Siga-nos no Facebook

domingo, 30 de janeiro de 2022

Reforços de janeiro...


Vão buscar este miúdo!!! Tem mais futebol numa perna que o Diogo e o Gil nas duas!!

Aliás, podem muito bem dar o Diogo e o Gil Dias em troca do miúdo!!!

Depois é fazer subir á equipa o Úmaro se o Radonjic continuar a jogar pouco devido ás lesões.

Como já disse anteriormente, já deveríamos estar a preparar a próxima época e devemos olhar para o nosso campeonato que existem cá bons valores. O Edwards não é por o Sporting o querer, é porque se trata de um desequilibrador nato, rápido e até com boa decisão, e o Benfica precisa de mais um jogador destes como do pão para a boca, pois só temos Rafa a "esticar" o nosso jogo.

Fiquem também atentos a Lincoln, de 23 anos do Santa Clara... Mantendo este sistema de três médios, poderia se interessante para terceiro médio.


Entretanto, façam regressar este menino o quanto antes e comecem a prepará-lo para a próxima época! Um jogador com uma capacidade de recuperar a posse de bola como muito poucos! Um jogador com um sentido posicional fantástico e com uma enorme capacidade de rapidamente corrigir a posição e com forte reacção à perda de bola.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Os números de Meité!!



Será que não merece mais minutos? Será que não fará tanto ou melhor que Weigl mas com outra dimensão física e atlética? Será que não dará maior agressividade e intensidade ao nosso meio campo?

Que dizem? Que meio campo neste esquema a três? Será que não teremos de ter alguém que arrisque mais no passe? Vai erra mais? Vai!! Mas terá as "costas" protegidas por mais dois homens. Será que Pizzi ou mesmo Taarabt não terão espaço como terceiros médios? Será que não dariam maior capacidade no último passe, será que não dariam maior capacidade de criação no último terço?


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Mais uma arbitragem vergonhosa!



O Benfica está a jogar muito, muito pouco mas mesmo assim precisam sempre daquela muleta que ultimamente os tem acompanhado!! Isto não desculpa a nossa derrota mas se nós pudéssemos ter um médio que faça sete faltas num jogo, em que a maioria das faltas até são para amarelo, seria sempre mais fácil.

Neste vídeo considero que o Matheus Nunes deveria ter sido expulso por vermelho direto porque aquilo não é o comum pisão no pé, ele atinge a zona no tendão de Aquiles.

O lance do Sarabia, para mim, é amarelo. Não usou força excessiva no lance, conseguiu retirar o pé assim que toca no jogador do Benfica, ao contrário do que aconteceu com Matheus Nunes.

No lance da área, é pênalti claro sobre o Araújo! Ele é agarrado pelo braço, ficando impossibilitado de saltar a bola e de chegar a ela, acredito que chegaria porque tinha a frente ganha.

Entretanto, amanhã, deve sair um tweet, uma newsletter qualquer a referir qualquer coisa e pronto, está feito o protesto!! Somos uns mansos e enquanto continuarmos assim, seremos sempre comidos...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 29 de janeiro de 2022

Este Benfica dá dó!!

Como vi muitos poucos minutos do jogo, deixo-vos simplesmente a estatística E não, o Sporting não jogou com uma equipa do meio da tabela, apesar das estatísticas darem essa ideia, foi com o Benfica...

Só gostava que me dessem o feedback do que fez Meité.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Taça da Liga: Mais uma exibição medonha



É difícil encontrar explicações para mais uma exibição absolutamente medonha contra um Boavista altamente fragilizado.

Somos uma equipa sem alma, sem ideias, estática, sem rasgos individuais, sem movimentos de ruptura, sem arriscar um passe, tudo passes para trás, para o lado, tabelinha aqui, tabelinha acolá, cruzamentos sem qualquer nexo e geralmente mal executados, sem velocidade, sem intensidade e sem agressividade.

