Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Feliz Ano Novo!!



A EQUIPA DO UNIVERSO BENFIQUISTA DESEJA A TODOS OS NOSSOS LEITORES E BENFIQUISTAS, UM FANTÁSTICO ANO DE 2020

NOTA: Após o ano novo serão abordados os assuntos relativos a esta fase menos boa do Benfica. Só uma palavra para mais uma arbitragem absolutamente vergonhosa com o primeiro golo do Porto mal validado por mão na bola de Fábio Vieira. Mas mais vergonhoso é ninguém do Benfica falar nisto...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Feliz Natal!


A equipa do Universo Benfiquista
deseja a todos os Benfiquistas
um Feliz Natal!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Porto 3 Benfica 0 - Simplesmente patético!!


Não há muito a dizer!!! Exibição absolutamente patética do Benfica! Aquela entrada em jogo num jogo desta dimensão e desta importância diz muito da forma como se encaram estes jogos.

Cada vez que encontramos uma equipa ao nosso nível o espetáculo degradante é este!! Não vale a pena falar muito nisto porque iria voltar-me a repetir e neste momento não me apetece.

Não pensem que isto é só culpa do JJ porque não é!!! Pensem no que terá levado JJ a mudar o seu sistema de eleição... Olhem para os jogadores que se compraram, as suas posições de origem e onde andam a jogar... Nunca vi um JJ tão perdido como desde que regressou ao Benfica, nem quando perdemos campeonatos para o Porto. Mudou o sistema e vai morrer com ele, ou seja, irá cair com ele.

Aos jogadores do Benfica, nos próximos dias é ver o este jogo e olhar simplesmente para aquilo que os jogadores do Porto fizeram, como fizeram e a forma como encaram estes jogos.

Quanto ao árbitro... Hoje, para mim, o VAR, no que ao fora de jogo diz respeito, morreu!!! Aquele golo anulado por quatro centímetros é vergonhoso!!! Não é pelos quatro centímetros, já existiram alguns assim, mas sim porque é absolutamente nítido que o Darwin está claramente em jogo!!

Eu acredito que um dia iremos saber o que realmente se passa com o VAR em Portugal...

Mais uma noite sem dormir...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Repetição do jogo? Era só o que faltava!!!


O presidente da BSAD só ainda está no cargo porque aquilo não é um clube de futebol, é um aborto que nem adeptos tem, senão já tinha ido há muito tempo!!!

Isto só no futebol Português é que acontece!! Então o maior responsável pela aquela vergonha quer agora o jogo repetido? Então mas agora as regras mudam-se a meio só porque o presidente da BSAD fez a cagada que fez naquele dia? A Liga também poderia ter tido outra sensibilidade e liderado o processo? Talvez, mas eu até aposto que se a Liga ligasse ao presidente da BSAD ele diria aquilo que disse ás 13h no dia do jogo... "Que ia a jogo porque tinha 38 jogadores disponíveis ( fazendo referência à equipa de sub-23), e quando chega a hora do jogo não utiliza os sub-23 porquê? Terá sido por sua iniciativa ou a mando de alguém?

Quem votou os atuais regulamentos foram os próprios clubes, BSAD e os agora arautos da verdade desportiva, a deles claro, FC Porto e Sporting!! Tiveram desde que acabou o campeonato passado até este iniciar para alterar o que de mal correu na época passada, e foi muito, principalmente para o Benfica. Não o fizeram e agora querem mudar a regra do jogo a meio com a agravante de quererem "retroativos".

A época passada ninguém teve pena do Benfica por casa dos 27 casos de Covid onde perdemos pontos importantes que nos fez ficar praticamente fora da corrida do titulo. Vamos repetir esses jogos também?

Espero sinceramente que o Benfica não vá nesta cantiga da repetição do jogo!!! O máximo que o Benfica poderia fazer seria dar o resultado como uma vitória para nós por 3-0!! Repito, nenhum regulamento foi infringido, o Benfica é aquele que não tem nada a ver com o que se passou e é aquele que pode vir a ser prejudicado, seja no resultado, seja no calendário.

Depois deste pedido já começo a entender porque a Liga ainda não homologou o jogo... Espero estar enganado!!! Se isto for aprovado com base numa lei que entrou agora em vigor, que o Benfica leve o caso até às últimas consequências!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 19 de dezembro de 2021

Benfica 7 vs. Maritimo 1- Goleada das antigas!



Quando se ganha por 7-1 pouco ou nada há a dizer da equipa! Correu tudo bem hoje! Fizemos um jogo fantástico quase todo o  jogo, é normal existirem momentos de menor fulgor ou concentração!

Hoje fomos uma equipa, os golos forma construídos por excelentes jogadas coletivas e não só não fizemos mais golos porque alguns jogadores decidiram resolver a jogada de forma individual, senão estaríamos aqui a falar de uma jogos histórico no futebol atual!

Uma palavra para o treinador do Marítimo, se eu já acho muitíssimo arriscado aquilo que o Benfica fez ao Bayern, ou seja, pressionar bem alto, na sua saída de bola, ainda acho bem mais arriscado vir aqui o Marítimo fazê-lo ao Benfica, principalmente quando toda a gente já percebeu que o Benfica com Darwin e Rafa em campo, e com espaço, ninguém os agarra e hoje foi isso mesmo que aconteceu!!

Penso que Rafa deveria ter sido substituído para ter algum descanso para o próximo jogo que vai ser bem durinho!!

Para mim, o melhor em campo foi claramente o Rafa!!! Enorme jogo!!!

