporting - 2 - Moreirense - 1
Acuña faz penalti claro sobre o jogador do Moreirense não assinalado
https://i.imgur.com/3DqOLXb.gif
Golo validado ao Sporting de forma incrível. Bruno Fernandes que está do lado de fora do campo, ajeita a bola com o braço para a mesma não sair. O arbitro, com a ajuda do VAR nem assinala bola fora nem o braço de Bruno Fernandes, validando o golo de forma surrealista.
Arbitro : Rui Costa (Porto)
22/01/2019 - Meia final da Taça da Liga
Benfica - 1 - Porto - 3
Falta não assinalada sobre Cervi no 1º golo do Porto
Num lance em que o Soares tem uma entrada de carrinho, no chão pontapeia o pescoço do adversário e ainda agarra a bola com a mão. O que faz o arbitro ? Transforma um óbvio penalti em 2 cartões amarelos.
Num lance em que não é claro se há toque dentro da área ao Eder Bessa do Setúbal, o jogador cai e levanta-se logo de seguida no encalce da bola. O árbitro considera que houve simulação e expulsa o jogador do Setúbal.
18/02/2019 - Aníbal Pinto acusa Benfica de "correr muito"
Num dos habituais programas de televisão, Aníbal Pinto acusa o Benfica de correr muito, deixando no ar a possibilidade de andarem a jogar dopados. Tudo isto no livre arbítrio e com o único objectivo de desestabilizar.
De relembrar que Aníbal Pinto foi advogado em vários processos do hacker Rui Pinto.
O Benfica vai obviamente avançar com um processo crime contra Aníbal Pinto.
Não é fixação por este jogador mas voltemos ao tema. Alberto Bueno, o atleta que saiu mas não saiu, a troco de alguns milhões de salários incluídos no "Estoril gate" afinal sofreu de bullling quando esteve no dragão. Tudo normal portanto.
19/02/2019 - FIFA multa Porto por falsas declarações
A FIFA multou o Porto em 44.000 € por ter prestado falsas declarações no Transfer Matching System (a plataforma da FIFA através da qual são comunicadas todas as transferências de jogadores).
No fundo mentiu e enganou as instituições. Nada de novo portanto.
20/02/2019 - Marega "trata-se" na China e no Dubai em tempo record
- Depois de sofrer uma lesão muscular, Marega desloca-se ao Dubai e à China para fazer um "tratamento" em tempo record, ficando curado em poucas semanas pelo "doutor Milagres".
O Dubai é conhecido por ser especialista em tratamentos em tempo record em situações de infiltrações.
Se dúvidas existissem, aqui está a confirmação, Ricardo Costa, antigo central do Porto faz 2 "assistências" para golos do Porto. No fim foi confraternizar com os antigos adeptos.
05/03/2018 - O hacker Rui Pinto vai ser extraditado
Após ter sido localizado pela Interpol e ficando a aguardar em prisão domiciliária, Rui Pinto vai ser extraditado para Portugal por decisão do tribunal húngaro. O Advogado apresentou recurso
14/03/2019 - Recurso da extradição do Hacker Rui Pinto foi recusada
Tendo sido recusado o recurso do advogado de defesa do hacker Rui Pinto, este vai mesmo ser extraditado para Portugal e ser julgado por processos relacionados com a Doyen e o Sporting.
14/03/2019 - Deputada europeia Ana Gomes defende hacker Rui Pinto
A deputada europeia do PS, Ana Gomes, vem a público defender o presumível criminoso e hacker Rui Pinto. Eleita e paga pelo povo para o defender, a politica vem a publico defender actos criminosos de bandidos e ladrões.
14/03/2018 - Lionn acusa em tribunal César Boaventura de corrupção
Cesar Boaventura foi acusado em tribunal por Lionn, jogador do Rio Ave de querer paga-lhe antes do jogo com o Benfica. a Ele e a outros jogadores.
Recorde-se que Lionn até estava lesionado, que outro dos alegados aliciados até já nem jogava no Rio Ave (jogava em Espanha), outros 2 estavam castigados e outro até já tinha um acordo para ir para o Sporting (Marcelo)
Bastante útil portanto aliciar toda esta gente antes do jogo com o Benfica ...
16/03/2019 - Foram tornadas publicas fotos do arbitro Artur Soares Dias com adeptos conhecidos do Porto.
No dia anterior a apitar um jogo do Benfica, o arbitro Artur Soares Dias foi visto na inauguração de uma pastelaria em amena cavaqueira com conhecidos adeptos do Porto e ferrenhos comentadores de programas de televisão.
15 a 17/03/2019 - Jornada 26
Porto - 3 - Marítimo - 0
Expulsão de Lucas Africo aos 8 minutos num lance em que Marega não ficava isolado