Os três que jogaram no meio são demasiado iguais, não se completam. Tanto Weigl, João Mário e Paulo Bernardo são tudo jogadores de passe, de bola no pé e nenhum tem a capacidade de "comer metros com bola", de queimar linhas, a juntar a isto ninguém arrisca um passe de ruptura.

Perdi a conta ao número de perdas de bola por passe básico errados, recepções mal feitas e chutões para frente porque, mesmo com três médios de grande qualidade no posse e no passe, simplesmente não tiveram capacidade de dar linha de passe aos centrais porque a equipa em si estava estática.

Alguém terá de baixar ao balneário e questionar a equipa do que se passa porque esta equipa, não sendo perfeita, muito longe disso, vale muito mais que isto...

Ao N. Veríssimo deixo-lhe um conselho... Pare de andar enbtre o 433 ou o 442, decida-se sobre um e trabalhe-o afincadamente e já agora... Tenha coragem!!! Há gente na B que se calhar deveriam subir já à equipa principal... 

No próximo jogo, meta o Meité que entrou muito bem no jogo e pode dar outra dimensão fisica e atlética ao meio campo.

Uma palavra sobre o Roman... Podem lá meter o Lewandowski que o resultado será o mesmo... O ponta de lança está sempre muito dependente daquilo que a equipa consegue criar e se nós criamos muito pouco, é natural que o nosso avançado tenha pouco jogo, pouca bola em condições de finalizar.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 15 de janeiro de 2022

Benfica 1 vs. Moreirense 1 - Esqueçam a época e arrumem a casa!



Foi uma exibição, mais uma, absolutamente medíocre!! Ainda assim criámos situações mais do que suficientes para vencer o jogo, inclusive mandámos duas bolas nos ferros. Esta equipa falha demasiada situações de golo "cantado", umas vezes por falta de classe, outras por falta de qualidade e outra porque completa falta de concentração.

A equipa que o Veríssimo montou também foi ela medíocre! Parecia que ia jogar em 443 mas afinal era um espécie de 442, algumas vezes nem uma coisa, nem outra! Escrevam isto... O miúdo Bernardo, mais cedo ou mais tarde, continuando a fazer o que lhes estão a fazer, vai perder-se. O miúdo deveria já a ser preparado para uma posição especifica! Se querem o Benfica a jogar em 442, então que o trabalhem e preparem para uma posição desses sistema, seja a 8 ou a jogar numa extrema a vir para zonas interiores, agora, andar a jogar á vez em cada uma das posições não ajuda o miúdo.

Dizer, mais uma vez, que o Benfica a fazer cruzamentos é absolutamente patético! Além do mais para jogadores como Seferovic, quando tínhamos o Roman que é mais forte nesse tipo de jogo.

Quem esperava enormes melhorias deve ter percebido que dificilmente irá acontecer porque os jogadores são os mesmos só que o treinador é pior do que aquele que saiu. Mas. haja fé...

O melhor que há a fazer é dar esta época como perdida e começar já a preparar o futuro, um projecto a médio e longo prazo, arrumando imediatamente a casa!

Apesar de uma fraca exibição, não podemos fechar os olhos a uma arbitragem vergonhosa! O golo do Moreirense é claramente ilegal uma vez que se faz ao lance mesmo na frente de Otamendi e depois temos um lance aos 93 minutos onde assinala uma falta de Roman que simplesmente não existe, lance que daria o golo ao Benfica que, certamente, seria o da vitória!

Depois desta vergonha toda o que a direcção tem a dizer é isto: "Que VAR é este que valida este golo?".

Rui Costa, um presidente do Benfica, após estes dois erros que nos custaram mais dois pontos, sem falar na seca de penaltis que a arbitragem nos está a fazer, tinha ido para a conferência de imprensa rasgar de alto abaixo a arbitragem do jogo de hoje, o Conselho de Arbitragem e a APAF, porque já chega de gozarem com a nossa cara!!!

