"Luís Filipe Vieira foi constituído arguido devido a negócios com o Banco Português de Negócios (BPN), instituição que faliu em 2008.
O Ministério Público suspeita dos crimes de burla qualificada, de falsificação e branqueamento de capitais, que terão causado um prejuízo de 23 milhões de euros ao BPN, entretanto comprado pelo BIC. De acordo com a revista 'Sábado', um dos principais alvos da investigação é a Inland, empresa de promoção imobiliária que é detida maioritariamente pelo presidente do Benfica.
Em declarações por escrito à 'Sábado', Vieira confirmou que foi constituído arguido. "Mas tudo foi devidamente esclarecido há cerca de três anos, quando questionado no âmbito do processo", pode ler-se."
Curioso que nenhum blogue do Benfica tenha ainda abordado isto.
O que faz Vieira na sua vida privada pouco ou nada me diz mas quando se trata de situações ilícitas fico preocupado porque já sabemos que Vieira nunca será somente o Luís Filipe Vieira, será sempre o Presidente do Benfica e a imagem do Benfica ficará sempre associada a Luís Filipe Vieira e aos seus actos.
Espero que tudo se resolva o mais rápido possível e espero que Vieira seja absolvido...