Não pense que agora vamos ao Dragão cilindrar o Porto... As nossas debilidades estão todas lá e os médios do Porto têm duas caraterísticas que nos criam dificuldades Agressividade e intensidade de jogo, se jogarem sem o Vitinha...

Espero que JJ tenha percebido como jogar no Dragão!!! Cuidado com a pressão a campo inteiro...

Afinal também marcamos 7 contra 11 jogadores... Não querem repetir este também?




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Benfica 3 vs. Covilhã 0 - Exibição medíocre... Mais uma!!

Como o jogo já foi ontem e já muito se escreveu, vou só dizer algumas coisas sobre o jogo:

Começo com aquilo que considero o mais positivo, além do resultado... A estreia do menino Tomás Araújo!!! Parabéns miúdo!!! Tiveste muito bem no jogo!! O primeiro é sempre o mais difícil, portanto, nos outros estarás mais confortável ainda!!

Depois desta estreia, não se esqueçam de ir buscar mais um central por uma pipa de massa quando não temos, até ao momento, um seis!!!


Sobre o jogo:
  1. Vitória e objetivo alcançado;
  2. Equipa mal escolhida para um jogo desta importância quando atualmente são permitidas cinco substituições;
  3. Exibição absolutamente miserável da equipa!
  4. Os nossos cruzamentos são absolutamente patéticos;
  5. Tirando Darwin, parece que é preciso alguma autorização especial para rematar à baliza;
  6. Contra o Covilhã, atualmente uma das piores equipas da Segunda Liga, num jogo que precisávamos de marcar três golos, fizemos o primeiro remate do jogo aos 28 minutos que deu golo...
  7. Antes do golo o Helton fez uma enorme defesa e levámos com uma bola na trave deste poderoso Covilhã;
  8. Everton a lateral direito... Por favor ó JJ... 
  9. Gil Dias... Fomos buscar um mediano extremo para fazer dele um fraco lateral... Parabéns ao Departamento de futebol!
  10. Passes e mais passes falhados...
  11. Em muitos momentos do jogo pensei que estava a ver aquele Benfica dos finais de Rui Vitória onde os centrais passavam a vida a mandar "charutadas" lá para a frente.
Venha o próximo jogo!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

A expulsão do adjunto do Sporting é uma vergonha!


"Não vês que bateram cabeça com cabeça c******, não consegues ver?"

Estas palavras valeram a expulsão do adjunto do Sporting. É isto a arbitragem em Portugal, é este o calibre da arbitragem em Portugal! Uns vaidosos, alguns frustrados da vida que viram no futebol uma via para descarregar frustrações e vaidades, uns emproados que não valem absolutamente nada como árbitros! 

Num país à séria, num campeonato profissional e preocupado com a sua imagem e verdade desportiva, em vez de sair um castigo ao adjunto saía um castigo pesado para o árbitro!

Esta expulsão é uma autêntica vergonha e é demonstrativa que os árbitros fazem o que querem, quando e como querem que ninguém os penalizará, principalmente aqueles com estatuto, como é o caso.

A nossa arbitragem é uma espécie de sociedade oculta, onde nada se sabe, onde nada se pode saber e se alguém comenta ou diz algo sobre essa sociedade é perseguido e castigado. Ninguém tem acesso aos relatórios dos observadores, ninguém pode falar neles, ninguém pode contestar as suas notas senão estão sujeitos a represálias no futuro. Consideram-se uma vitimas, o elo mais fraco, quando na verdade são o elo mais forte, mais protegido e mais perigoso porque têm o poder de fazer campeões. A sua impunidade leva-os a fazer coisas destas e este é só um pequeno exemplo!

A coerência destas personagens deixa-me boquiaberto... Com este tipo de critério quantos jogadores expulsaria este árbitro num jogo? Quantas vezes os jogadores se insultam mutuamente? Quantas vezes os árbitros são mandados para um sitio que acaba em alho? Quantas vezes ouvem uns mimos ás mães deles? Se eu mandasse na arbitragem era isto que eu perguntava ao árbitro... Enquanto existir um corporativismo fanático, enquanto a nossa arbitragem for uma espécie de sociedade secreta, o futebol nunca evoluirá em Portugal!!

Este tipo de expulsões deveria custar caro ao árbitro, assim, será o adjunto o castigado porque não se pode contrariar as prima-donas do futebol Português!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

O que acham destes dois jogadores para o Benfica?



Dois jogadores em fim de contrato que acho que poderiam ser interessantes. O Mota é um jovem com margem de progressão e que poderia encaixar bem num 442 como segundo avançado ou mesmo no 343.

O Corona dispensa apresentações...

Qual a vossa opinião? Seriam boas apostas para o Benfica?


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Amadorismo reina no nosso futebol


Todos já sabem que saiu um castigo a JJ por declarações sobre a arbitragem em Maio. Nem sequer vou tecer qualquer tipo de comentário sobre a justiça ou não do castigo, vou focar-me naquilo que eu considero um autêntico amadorismo das instâncias do nosso futebol.

Num momento em que os clubes se começam a organizar para avançar para a centralização dos direitos televisivos, são demasiadas situações onde o amadorismo reina e que deixa uma péssima imagem do nosso futebol e que pode colocar em causa a venda dos direitos internacionalmente.

Depois do que se passou no jogo com o Belenenses, temos agora o Conselho de Disciplina a dar um castigo a um treinador sete meses depois dos acontecimentos e em vésperas de três jogos decisivos da equipa desse treinador. Já é uma autêntica vergonha o tempo que demoraram a decidir algo tão simples, mais o timing com que o fazem é colocarem-se a jeito para que as pessoas criem suspeições sobre a decisão. 