Nós não queremos uma Cidade Benfica!!

Nós queremos uma Equipa à Benfica!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Movimento Boicote ao Grupo Cofina





Aquilo que o Grupo Cofina está a fazer ao Sport Lisboa e Benfica já passou há muito daquilo que é razoável e de interesse jornalístico e passou a ser um ataque intencional, planeado e com o único intuito de denegrir a imagem do clube e do seu actual presidente! 

Gostaria de saber porque é que o Ministério Público não abriu já um inquérito a este grupo por violação do segredo de justiça.

Se dúvidas houvessem em relação a esta perseguição ao Benfica, basta comparar o que foi dito, escrito e o espaço temporal que este grupo dedicou aos casos onde está envolvido o FC Porto!

Nós, Benfiquistas, temos o dever de defender o Benfica destes ataques e a forma de o fazer é simplesmente não comprar, ver ou clicar em nada que seja deste grupo!! 

Temos todos de aderir a este movimento para os atingir onde lhes dói mais... Na carteira!!

Entretanto seria interessante pedir aos comentadores afetos ao Benfica para que abandonem os programas onde estão.

JUNTA--TE A ESTE MOVIMENTO! VAMOS MOSTRAR-LHES A NOSSA FORÇA E O QUANTO DEPENDEM DE NÓS! NÃO CONSUMAS NADA QUE TENHA A VER COM ESTE GRUPO!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Benfica 2 vs. Paços 0 - Vitória importante!


Neste jogo era absolutamente vital regressarmos às vitórias, ainda para mais quando o Sporting perdeu o seu jogo.

O objectivo foi conseguido com nota positiva! Quem estava á espera de uma exibição fenomenal só os tais exigentes em que o Benfica só joga bem quando aos 10 minutos de jogo já estamos a vencer por 4 ou 5...

A equipa está claramente com baixos índices de confiança e isso refletiu-se nas oportunidades de golo perdidas em catadupa. Bastava um pouco mais de confiança e o Paços ao intervalo poderias estar a perder por 3 ou 4.

Em relação à exibição em si, pecámos muito no último passe, senão poderíamos ter feito um resultado histórico. Tivemos várias situações dentro da área do Paços com espaço e tempo para definir muito melhor, espero que as vitórias tragam mais confiança e estes lances tenham outro desfecho.

Também acho que a equipa continua a exagerar nos passes curtos e nas tabelas, temos de ser mãos objetivos e mais efetivos em zonas de finalização.

Gostaria de perceber porque é que um treinador que passa metade de uma época a treinar a equipa B do Benfica em 433, com resultados extraordinários deixando a equipa no primeiro lugar da segunda liga, quando chega à equipa principal mete a equipa a jogar em 442 quando todos já percebemos que não temos meio campo, nem defesa, para jogar nesse sistema, por isso é que JJ se sentou obrigado e mudar o sistema para 3 centrais de forma a tentar cobrir mais as costas do nosso meio campo. Ou o Veríssimo sabe que vem finalmente um verdadeiro seis ou então eu não acredito que a equipa cresça muito mais ou jogue muito mais do que o fez com JJ. Espero estar totalmente enganado!!

Na minha opinião, com os médios que temos, terá de ser um meio campo a 3, por mim, seria Weigl, João Mário e Paulo Bernardo.

O nosso golo 6000 merecia ser um golaço, por isso, obrigado Grimaldo por aquele golaço!!!

Quanto à arbitragem... Amarelo bem mostrado a Otamendi e jogador do Paços bem expulso! A minha opinião é sempre a mesma, pisão no pé é dos lances com maior probabilidade de acontecer no futebol, pois é onde a bola passa a maior parte do tempo e onde os jogadores que não têm bola a tentam conquistar, como tal, existirão sempre muitos pisões. Não confundir com entradas de sola à canela ou diretamente ao tornozelo do adversário!

Que venha o Moreirense!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi