Meus caros, não há outra forma de ver o que se passou no jogo do Setúbal a não ser esta: NÃO JOGAMOS ABSOLUTAMENTE NADA!!!! Mas a questão aqui é que já no jogo com o Braga e com o Tondela não jogamos grande coisa... E ainda mais... Nem no torneio do Algarve jogamos grande coisa contra este Setúbal, embora em contextos diferentes, mas ainda assim ficamos a a saber que tipo de jogo o Setúbal certamente voltaria a fazer, e fez... Portanto, foram 180 minutos em que não conseguimos derrotar o Setúbal sendo que um desses jogos foi EM NOSSA CASA!!!
Nós não devemos de ter medo de dizer as coisas como elas são... O Rui Vitória falhou em toda a linha neste jogo!!! Falhou na escolha do onze, falhou na forma como a equipa jogou, falhou ao intervalo, falhou quando mexeu na equipa e falhou nas entrevistas pós-jogo.
A posição em que Pizzi se sente mais confortável e onde rende mais é a de falso-extremo, em que parte da ala para o meio apoiando o Horta na construção. Colocá-lo ao lado do ponta de lança o Pizzi não é tão influente. Basta ver que a nosso melhor período foi quando entra o Jimenez e Pizzi passa a jogar numa ala.
Na minha modesta opinião o Benfica jogou como o Setúbal quis, jogou quase sempre por fora à procura de cruzamentos. O Salvio e o Cervi jogaram "amarrados" à linha. Sempre que a bola lhes chegou caiam dois jogadores do Setúbal em cima e assim raramente tiveram grande espaço. O Grimaldo ainda tentou algumas vezes vir para dentro com bola mas faltaram-lhe sempre os apoios ao centro para conseguir tabelar.
O Salvio e o Cervi ainda estão longe daquilo que podem dar. O Salvio porque esteve praticamente parado um ano inteiro por lesão e o Cervi que começa agora a conhecer o futebol Português e foi notória a sua dificuldade em criar com pouco espaço. É natural que tal aconteça, tanto Gaitan como Di Maria passaram por essas dificuldades iniciais.
Depois, tirar Pizzi e deixar em campo Salvio deixou-me a pensar se voltamos ao tempo das "vacas sagradas" e os nomes voltam a ter peso... No que a extremos diz respeito o Guedes é titular na esquerda e Pizzi na direita. Esqueçam para já o Carrillo que depois de 10 meses sem competir é um jogador que nada acrescenta à equipa. Tem de ir jogando mas dificilmente trará algo de novo... Talvez daqui a mais uns jogos...
O outro que deve "saltar" do 11 inicial é o Nelson Semedo... Assim que o André Almeida recupere, para mim, é dono do lugar!!!
Se o Rafa viesse hoje para o Benfica, seria titular de imediato na esquerda do ataque!!
O Rui Vitória que reveja a forma como a equipa jogou durante os 90 minutos deste jogo para não cometer o mesmo erro. Assim que conseguimos jogar mais por dentro o Guedes sofreu penalti e tivemos um livre que só não deu golo por manifesto azar.
Disse e mantenho que, com as saídas de Rui Fonte e Talisca, ficámos sem ninguém para fazer o que faz Jonas, falam-me de Zivkovic mas para já não o posso incluir porque só o vi jogar "meia dúzia" de minutos. Não há ninguém no plantel que tenha a capacidade de ler o jogo, de decisão e de finalização de Jonas. Os únicos que poderiam trazer algo perto do que faz Jonas já não estão cá!!! Ainda por cima temos a equipa a jogar com extremos e laterais coladinhos à linha, sem fazerem movimentos interiores que possibilitem as entradas à linha dos laterais ou os movimentos interiores à procura das tabelas e diagonais dos avançados. Assim somos "presa" fácil!!!
No entanto, não façamos drama disto!!! Estamos no inicio e é normal que as coisas ainda não estejam 100% afinadas mas não podemos vacilar muito mais...
Quanto à arbitragem, basta ler o comunicado do idiota que preside o clube de Alvalade para termos noção do que aconteceu na Luz. O golo irregular do Setúbal e a expulsão perdoada ao jogador do Setúbal que deu um pontapé no Guedes foram os erros mais graves. No entanto não podemos esquecer que apitou a praticamente TODOS os contactos que os jogadores do Setúbal sofreram, no inverso não o fez. Depois temos uma falta sobre o Guedes nas suas "barbas" que deixou andar e uma recuperação de bola do Jimenez que daria um ataque perigoso ao Benfica em que ele marcou falta. Sem falar no anti-jogo do Setúbal em que o árbitro assistiu impávido e sereno. É assim que se controla um jogo em Portugal!!!
Mas mesmo depois desta arbitragem o Rui vitória deveria ter assumido que a equipa simplesmente não esteve bem!!! Que falhou completamente a abordagem ao jogo!!!
Agora é olhar para o que fizemos mal e corrigir para que possamos ir buscar os 3 pontos à Choupana... Se houver jogo...
#RUMOAO36
#RUMOAOTETRA