Uma Liga que quer crescer, que quer afirmar-se lá fora, não porque tem o Benfica, Porto ou Sporting mas sim porque é um campeonato competitivo, com bons jogadores, treinadores e futebol bem jogado, não pode ter organismo amadores. A Liga e a FPF têm de trabalhar, juntamente com os clubes, para que este clima de suspeição acabe o mais rápido possível e para isso é necessário que os organismos de disciplina e regulamentação da competição sejam mais céleres nas suas decisões, não podemos ter castigos aplicados sete meses depois da ocorrência, isso é desvirtuar a competição, isso é ajudar a este clima de suspeição que se vive constantemente.

Um competição profissional não pode ter um organismo a decidir com setes meses de atraso!!!

Como pediu, e muito bem, o Benfica, a FPF tem de dissolver imediatamente este Conselho de Disciplina senão estará a ser conivente com o amadorismo e a suspeição que reina no futebol Português!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Salvio a fazer das suas...

        🥵 DE CALCANHAR, SALVIO! 🥵


Vale mais o Toto com uma perna às costas que o Everton com as duas... Que saudades Salvio...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Parabéns Renato Paiva!!!



No Seixal também se formam treinadores campeões!!!

Renato Paiva acaba de fazer um feito extraordinário ao se sagrar Campeão pelo Independiente del Valle, o "Braga do Equador", conquistando assim o seu primeiro titulo em 63 anos de existência!!

Parabéns Renato Paiva por este feito extraordinário!!!


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Champions: Benfica vs. Ajax


E pronto, calhou-nos a equipa mais banal dos oitavos da Champions, pelo menos agora que na fase de grupos era uma espécie de Bayern Holandês...

Para os exigentes, tudo o que não seja passar aos quartos demolindo, massacrando e humilhando o Ajax com duas goleadas e um futebol avassalador é considerado derrota!!

Para aqueles, como eu, que têm os pés bem assentes na terra, é uma das equipas que melhor futebol pratica e, apesar de eu achar que temos possibilidades de passar, serão dois jogos de um grau de dificuldade e exigência altíssimos!!! Teremos de melhorar muito para conseguirmos levar de vencida a equipa do Ajax. A história dos nossos confrontos com eles é-nos muito desfavorável mas eu acredito que poderemos começar a escrever uma nova história.

CARREGA BENFICA!!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 12 de dezembro de 2021

Famalicão 1 vs. Benfica 4 - Goleada!!


De volta ás vitórias no campeonato e logo com uma vitória!! Parabéns À equipa pela reacção positiva à derrota com o Sporting!

Em relação ao jogo de hoje, entrámos bem no jogo e com um aproveitamento fantástico das oportunidades criadas. Bem cedo no jogo a vencer por dois golos poderiam prever um passeio daí para a frente mas, nada mais falso. Com o passar do tempo o Benfica começou a sentir dificuldades em parar o Famalicão. O nosso meio campo era constantemente batido e os jogadores do Famalicão começar a ter espaço e tempo para pensar o jogo e decidir melhor, criando inúmeras dificuldades à nossa defesa. O resultado disto tudo foi o golo sofrido e uma grande defesa do Vlacko a evitar o empate e mais um punhado de situações que se não fosse a aselhice de alguns jogadores do Famalicão, poderiam ter feito mais mossa.

Desta vez JJ leu muitíssimo bem o jogo e percebeu que o problema estava na vantagem numérica do meio campo e fez entrar Taarabt para se juntar a João Mário e Weigl, resultando numa entrada forte e logo com um golo. A partir daí o Benfica dominou o jogo, criou muitas situações de perigo que uma melhor definição e último passe poderiam dar numa goleada histórica.

Espero que este jogo tenha servido para que JJ entenda que não basta ter dois corredores na frente e deixar o nosso meio campo entregue a si próprio quando o adversário tem superioridade nessa zona. Espero que JJ entenda que, se calhar, o melhor parceiro para Rafa e o ponta de lança terá de ser alguém com outra capacidade de ler o jogo, que saiba ter bola, que muitas vezes baixe para dar apoio aos médios e que tenham uma maior capacidade de decisão e de passe, jogadores como Taarabt, João Mário, Pizzi e P. Bernardo, principalmente com equipas que jogam num sistema de três médios.

Uma palavra para Darwin pelo seu hat-trick!! Parabéns miúdo!!! Este tipo de jogos é a tua "praia" mas terás de evoluir o teu futebol porque terás de saber jogar em espaços curtos, com menos espaço. Continua a crescer e a aprender com a mesma humidade que o tens feito até agora que vais longe!!

Agora é vencer o Covilhã por três golos e garantir a passagem à fase seguinte da Taça da Liga!! Não me passa outra coisa pela cabeça que não seja a passagem!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Benfica 2 vs. D, Kiev 0 - Estamos nos oitavos!!!!

Valeu pela primeira parte, enquanto o nosso meio campo teve força e Rafa pulmão!! A partir daí foi sempre a descer!!

O problema do Benfica, o mais grave, encontra-se no meio campo e eu volto a insistir e a repetir as vezes que forem necessárias... A nossa dupla de meio campo não tem capacidade física e atlética para jogar 70/80 minutos de alta intensidade, ou seja, em jogos de outra dimensão em termos qualitativos, físicos e atléticos. Com a maioria das nossas equipas da Liga, a coisa resulta relativamente bem. O Weigl e o João Mário jogam ambos em posições que não são as deles e quando o nível sobe ficam completamente expostos!!

A segunda parte fica associada única e exclusivamente à clara quebra física de alguns jogadores, demasiados, na minha opinião... 

De salientar mais um falhanço ao nível de um amador por parte de Rafa, que está a fazer um excelente época mas aqueles lances têm de ser golo.

Uma palavra para o patinho feio Gilberto, o qual eu também não simpatizo mas isso não me impede de dizer que esteve muito bem durante o jogo todo e é, de longe, o nosso melhor lateral, pelo menos o mais competitivo, não sei é se isto é bom ou mau...

Ao Pizzi, outro patinho feio, fez um jogo abaixo do que é normal, natural de quem vem tendo uns minutos aqui e outros acolá... Não consigo compreender como Gedson não tem mais minutos, um 8 com as características ideais para jogar naquela posição. Falta tempo de jogo para ganhar ritmo e confiança.

Ao P. Bernardo, temos de dar tempo ao tempo e é assim que vai crescendo na equipa. Só estou curioso para perceber se tem capacidade física e atlética para jogar na posição 8, quem conhecer melhor o jogador que diga algo porque só o vi jogar num sistema de 3 médios, sendo ele o terceiro médio.

Conseguimos o apuramento de forma brilhante!! Aqueles que hoje banalizam o Barça foram os mesmo que disseram que íamos levar poucas e boas de Bayern e Barça, acertaram no Bayern...

Compreendo que alguns jornaleiros da nossa praça e os adeptos rivais desvalorizem os nossos feitos, desvalorizando sempre os nossos adversários, agora vindo de gente nossa é absolutamente incompreensível, mesmo considerando que estamos a jogar mal e fartos de JJ.

Termino para dar os parabéns à equipa técnica e aos jogadores por esta passagem aos oitavos da Champions!! A partir daqui é para desfrutar, sempre com a vitória em mente, por muito que ela parece quase impossível de alcançar.

CARREGA BENFICA!!!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Benfica vs. Dinamo - O meu onze








É para ganhar!!! Ir para cima deles, pressionar muito, intensidade, agressividade, velocidade!! Não os deixem respirar!!

E nós adeptos, também não os podemos deixar respirar!!! Apoiar e puxar pela equipa durante os noventa minutos!!! Assobiar é no fim dos jogos, caso se justifique!!!

CARREGA BENFICA!!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Mais um penalti por marcar a nosso favor


Obrigado grande Guachos Vermelhos!! Não te escapa uma!! Sou muito sincero, tinha-me apercebido do lance durante o jogo mas a pobreza de jogo foi tal que nem tive cara para falar neste assunto, até porque não tinhas as imagens.

De salientar que os comentadores da BTV, armados em imparciais, disseram que o lance tinha sido legal... Fiquei boquiaberto!!!

Até esse encornado anti-benfiquista primário reconhece que houve penalti... O curioso é que ninguém fala deste lance... Fosse ao contrário e tínhamos alertas no esgoto aberto e andava tudo a falar sobre padres e o diabo a sete, assim, anda tudo a colocar os lagartos nos píncaros... Se ao menos nos dessem descanso enquanto teciam loas aos lagartos, mas não, nunca nos largam as canelas...

Ainda há uma falta, penso que sobre Rafa, que daria um livre perigoso para o Benfica e o segundo amarelo, não sei se ao Sarabia ou ao Paulinho que o ASD fez vista grossa e mandou jogar, para variar...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Weigl não pode ser o nosso 6!!!



Façam regressar o Florentino, comprem o Al Musrati, apostem no Meité mas tirem o Weigl daquele filme!! Prefiro que o metam a jogar na posição do João Mário e que este suba no terreno onde pode ter mais importância da dinâmica ofensiva da equipa.

Esqueça um central em Janeiro!!! O JJ que volte ao 442 ou que meta o Morato, Ferro ou Tomás Araújo, que se desenrasque porque uma equipa como o Benfica não pode ter um médio defensivo deste calibre. E malta, não pensem que digo isto porque perdemos com o Sporting, eu digo isto desde o tempo do Lage que preferiu Weigl a 6 do que o Florentino que vinha em ascensão e com números brutais para um miúdo.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 5 de dezembro de 2021

Ó Rui, olha mais uma dica...


Tem feito um trabalho interessante no Red Bull Salzburg, recheada de jovens jogadores e isto pode ser uma clara mais valia para um Benfica com uma formação de excelência.

Obrigado ao nosso leitor João Ortigão Costa pela sugestão! Eu falei primeiro no Galtier por ser um técnico mais experiente que o Matthias Jaissle que está a dar, digamos, os primeiros passos mas se calhar, sendo um treinador jovem, ambicioso e Alemão, pode ser umas mais valia para um projeto bem elaborado e pensado.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 4 de dezembro de 2021

A evolução do nosso meio campo




As evolução da nossa dupla de meio campo desde 2009/2010 até hoje:

2009/2010
Javi Garcia
Carlos Martins/Aimar - Ramires fechava por dentro quando sem bola

2010/2011
Javi Garcia
Carlos Martins

2011/2012
Javi Garcia
Witsel

2012/2013
Matic
Enzo

2013/2014
Matic / Fejsa
Enzo

2014/2015
Samaris
Talisca

2015/2016
Samaris / Fejsa
Renato Saches

2016/2017
Fejsa
Pizzi

2017/2018
Fejsa Pizzi

2018/2019
Fejsa / Samaris - Começou a aparecer Florentino
Gedson / Gabriel

2019/2020
Florentino / Weigl - Com Florentio 9J - 7V - 2 D / Sem Florentino culminou no despedimento de Lage
Gabriel / Pizzi

2020/2021
Weigl
Gabriel / Taarabt

2021/2022
Weigl
João Mário

Não é preciso dizer mais nada, pois não?


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Ó Rui, fica a dica...





Venceu de forma extraordinária o campeonato Francês pelo Lille e agora o comanda o modesto Nice que se encontra numa fantástica quarta posição do campeonato.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Benfica 1 vs. Sporting 3 - Miserável!




O JJ e outros não me venham cá com as oportunidades que criámos, porque aquela primeira parte do Benfica é absolutamente miserável!!

Os responsáveis por isto tudo têm dois nomes... Luís Filipe Vieira e JJ!! Nós temos uma equipa de brincas na areia, o Sporting tem uma equipa profissional de futebol MODERNO!!

Não ganhamos um duelo!! Perdemos constantemente as segundas bolas, somos lentos com e sem bola, damos demasiado espaço ao homem que tem a bola, jogamos longe uns dos outros, não sabemos fazer uma desmarcação nas costas da equipa adversária, não fazemos diagonais, precisamos de 20 cruzamentos para sair um bom, fazemos sempre um passe a mais, uma finta a mais, não somos objetivos no ataque, somos lentos nas transições ofensivas e defensivas.

Em alguns jogos foi-nos correndo bem a coisa mas as debilidades estão lá todas e não é só desta época. O Weigl, por muito que tenha melhorado, não é um seis para jogar num sistema a dois médios, nem o João Mário é o oito para este sistema, ainda para mais quando tem um seis com um raio de ação reduzido, comparativamente ao companheiro que teve o ano passado.

O Sporting fez aquilo que eu imaginei, pressionar na primeira saída de bola e depois baixar linhas e fazer aquilo que o Sporting é mestre, jogar em transições rápidas onde têm na frente três jogadores com enorme mobilidade e capacidade de decisão. Depois têm o M. Nunes que é um "animal" naquele meio campo e com um verdadeiro seis nas suas costas, "come metros" com bola como ninguém na primeira liga. Espero que este jogo tenha servido para  muitos perceberem porque o Sporting não fez grande esforço para ir buscar o João Mário... O M. Nunes encaixe que nem uma luva naquilo que Amorim quer naquela posição e que João Mário não dá!

Podem dizer o que quiserem do Pizzi mas o homem quase sempre que entra faz a diferença!

Colocar A. Almeida a central quando temos Ferro, só mesmo o JJ! O Ferro pode ter muitos defeitos mas é vinte vezes mais central que alguma vez o Almeida será!!

O Everton a lateral direito? Mas anda a gozar com quem? Já chega!! Ele até podia ter miudado o sistema para 442 sem substituir ninguém, bastando meter Almeida a lateral direito, fazendo subir Lazaro para extremo e Rafa atrás do ponta. A substituição até se entendia se fossemos jogar no 442...

Gostaria de perceber porque é que JJ deixou cair o seu 442 quando ainda nem há dois anos ganhou tudo no Brasil, ganhou no Benfica e só não ganhou no Sporting porque tinha um psicopata como presidente.

Agora, ouçam a conferência de imprensa do Amorim... Ouçam!! Ouçam bem a parte em que fala no M. Nunes e no Ugarte a ver se entendem o que Amorim está a fazer no Sporting...

Venceu a equipa mais preparada física, atlética e mentalmente. Venceu a equipa que melhor percebeu o que poderia retirar do jogo, ou seja, estrategicamente o Amorim goleou o JJ.

Ao Rui Costa peço-lhe coragem!!! Que a seguir ao jogo com o Dínamo se comece verdadeiramente a preparar o futuro... Que se comece a arrumar a casa porque o Benfica precisa de jogadores com outro perfil físico, atlético e mental... 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Benfica vs. Sporting - Faz já a tua aposta

O grande derbi está já aí! 

Regista-te, ganha um bónus de 100% e faz a tua aposta! 



No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Novo Banco - Vieira vs. Sporting





Primeiro de tudo, acho  muito bem que o bancos executem as penhoras mas tem de ser a todos...

A questão que eu aqui coloco é muito simples... Se o Novo Banco decidiu ficar com ações da Benfica SAD em virtude do incumprimento de Vieira, então porque não fez o mesmo com o Sporting quando, no prazo definido, o Sporting não conseguiu cumprir com a compra das VMOC's?

Porque o Novo Banco, na segunda negociação, não ficou com direito a receber a totalidade das mais valias das vendas de jogadores, com receitas da Champions e até de TV, caso ainda tenham algum para receber até liquidação da totalidade das VMOC's?

Porque é que ninguém questiona e denuncia este tipo de beneficio que o Sporting tem?

Não há nenhuma comissão de inquérito no parlamento para se esclarecer estes negócios todos num  banco com dinheiro público?



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Tondela em isolamento - Mas porquê?


O plantel do Tondela está todo em isolamento, indo contra aquilo que vem sendo feito no futebol desde que há pandemia. Adivinhem quem poderá ser o próximo a ficar em isolamento e jogo adiado com um jogador determinante lesionado e um com Covid...

O que estão a fazer ao Tondela é um precedente que irá parar o campeonato porque, lá está, não se pode isolar uns e deixar jogar outros. Se o Tondela tiver de adiar os seus jogos, a verdade ficará ferida de morte porque o procedimento nunca foi esse desde que existe pandemia, quem tiver negativo joga, os positivos ficam em casa.

Gostava que me explicassem porque a DGS mudou os procedimentos de um momento para o outro...

Isto é, mais uma vez, uma decisão aleatória que deixa, mais uma vez, a Liga de Clubes num papel patético, assim como os clubes e a DGS. Isto deveria ser tudo feito em parceria com a DGS para que fosse elaborado o tal protocolo Covid-19 para que as situações tivessem bem definidas e iguais para todos!!

Vamos aguardar pelas cenas do próximos capítulos mas tenho a ligeira impressão que o dérbi poderá ser adiado... A bem da verdade desportiva... Nós é que nos tramámos o ano passado e se tal acontecer, espero que o Benfica reaja de forma concisa e dura, focando-se na diferença de tratamento entre um clube com 27 casos e outro com 1 caso, até agora...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

A culpa é da Liga mas... Quem é a Liga?



O que se lê mais por aí é que a culpa do que se passou no Jamor foi culpa da Liga de Clubes e do B-SAD e eu concordo em absoluto mas então tenho de fazer aqui uma pergunta...

Quem é a Liga de Clubes?

Resumindo, a Liga de Clubes são... Os clubes profissionais de Portugal! São eles que ditam as regras e elegem o seu representante, o presidente da Liga.

Ora, se eu, e quase todos, apontam responsabilidades à Liga, será o mesmo que dizer que os responsáveis foram os clubes, todos, sem exceção!!!

Já na época passada existiram situações idênticas com tratamentos diferentes e isso também feriu a verdade desportiva.

Vou pegar no caso que mais me tocou que foi o caso dos 27 infetados do Benfica que levou a que perdêssemos uma meia final da Taça da Liga e ficássemos praticamente fora da luta pelo titulo, na altura foi fácil bater no JJ e no presidente.

O Benfica deveria, no final da época passada, solicitar uma reunião com todos para que fosse feita uma adenda ao regulamento em virtude da Covid-19 para evitar que a verdade desportiva fosse colocada em causa, uma vez que uns clubes viram os seus jogos adiados e outros não, sendo a decisão dos adiamentos aleatória e consoante os interesses dos clubes.

Se a Liga de Clubes tivesse um presidente atento aos problemas do futebol Português também poderia ser dele a iniciativa desta reunião mas não o fez.

Chegados a este jogo, que regulamentarmente não foi violado nenhum regulamento, anda tudo atarantado a apontar dedos uns aos outros e a invocar a verdade desportiva, que desde a época passada está ferida de morte, isto porque, foi o Benfica que arrecadou os três pontos e marcou sete golos. Fosse outro o interveniente e não tínhamos este forrobodó todo! Vide os casos do FC Porto vs. os casos do Benfica para se ter a noção do que falo.

Como eu sou da opinião que o Benfica deveria ter um papel mas ativo no futebol Português, procurando soluções para que o nosso futebol evoluísse, sou da opinião que o Benfica, como membro da Liga de Clubes, também tem responsabilidades na imagem amadora que passou lá para fora.

Não me venham é cá co tretas que agora é que a verdade desportiva foi colocada em causa porque já no ano passado ela ficou ferida de morte...

Nem pensem na repetição do jogo!!! É que nem pensem!! Isso seria brincar ao futebol profissional!!! Vamos também repetir os jogos em que o Benfica teve 27 infetados na época passada? Os clubes que se sentem à mesa e olhem para os regulamentos com olhos de ver, que criem um Protocolo Covid-19 com o apoio da DGS, não é deixar andar as coisas e quando o mal acontece anda tudo numa roda viva a pedir responsabilidades que, ao fim e ao cabo, é de todos!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 28 de novembro de 2021

Rui Pedro Soares deveria ser banido do futebol!!


"O Belenenses SAD não pediu o adiamento do jogo, nem ao Benfica, nem à Liga, nem às autoridades de saúde. Não houve pedido, nem recusa, nem acordo. Não houve nada. Isso não aconteceu, nem vai acontecer"

"Temos 38 jogadores inscritos. Confiamos em todos e, se os inscrevemos, é porque consideramos que têm valor para jogar. A decisão é das autoridades de saúde, em quem confiamos plenamente. Quando a decisão for tomada, vamos respeitá-la"
Isto tudo foi dito por Rui Pedro Soares, a noticia tem a hora de 13:34 como podem comprovar por aqui: https://www.dn.pt/desporto/belenenses-sad-tem-17-infetados-mas-nao-pediu-adiamento-do-jogo-com-benfica-14359092.html

Podem confirmar no site da Liga que efetivamente a B-SAD tem 38 jogadores inscritos, entre jogadores da equipa principal e equipa de sub-23.

Ao que parece, não sabendo a veracidade disto, alguns jogadores ficaram em casa mesmo tetsando negativo. A confirmar-se esta situação, há que apurar porque motivo não foram a jogo uma vez que o que tem sido feito é que quem testa positivo fica em casa mas os restantes podem ir a jogo.

Há muita coisa mal contada no ar e que a Liga tem de esclarecer o quanto antes tais como:
  1. Quantos jogadores do plantel estavam efetivamente com Covid e impossibilitados de jogar?
  2. É verdade que ficaram em casa jogadores que testaram negativo? Se sim, porquê?
  3. Porque é que o presidente da B-SAD passou o dia a afirmar que ia a jogo e depois fez aquele espetáculo pós-jogo?
  4. Porque é que a B-SAD não utilizou todos os jogadores inscritos e entrou somente com nove jogadores?
Em relação ás reacções de alguns clubes, eu pergunto... Foi, por ventura, violado algum regulamento APROVADO POR TODOS OS CLUBES? Então aprovam estes regulamentos e depois vêm queixar-se deles?

Quando foi o Benfica ao ano passado alguém se lembrou de alterar isto? Onde andavam estes indignados todos quando o Benfica ficou praticamente arredado do campeonato do ano passado em virtude dos 27 casos no plantel e que todos rejeitaram adiamentos? Foi bom andar a malhar na equipa quando perdemos vários pontos nesse período não foi?

O mais triste disto tudo foi perceber que o Benfica estava disponível para um adiamento depois do que nos fizeram a época passada e as consequências disso.

Se por ventura se vier a confirmar que a B-SAD não utilizou os todos os jogadores disponíveis porque não quis, então a Liga terá de colocar um processo disciplinar e aplicar uma sanção pesadíssima pela imagem degradante que foi passada, não descurando ser banido.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Barcelona 0 vs. Benfica 0 - Empate agridoce



Primeiro de tudo, foi um resultado!! Eu sei que é habitual por aí que desvalorizem sempre os adversários mas Barcelona é Barcelona a a verdade é que em dois jogo, um vencemos por goleada e outro empatamos a zero. Eu sei que enterraram o Benfica assim que se fez o sorteio e que por esta altura o Benfica estava a cumprir calendário ou só com expectativas de ir para a Liga Europa. Azar do azares, estamos na luta pelo apuramento e acredito que conseguiremos se mantivermos a mentalidade como temos enfrentado os jogos da Champions, sendo um pouco mais ousados do que na Ucrania.

Quanto ao jogo, o Barcelona teve mais bola mas sem criar muitas situações. Um defesa de Ody num remate à figura e uma bola na trave foi o que conseguiram. O Benfica teve um cabeceamento de Roman num canto e um golo anulado que ainda não consegui perceber se a bola saiu ou não, só estranho que o auxiliar tenha levantado a bandeirola depois do golo, ou seja, muito tempo depois de, supostamente, a bola ter saído.

Faltou ao Benfica ter mais bola, conseguir sair mais vezes.

Na segunda parte o jogo não mudou muito, o Barcelona tornou a criar algum perigo mas o Benfica foi conseguindo anular tudo com maior ou menor dificuldade. 

Aquela bola do Seferovic tem de ser golo! A este nível não se podem falhar situações daquelas mas aquilo é o cartão de visita de Seferovic. Ora falha o golo mais simples do Mundo, ora faz um golo quem ninguém esperava que conseguisse. Aquele falhanço deixa o empate a saber a pouco quando deveria saber a muito.

Continuo a achar que o Benfica a defender deixa demasiadas vezes os laterais no 1x1 o que expõe demasiado a equipa e os laterais.

Continuo a achar que o Benfica precisa de um seis que permita libertar mais o João Mário.

O Roman  é claramente um jogador para jogar contra equipas com bloco baixo, tipo no campeonato, onde possa estar na área a finalizar, ou num 442 com o ponta mais fixo. A jogar em transições e a procurar a profundida é uma quase nulidade. O contrário podemos dizer de Darwin, forte com espaço e mais fraco em espaços curtos.

Parabéns para JJ que montou a estratégia correcta para o jogo e as substituições resultaram em pleno e foram muito bem pensadas.

Termino com uma palavra para dois jogadores... Otamendi fez o melhor jogo pelo Benfica! Esteve absolutamente fantástico, perfeito e se aquele golo conta seria uma exibição de sonho!

Outro jogador que quero destacar é o Gilberto... Cresceu brutalmente do ano passado para este. Não é um jogador vistoso mas é um jogador que eu considero que tem aquilo que é preciso ter, intensidade, agressividade e abnegação. O homem não vira a cara à luta, não dá um lance por perdido, "morde" constantemente os calcanhares aos seu adversários. Tem tido algumas lesões que o têm impedido de fazer uma sequência de jogos mas é, para mim que nem aprecio o jogador, o segundo lateral direito do Benfica atrás de Lázaro.

Agora é vencer o B-SAD e os lagartos!!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

domingo, 21 de novembro de 2021

JJ em directo na CMTV com a cortesia da BTV

Estou eu a fazer o meu zapping habitual e eis que passo naquele esgoto de tv e vejo o JJ a falar para a BTV em directo mas a passar no esgoto com... A CORTESIA DA BTV...

E é isto o Benfica... Somos atacados, enxovalhados, rebaixados, mentem, mentem mesmo depois de desmentidos e o que faz o Benfica? Deixa-os transmitir as palavras de JJ pós-jogo em directo à BTV por cortesia...

Há gente que está a mais em várias estruturas do clube e gente a menos a defender o Benfica!

Quem deu autorização para uma coisa destas deveria ser imediatamente demitido!

Isto foi uma vergonha!! 



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 20 de novembro de 2021

Benfica 4 vs. P. Ferreira 1 - Justiça tardou mas chegou


Não, não foram 15 minutos à Benfica... Foram 90 minutos!! Quem não viu o jogo pode ficar com a ideia errada, se calhar era essa a intenção, mas o Benfica fez um bom jogo durante os 90 minutos e não fosse o guarda-redes do Paços e os ferros, e a goleada teria sido épica!

Achei curioso os comentários na TV face aquilo que fez o Paços... Como é possível achar que o Paços teve bem no jogo? O Paços em 90 minutos fez um golo e um remate semi-perigoso, mais nada!!! Jogou num bloco baixo, a procurar sair e a simular faltas atrás de faltas assim que estavam a 20/30 metros da nossa baliza. Foram uma completa nulidade em que a fortuna lhes poderia ter valido mas a justiça tardou mas não falhou!

O Benfica fez um bom jogo, com dinâmica, velocidade, agressividade e intensidade, criou inúmeras situações de perigo, situações de golo, duas bolas nos ferros e quatro golos.

Globalmente os jogadores tiveram bem, sendo que Darwin tem sempre dificuldades em jogos que as equipas jogam num bloco baixo e assim não tem espaço para explorar as costas da defesa, ainda assim poderia ter feito golo por duas vezes.

Um enorme golo do Grimaldo que se fosse o CR7 era capa dos jornais, aberturas de telejornais e com direito a Alerta CM.

Gostava de um dia ver Nemanja, Rafa e Darwin na frente ao mesmo tempo, e em Barcelona poderiam fazer muitos estragos. Defensivamente esteve algo trapalhão mas a atacar mostrou que pode discutir a titularidade com Everton.

Por falar em Everton, esteve muito bem no jogo mas por vezes ainda hesita muito e não define muito bem, algumas vezes tenta sempre mais um finta quando pode soltar ou mesmo rematar.

Ao Gedson faltam-lhe minutos nas pernas, teve alguns bons apontamentos mas é capaz de bem mais. É um jogador diferenciado de João Mário e Paulo Bernardo, é mais vertical, tem mais transporte de bola e em alguns jogos também precisamos disso.

O  Helton mostrou que é muito, mas muito melhor a controlar as costas da nossa defesa que Vlacko. Também muito melhor e mais tranquilo a jogar com os pés mas, na minha opinião, é inferior a Vlacko entre os postes.

Termino com uma palavra para André Almeida... Foi trinco, defesa direito e agora central... Nunca se queixa e está sempre pronto a ajudar. Sei o que fez no passado, no balneário com mais uns quantos, mas também tenho de dar a mão à palmatória porque ele é "pau para toda a colher". Acho que no global esteve razoável, cometeu alguns erros ao deixar o adversário virar mas sinceramente, eu não acho que seja a solução para o lugar de L. Veríssimo.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Rafa - Defendam o jogador!!


Se tivéssemos no Benfica gente preocupada em defender a sério o Benfica, se temos ainda não apareceram, já teríamos contactado a FPF a aferir da veracidade desta situação e caso isto não tivesse qualquer tipo de fundamento, como eu acredito, solicitava à FPF que emitisse um comunicado a desmentir isto tudo de forma clara e inequívoca.

Se a FPF se recusasse a fazê-lo, o Benfica estaria no direito de achar que a noticia tem algum fundo de verdade e, como tal, teríamos de tomar medidas duras para com a FPF.

O Rafa tem de ser defendido desta pouca vergonha, ainda para mais um jogador que vai à selecção poucas vezes e nem sequer fez parte do grupo que conseguiu perder com a Sérvia em casa...

Os dirigentes do Benfica não podem permitir isto, não podem deixar o Rafa a "cozinhar em lume brando", não podem permitir que ele seja o rosto da miséria que foram os jogos com a Irlanda e Sérvia.

DEFENDAM O BENFICA E OS SEUS JOGADORES!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

O Benfica dos comunicados

"Falsas informações sobre o Benfica
Posição oficial do Clube perante campanha de desestabilização.
16 novembro 2021, 00h41

O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias.
Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os Benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes.

Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo.

Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre!

Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir.

Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época.

Última atualização: 16 de novembro de 2021"

Estes comunicados se não forem acompanhados de medidas duras para o Grupo Cofina, não servem de absolutamente nada.

Há já alguns dia que venho falando da inércia do Benfica no que refere ao Grupo Cofina. O que é preciso mais para simplesmente deixar esta gente na rua ou deixar de responder a questões ou entrevistas? Para quando uma acção judicial com um pedido de indemnização bem alto mencionando que será doado à Fundação Benfica?

Se o Benfica quer ser respeitado, tem de se dar ao respeito! Eu fico triste, desiludido e revoltado pela forma como o Benfica lida com isto, como não se faz nada a não ser uns comunicados que não servem para absolutamente nada!!

DEFENDAM O BENFICA!!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 13 de novembro de 2021

Uma questão central




A lesão de L. Veríssimo veio levantar uma questão muito importante nesta fase da época. Com quatro centrais como gerir isto?

Penso que neste momento e até à abertura de mercado só há dois caminhos a seguir...

  1. Mantemos o 343 com  Otamendi na direita, o Vertonghen no centro, o Morato na esquerda, tendo como alternativas o Ferro e o Tomás Araújo. Tanto Ferro como Araújo não têm jogado, portanto, serão sempre opções de recurso. Se Araújo vem jogando na equipa B e está com algum ritmo, Ferro tem 70 minutos esta época. Podemos alternar para o 442 para fazer descansar um dos centrais;
  2. Mudamos o sistema para dois centrais, Otamendi e Vertonghen, ficando com Morato para rodar, uma vez que está com outro andamento em relação a Ferro e a Araújo.
O JJ tem duas semanas para pensar o que pretende, embora sem treino, mas o melhor será mesmo a opção que menos impacto terá nas dinâmicas da equipa, ou seja, no modelo em que jogamos atualmente.

O mercado só abra para janeiro e até lá temos jogos absolutamente decisivos e importantes como Barcelona, Paços, Sporting D. Kiev e FC Porto.

Eu penso que o melhor será manter o mesmo sistema e quando for preciso fazer descansar um dos centrais, passarmos para o 442.

Portanto, e face ao calendário, o 442 seria para Famalicão e Covilhã. E esperar que não aconteça mais nenhuma lesão aos nossos centrais.

Quanto ao mercado em Janeiro, se Ferro efectivamente não conta, teremos de ir comprar mais um central mas pensem bem no que vão comprar... Comprem um central já adaptado ao futebol europeu e não alguém que nunca tenha jogado na Europa. Pensem bem no perfil de atleta que pretendam e comprem em função disso. Tenham em atenção aquilo que faz o Bayern na Alemanha, olhem primeiro para o campeonato nacional e caso que vejam ninguém com o perfil pretendido, partam para comprar noutros campeonatos, de preferência europeus.





No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi