Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

UNIVERSO LEONINO REUNIU EM ALCOCHETE



O curto histórico do dr Fred, tem-nos mostrado exactamente a mesma linha do seu antecessor, que passa essencialmente por atacar o Benfica.

Vejam como se contradiz num tão curto espaço de tempo, mostrando-nos que afinal só queria LFV fora do futebol português porque este ganha e tem estabilidade para ganhar.

antes: um dirigismo a erradicar;
depois: um dirigismo como exemplo a seguir (se for para ele);



Com o evoluir da época, os maus resultados a aparecerem e o destituído a publicar livros, o foco comunicacional teve de virar para dentro antes mesmo da conclusão da auditoria interna.

O objectivo passa agora por denegrir o destituído para que este não cavalgue a onda de maus resultados com o seu exército e finalmente clarificar a real situação financeira do clube, de modo a que os maus resultados sejam de alguma forma atenuados.

A única coisa que me surpreendeu é que Xau lda não é uma expressão popular referente ao que acontece anualmente ao Sporting no campeonato, mas sim uma empresa de brindes... e esta?!

Esta situação financeira poderá ser novidade para alguns, mas não para o Blogue Universo Benfiquista que explanou várias vezes para a real situação do Sporting.

A insistência de que a culpa é do seu antecessor, já não estão a colar internamente muito menos externamente, pois todos vimos que a deverem mais de 40M€ a curto prazo, o dr Fred e o seu elenco foi ao mercado de janeiro invejavelmente pujante e a gastar mais de 11M€... Ora isso é fazer exactamente o que o destituído fazia... empurrar com a barriga actos de gestão presentes baseados no desespero de ganhar.

Eu sei o que mudou e qual é o real grande problema! 
 
Estavam habituados à benesse do mercado financeiro português, aos compadrios e promiscuidade de muita gente que só fez mal a este país tais como, Salgados, Ricciardis e Sobrinhos...  resumindo-se em alargamentos de prazos de dívidas, perdões de milhões, o não pagamento de juros ao contrário dos seus concorrentes directos e o antecipar receitas para actos de gestão corrente, entre tantos outros actos de gestão, a roçar no mínimo o moralmente condenável.

Tem sido assim durante anos e assim continuavam não fosse esta malta toda referida, ter saído a bem ou  a mal do sistema bancário português.

De Batuque em Batuque, o Sporting irá passar o que merece durante largos anos. Não o digo com satisfação, mas sim com o sentido de justiça que tanto apelam para nós.

Ganhem vergonha na cara, organizem-se internamente, paguem o que devem tal como os vossos competidores directos, não entrem em loucuras prementes de ganhar até porque não estão habituados, e sejam acima de tudo sinceros com todos os vossos sócios e simpatizantes, parando de usar o Benfica como desculpa para unir mentes pequenas.

Pensem também no ridículo que é, numa altura em que existe VAR criticar LFV por se queixar num jogo que fomos escandalosamente prejudicados apelidando-o mesmo de dirigismo a erradicar e depois virem criticar e fazer uma guerra ao árbitro da ultima jornada pelo tempo útil de jogo.  

Metam na cabeça, que estamos perante a nova fase do menino visconde, que já não se pode vestir de Sacoor de cima abaixo, porque a empresa do pai foi de vela... 

Teremos então um novo betinho... a relacionar-se com pessoas com quem nunca falou, quiçá a comprar roupa contrafeita para parecer bem, mas a mostrar-se simples, acessível e a fazer uma vida normal e congruente com a sua realidade... ou então não, e façam o que Ricciardi pedia há uns tempos e vendam isso a quem queira comprar.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Benfica arrisca nova punição...



Numa altura em que batemos records na aquisição de RedPass representando mesmo cerca de 75% da capacidade da catedral, eis que aparece uma das entidades reguladoras em acção.

 

Parece que para o conselho de disciplina da FPF, os nossos adeptos andam a fazer demasiado barulho nos últimos jogos.
Como eu os compreendo...

Nos últimos 6 jogos em competições internas, festejamos 28 golos e sofremos somente 4, quer dizer que, temos festejado muito e demasiado alto ferindo susceptibilidades de gentes com objectivos de época bem definidos...

Ia jurar que tinha visto cadeiras a voar em Guimarães arremessadas pela claque legal Super Dragões e a cada jogo deles, oiço cânticos muito bonitos de Fair Play na direção do rival Benfica.
 

Nós prevaricadores, temos que juntos ganhar este campeonato e esfregar na cara desta gente, que terão que ser ainda mais nojentos para nos conseguir derrotar.

#Juntos
#Rumoao37 
#Reconquista

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Nem de autocarro, nem de mota


O triste lagarto, que parecia o novo Mourinho quando fez dois ou três jogos com a equipa principal, logo cheio de peito, veio à Luz claramente para perder por poucos, porque para ganhar não foi de certeza.

Quem joga com uma linha defensiva de cinco, mais uma linha de meio campo de quatro, só com um homem na frente e a jogar no bloco baixo, só podia estar mesmo todo borrado e queria perder pelo mínimo de golos possível.

Mas nem o autocarro lhe valeu tal foi a força do futebol do Benfica. As estatísticas são bem elucidativas...

Mas não funcionando o autocarro,existia sempre o plano B... Ir de Mota... Mas nem assim... É que o Chaves quase nenhuma mossa fez na nossa defesa mas ainda assim a Mota tentou de tudo para, pelo menos, mostrar a quem de direito que não tinha sido por ele que o Benfica venceu...

Ficaram dois penaltis claros por marcar, um sobre o Jota, não tão evidente, e outro sobre Pizzi e sobre este, após vermos as repetições, não há a mínima dúvida sobre a falta. Foram dois pontapés que Pizzi levou nas pernas e o Mota, mesmo depois de ver as imagens, mantém a decisão... Mas eu compreendo o Mota... Se havia momento ideal para mostrar ao "dono" que ele estava a ser obediente, este era o momento... Até porque tinha acabado de marcar um livre perigoso contra o Benfica...

Um árbitro que cometesse um erro desta gravidade, só não foi mais grave porque o Benfica já vencia por três golos de diferença, deveria ir apitar jogos da segunda liga e do campeonato de portugal. São lances demasiado graves para passarem em claro e um árbitro que mesmo depois de visionar as imagens mantém a decisão, deveria ser fortemente penalizado. A nota negativa não é suficiente, embora eu duvide que tenha...

Termino com aquele que foi o homem do jogo, não só pelo exibição que fez mas também pelo seu profissionalismo. Num momento de grande perda familiar, decidiu ir a jogo ajudar os companheiros a darem mais este passo na #reconquista.

Foi uma exibição de pura classe em que os números são absolutamente brilhantes!! A diferença que faz ter um treinador que acredite e potencie os jogadores ao máximo.

Para ele, um grande abraço e muita força neste momento mais triste!!!

Estamos contigo Gabriel!!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Sporting em falência

Quero agradecer ao Vagandas por fazer da vida do Sporting um autêntico circo e expor tudo o que vai naquela casa. O problema do Sporting também tem sido muito isto, cada presidente, face ás dificuldades, empurra as responsabilidades para o antigo presidente, é como fazem os nossos governantes em que cada governo acha que o estado do país é da responsabilidade do anterior governo em vez de arregaçarem as mangas e trabalharem.

Ao que parece o Sporting está completamente falido e irá ter enormes dificuldades em pagar salários, prémios e a fornecedores até ao final da época. Nada de novo e nada que não fosse previsível face à debandada dos jogadores no verão passado. Acontece é que o Vagandas deveria saber que o Sporting estaria mesmo muito mal e se não o sabia foi um completo irresponsável ao candidatar-se sem conseguir obter o mínimo de informação possível.

Dizem que são 50 milhões até Junho... Estão completamente tramados... Se a situação era calamitosa, deveriam ter vendido, pelo menos, o B. Fernandes ou o B. Dost. Neste momento, o Sporting ser um candidato ao titulo é pura utopia 


Este seria o ano para arrumarem a casa mas acharam que não e vai daí e toca a ir buscar um Nani e a manter um Montero, ambos a ganharem largos milhões, sem falar num Mathieu ou Coates.

Mais o grave disto tudo, é que mesmo assumindo estas dificuldades todas de tesouraria ainda foram buscar em Janeiro quatro jogadores: Ilori, Borja, Doumbia e Phellype.

E o mais incrível ainda vai no mercado de Verão em que o Sporting irá ao mercado certamente... Resta saber é com que dinheiro... É que ao assumir estas dificuldades todas publicamente está a fragilizar o Sporting em futuras negociações, seja na compra ou venda de jogadores. Quem estiver interessado num jogador do Sporting poderá jogar com as dificuldades do Sporting e vai oferecer valores baixos, a quem o Sporting quiser comprar, terá de pedir garantias ou pagamentos a pronto.

É também de alertar o facto de que o UEFA não permite que os clubes tenham dividas as outros clubes e aí o Sporting poderá vir a ter problemas, caso não consiga arranjar os tais 50 milhões...

A ida de JJ para o Sporting foi a pior coisa que podia ter acontecido porque o Sporting não tinha estrutura para receber um treinador como JJ. Além dos alto ordenado, obrigou o Sporting a altos investimentos no futebol e agora a factura chegou para pagar e não há dinheiro...

Da minha parte estimo bem é que se lixem pois não esqueço o que foi dito e feito ao Benfica por parte do anterior presidente. Mesmo este continua mais preocupado com que vai na nossa casa do que na dele e este tem sido, na minha opinião, o erro histórico do Sporting!!! O que falta ao Sporting é identidade!!! 

Cá estaremos para assistir de cadeirão ao verão quente que se aproxima...




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Depois de uma eliminatória tranquila... Um apanhado geral.

Depois de uma eliminatória tranquila e que nunca esteve em causa para o Benfica, hoje temos o sorteio de nova eliminatória.
Deixo desde já o meu pedido: Inter de Milão!
 
Mas o tema deste post são algumas noticias relativas ao Benfica e aos anti-Benfica.


Antes do jogo foi emitido um comunicado a revelar que o Benfica vai passar o estádio da SAD para o Clube. Parece-me ser uma transação positiva para o clube que vê o seu património reforçado… 
 
Já hoje, ao contrário do que poderia parecer, já que houve uma equipa portuguesa que passou a eliminatória… para alguns jornais o destaque é:

Aliás, só faltou mesmo a noticia a esclarecer que o sporting poupou uns milhões ao evitar viagens de avião… clube que em tudo o que faz… poupa!

Aproveitando a deixa das poupanças, e em sentido contrário ao Benfica que reforça o património do clube… temos hoje outra noticia:
Eu só questiono, e perdoem-me o vernáculo… Dass com tanta poupança (lol) e não têm dinheiro para pagar? Eu ainda sou do tempo em que se faziam manchetes como défice do Benfica. Melhor ainda… ainda sou do tempo em que os lagartos falavam em mendilhões… ao qual eu só dizia que se assim fosse iria existir um momento no futuro em que as "habilidades contabilísticas" iriam bater de frente com a necessidade de pagar salários… e não é que chegamos, novamente, ao tempo em que alguém precisa de dispensar jogadores para poupar salários?!
 
Subindo na geografia… mais a norte temos:
 
Costuma dizer-se que quando algo parece demasiado bom para ser verdade é porque provavelmente não será verdade! Especialmente estas curas "milagrosas" orientais… Um especialista único e está a trabalhar na China?
Termino com a saída de Militão da convocatória… ou devo dizer… a titularidade de Pepe? As más línguas da net dizem que o apontar de dedo do caceteiro Felipe foi a acusar SC dos erros de Pepe… e que esta situação de Militão é uma cortina de fumo para Pepe voltar à titularidade.
De qualquer forma… cortina de fumo ou não… Militão na noite ou não… os portistas estão á espera que o Jogo divulgue a doutrina do FJM... afinal também tiveram a necessidade de fazer uma noticia unicamente dedicada a afirmar que a recuperação do Marega é legal!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Somos" Porco!

Antes era assim...


As declarações de FJ Marques no Porto canal, são do mais baixo que se pode escutar vindo de alguém com a responsabilidade de um director de comunicação em vésperas de um clássico...

Estão frágeis no campo e tentam à moda antiga, ganhar vantagem fora dele... 
 
O Benfica respondeu bem e o Setúbal mostrou-se digno, mas Federação, Liga, Secretário de Estado da juventude e desporto, APAF, sindicato dos jogadores e mais umas quantas entidades "relevantes" do desporto português, assobiam para o ar...

Imaginem que o director de comunicação do Benfica teria proferido as mesmas palavras do arguido azul referindo-se ao FC Porto... Imaginem que o Jorge Andrade era do Benfica, e tinha proferido as mesmas declarações referindo-se a Marega. O que seria deste país?


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Hacker Rui Pinto tem acesso à internet em casa?

 



A 15 de fevereiro o Jornal Económico, questionou o ministério público Húngaro sobre se Rui Pinto teria acesso a internet.

No entanto, a resposta dada por esta entidade não foi esclarecedora: “Neste momento, não há possibilidade de responder a essa questão”, disse fonte oficial do Ministério Público húngaro ao Jornal Económico. 

O jornal diz mesmo, que apesar de todo o material que Rui Pinto tinha em sua posse ter sido apreendido aquando da sua detenção, não existem garantias de que não tenha adquirido novo material informático.

Se dúvidas houvesse, eis a resposta!

Ontem 19 de fevereiro, saiu o livro football leaks traduzido para português e as revelações são incríveis...

Vejam como um jornalista e um hacker a trabalhar em conjunto, podem arruinar uma família.

  

E estas notícias bombásticas do jornal Record sobre o football leaks?





Jornalistas e Hackers juntos numa cruzada que dizem ser pela verdade e pelo interesse público.

Qual é o interesse público de todas estas notícias?

A ser verdade, que ilegalidades são cometidas?

Se não existem ilegalidades e não existe interesse público, estamos perante devassa da vida privada encapotada de interesse público em busca de audiências.

Qualquer cidadão de bem, não se pode rever neste tipo de jornalismo, perigoso, nojento e de pimenta no cu dos outros. 

No caso dos hackers basta entrarmos no site football leaks, para percebermos que esta malta busca tudo menos a verdade desportiva... arriscava dizer que 99% das publicações, não tem qualquer tipo de interesse público possível e questionável.

É fácil perceber, que o interesse publico é apenas um subterfúgio de defesa para hackers, na forma de whistleblower e uma base justificativa para jornalistas poderem divulgar e publicar este tipo de noticias.

Óbvio que ao vasculhar a vida privada de milhares de pessoas importantes aos olhos da opinião pública, a probabilidade de encontrar algo que possa ser questionável aumenta, agora, ninguém se esquece e todos sabemos, como funcionou a empresa Football Leaks na posse de informações que catalogaram relevantes... Benfica, Doyen e o banco nas Caimão como exemplos mor de atuação. 

O objectivo está claro e não passou pela busca da verdade, nem do interesse público, mas sim pela busca incessante de facturação em doações mascarando a extorsão... ou me dás $ ou divulgo!

Ninguém sabe, mas eu conto-vos uma história...
O hacker que sacou o vídeo intimo do Lewis Hamilton e Nicole Scherzinger, queria verdade desportiva na Fórmula 1 mas teve azar, não encontrou nada...


terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Rui Gomes da Silva anda perdido

Já o disse e volto a dizer, o Rui Gomes da Silva (RGS) deveria abster-se de comentar ou escrever em qualquer espaço público ou só muito pontualmente deveria fazê-lo. Ao não o fazer está a perder a muita consideração que muitos Benfiquistas tinham por ele. Eu via-o como um  sério candidato nas próximas eleições mas como as coisas vão, acredito que chegue a altura e ele nem se candidate...

Ontem lá escreveu mais um texto no NGB onde se pode ver ao ponto a que chegou RGS.

Diz ele:
"Até porque, não sabendo o que o futuro nos reserva, devemos ser, agora, coerentes com o que pensamos.
Mesmo os que resultem de ter aproveitado o trabalho de Rui Vitória e por ter percebido o que era preciso mudar para ganhar!
Mesmo os que advenham de percebermos que a equipa tinha sido preparada para as exigências do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e que seria, agora, o momento para voltar a subir de forma!
Ainda assim ... o mérito cabe, quase por inteiro, a Bruno Lage!
Por certo, pelo que aproveitou."
Como é? Aproveitou o trabalho de quem? Um treinador que mudou logo radicalmente o sistema de jogo e a forma da equipa jogar?! A equipa foi preparada para quê? Ai agora é que a equipa do Benfica iria começar a render? Que sortudo o BL... Apanhou a equipa numa fase ascendente... O RV é que teve azar, saiu uns jogos antes de a equipa começar  a subir de forma... A sério que é isto que o RGS vê da equipa de BL? Eu nem quero acreditar que um futuro candidato tem uma percepção destas sobre futebol... Um ás vezes anda conforme as "luzes" que vê, este vê coisas que mais ninguém vê...

Mas continua...
"Percebendo que o seu sucesso não passava por “jeitinhos” a ninguém ... mas pelas vitórias do Benfica!
Esta semana, mais uma pedrada na “estrutura”!
Com a surpresa anunciada de Rui Costa e de Tiago Pinto com a opção de Bruno Lage ao jogar como o fez em Istambul, com recurso a tantos jovens.
Sabendo que o actual técnico do Benfica não é louco e presumindo que terá obtido permissão para essa sua intenção de alguém, esse alguém só poderá ter sido o próprio Presidente."

A sério? Então além de aproveitar o trabalho de RV ainda tem de perguntar ao Vieira qual é a equipa que mete a jogar?! Então na primeira frase diz que o BL percebeu que o sucesso não passava por jeitinhos e depois o mesmo BL faz o jeitinho de colocar a equipa que o Vieira quer? O BL surpreendeu o Rui Costa e o Tiago Pinto? Sim, deve ter surpreendido porque ninguém teria tido a coragem que o BL teve para meter aqueles miúdos todos ao mesmo tempo. A mim surpreendeu!!!

Isto são só alguns exemplos de que RGS anda completamente perdido nesta sua senda de criticar tudo o que esta direcções faça. Mesmo que faça alguma coisa positiva, ele dá a volta e passa a ser uma critica qualquer.

Ele não consegue perceber que tem muito mais a ganhar se estiver na sombra a preparar um projecto com cabeça,tronco e membros do que andar todas as semanas a "malhar em ferro frio". Ele é inteligente o suficiente para perceber que estas criticas quase diárias só o estão a desgastar a ele. Os benfiquistas começam a ficar cansados de ouvir a falar na mesma história... O Benfica com equipa de dimensão Europa, a Europa, a Europa, a Europa e não sai disto...

Termino com praticamente o final do seu texto e que é também um exemplo do vazio do discurso dele... Introduz ele um tópico que diz - "O Seixal... Não vai dar para tudo" - isto alusivo à aposta da formação. Realmente o RGS é um ser iluminado pela sabedoria... Que brilhante conclusão a que ele chegou!!! Isto só está realmente ao alcance dos grandes génios como o RGS e o José Manuel Delgado, que foi citado nesse texto. E, para não fugir ao habitual, a referência ao ganhar na Europa... Com este homem ao leme do Benfica, rebentamos com a Europa em três tempos...

Ao que o ressabiamento leva...



No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Tranquilidade...




Ver este Benfica jogar dá-me uma tranquilidade que há muito não tinha ao ver um jogo do Benfica. A forma como a equipa comanda o ritmo de jogo é absolutamente delicioso. Marcámos cedo e a equipa baixou o ritmo, tirou a bola ao Aves, fez o Aves correr atrás da bola e mesmo quando não tínhamos a bola o Aves nem uma única situação de golo criou.

Sempre que o Benfica acelerou o seu jogo criava uma situação de perigo ou de golo. O Benfica fez um gestão inteligente do jogo e do esforço, embora a expulsão tivesse prejudicado um pouco essa gestão.

Mais um golo do Seferovic, um bom jogo do Félix, o Pizzi voltou a ser o patrão da equipa com Samaris e Gabriel a varrerem o meio campo por completo. O Rafa fez um excelente golo e deve fazer aquele movimento mais vezes.

Um forte abraço ao Freitas Lobo e ao Suinácio... Ao primeiro dizer-lhe que se a minha avó tivesse testículos seria meu avô... Passou o jogo com os "ses", se o Aves isto, se o Aves aquilo, se a bola passa, sem falar naqueles clichés da tanga que já ninguém consegue ouvir... Quanto ao Suinácio, gostaria que ele me dissesse quais foram as oportunidades de golo do Aves que ele viu, é que eu não me lembro de nenhum... Só se ele tiver a falar dos "ses" do Freitas Lobo...

Parabéns também ao Hugo Miguel!!! Mostrou hoje que é efectivamente e justamente um árbitro FIFA!!! Num único minuto conseguiu perdoar dois amarelos a dois jogadores do Aves, o livre directo à entrada da área do Benfica resulta de uma falta que só ele viu, tirando tantas outras que ele não viu a favor do Benfica e apitou de imediato sempre que um "gajo" do Aves, como disse o Laje, caia no relvado. Obrigado por não teres expulso o R. Dias mas eu sei bem que foi uma espécie de compensação pela cagada que fizeste durante o jogo todo...

Venha o próximo!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista


IPDJ e os seus amigos 💩


"Para estarem legalizadas, as claques têm de proceder a que tipo de registo?
É obrigatório o registo dos Grupos Organizados de Adeptos (GOA) no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), previamente constituídos como associações, nos termos da legislação aplicável ou no âmbito do associativismo juvenil.


Desde quando é o registo obrigatório?
Desde 2009 (Lei nº 39/2009, de 30 de julho, de combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos). O registo cabe ao promotor do espetáculo, cumprindo a Lei da Proteção de Dados Pessoais, com indicação dos seguintes elementos: nome, número do BI ou CC, data de nascimento, foto, filiação (no caso de menores), morada, telefone e correio eletrónico.
E registo criminal?
Não. 
O registo é anual?
Após o registo único, o clube é obrigado a remeter trimestralmente nova cópia do registo e uma atualização dos membros dos GOA."
É extremamente fácil qualquer um de nós, perceber que esta lei não tem qualquer fundamento nos moldes em que está desenhada, assim como verificar a sua gritante inação.
 
Sabemos portanto:
Que no combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à tolerância nos espetáculos desportivos, não se exige registo criminal. Sério???

Qual é o objectivo fundamental do registo?

A lógica dir-nos-ia que cada adepto com registo criminal baseado em, violência, racismo, xenofobia e intolerância, não se pudesse registar numa claque legal...

Mas como a lógica na cabeça das entidades reguladoras em Portugal é uma batata, é fácil perceber porque é que não se exige registro criminal no IPDJ... é que das duas claques legais que servem de exemplo para o IPDJ, os líderes e mais uns quantos, seriam expulsos das suas claques legais e proibidos de entrar em recintos desportivos.

Outro exemplo de inação e incumprimento da lei, é verificarmos o numero de adeptos registados por cada claque legal.



Os clubes são obrigados a enviar/actualizar trimestralmente registos de adeptos.

Como pode o IPDJ olhar por exemplo para os registos dos Super Dragões com 958 membros e ver todos os fins de semana, espaços afectos à claque legal com mais de 5 mil adeptos?

Então o apoio dado pelo FC Porto à claque, que seria destinado a 958 legais e temos semanalmente milhares de anónimos a beneficiar de apoios? Isto aos olhos do IPDJ não é grave e punível?

Para quando castigar as claques e respectivos clubes, por não registar/actualizar todos os seus membros?
Será necessário uma queixa do Benfica, à semelhança do que nos fez o Sporting?

No Benfica todos os adeptos pertencentes às suas claques não legalizadas, tem registo de sócio no clube.
Será mais importante punir adeptos do Benfica, do quais já existe registos ou adeptos que passam por anónimos em claques lagalizadas e que ninguém sabe quem é??? O que é mais grave para o IPDJ?

Ah já agora, para saber quantos ilegais tem cada claque legalizada, basta o IPDJ pedir e cruzar o numero de sócios que a claque tem, com o numero de registos que o IPDJ detém e... faça-se magia!!!

Seria também muito interessante perguntar ao IPDJ, pelo registo dos Casuals do FC Porto.


Um dos marcos importantes e dignos de registo, por parte dos legais Super Dragões no Facebook é a fundação dos seus casuals.

Algumas perguntas para o IPDJ e imprensa investigar...
Estes adeptos têm espaço especial destinado a Casuals no estádio do Dragão, ou estão misturados nos Super Dragões?

Recebem apoios directamente do FC Porto ou indirectamente através dos Super Dragões?

Será que têm direito a registo IPDJ?... é que uma das bases fundamentais do "ser casual" é não ser conhecido nem reconhecido.
O que tem o IPDJ a dizer sobre isto?
Será necessário um queixa para que se investigue?

Para finalizar, temos a claque legal dos 1632 adeptos registados (Juve Leo).

Continuam com mais de 30 presos preventivos, mas as ameaças à equipa continuam sempre que os resultados não são condizentes com o que idealizam na suas cabeças...

Mas não tem problema... Estes da foto e mais uns quantos que por lá andam, podem nem sequer estar registados... mas passam por legais na mesma...

Um dia destes passam de novo de ameaças a actos e esta malta que regula o futebol, vai achar que nada disso era expectável.  


Veremos o que tem a dizer o Frederico, que já os teve apertados, e o IPDJ sobre o "Combate à violência, racismo, xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos" por parte da claque legal Juve Leo.


sábado, 16 de fevereiro de 2019

Entrevista de João Tralhão

Entrevista completa ao jornal "a bola".
Destacamos:

É um projecto de vários anos. O clube vem caminhando com passos seguros.

O presidente teve a visão de tornar a formação uma grande referência a nível nacional e internacional. (...) Tinha um sonho - basta irem aos arquivos - e muitas pessoas o criticavam.

Olhamos para o resultado do fim de semana (...), esta cultura de Benfica, de querer sempre mais, tem de ser vertical a todos os jovens e foi isso que aconteceu.

Lembro-me da frustração que sentimos quando alguns jogadores da formação não se afirmaram na equipa principal. (...) Tínhamos uma expectativa muito grande em relação a alguns jogadores que não se conseguiram afirmar.

No último ano de Jesus e com a passagem para Rui Vitória, nessa transição, ainda com Jesus, começámos a olhar mais para o futebol de formação.

Não nos podemos esquecer do núcleo forte de jogadores experientes (...) Conseguem dar suporte a estes jovens (...) No Benfica não há resistência dos mais experientes aos mais jovens.

Destacamos 2 textos nossos que vão de encontro às ideias gerais desta entrevista:
bruno-lage-ha-7-anos-que-vejo-luz
a-forcada-aposta-na-formacao

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

El Baby Benfica



O Benfica ontem foi mais uma vez enorme!
Vários jogadores formados no 11 inicial, juntando mais uns quantos que desde que Lage entrou foram segundas escolhas. 

Admito que me assustei com o 11 inicial. Não íamos jogar contra uma equipa qualquer, num estádio qualquer.

Coragem ENORME!

Por muito que Bruno Lage conheça todos os miúdos e algumas segundas linhas que colocou no 11 inicial, desconhecia o rendimento deles ao mais alto nível. Uma coisa é jogar no Olival contra o FC Porto B perante 600 pessoas, outra bem diferente é jogar contra o Galatasaray na Turquia para as competições europeias e perante 50.000 espectadores.

Ganhou a aposta arriscada e ganhou uma ideia real do que cada um deles vale... e Florentino, Ferro, Gedson e Félix, valem muito...

Temos tudo para passar a eliminatória, mas além de ainda não estar ganha, acho que se queremos ir longe não poderemos rodar tanto segundas linhas na Europa. 

Por outro lado temos o ser jornalista.
Ser jornalista desportivo em Portugal é das profissões mais fáceis do mundo!

Basicamente é analisar sem antecedentes de opinião, porque o que conta é sempre o presente. Nunca erram! Nunca assumem sequer que há 1hora atrás, a sua opinião era completamente contrária aquela que estão a defender. 

A falta de coerência desta gente é gritante... Mas, nada de novo.

Bruno Lage coloca 6 miúdos formados (alguns deles em estreia), juntando vários jogadores menos utilizados e Benfica ganha pela primeira vez na Turquia.  
Imprensa: Bruno Lage apostou neste 11 com risco calculado porque conhece muito bem os miúdos.

Kaizer faz várias alterações no 11, com jogadores todos eles com vários jogos feitos esta época e que fazem parte do segundo plantel mais caro deste campeonato. 
Imprensa: Kaizer com 11 de elevado risco, coloca eliminatória em causa.

Agora, imaginem que o Benfica tinha perdido e o Sporting ganho! Fácil não é?

É contra este tipo de opiniões que sempre fui contra. Opinar ao sabor dos resultados é a coisa mais fácil do mundo.

Bruno Lage não teve risco calculado, teve risco elevado. Fez sim, uma gestão inteligente do plantel, valorizou a formação e deu minutos a vários jogadores que poderão ser importantes para o resto da época.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

O amor da minha vida...

O nosso 14 de fevereiro é assim... 😍

 

O Benfica continua perdido...



O Benfica foi castigado com quatro jogos de interdição do Estádio da Luz pelo CD. Isto é o resultado de uma queixa do Sporting referente ao apoio do Benfica ás claques que não estão legalizadas.

Quero lembrar a todos que este processo teve inicio no dia 18/04/2017, portanto, há precisamente um ano e dez meses, ou seja, praticamente há dois anos.

Pelo que muita gente diz por aí, parece que a tal lei da legalização das claque pode ser inconstitucional. Ora bem... A pergunta que faço aos dirigentes do Benfica é muito simples: O que andaram a fazer nestes, praticamente, dois anos? Achavam que não iria haver coragem para castigar o Benfica? E digo já que nem está aqui em causa se eles têm ou não razão, se o TAD vai absolver o Benfica. Que toda a gente estava à espera que isto acontecesse é uma verdade... Ou melhor, toda a gente não porque parece que o Benfica foi apanhado na curva...

Havendo a possibilidade de a lei ser inconstitucional , porque é que o Benfica não enviou para quem de direito um pedido de revisão da lei em termos constitucionais? Porque andou o Benfica a propor na Liga e FPF que se fizessem alterações em relação à lei? O Benfica acha que eles estão mesmo interessados em regular as claques à séria?

Já que eles querem as claques legalizadas, então o Benfica que fizesse aquilo que os outros fizeram. Reunia com os responsáveis de cada claque e proponha que cada um deles escolhesse mais dez membros e fizessem o registo no IPDJ e assim teríamos as nossas claques legalizadas com onze membros cada uma e o Benfica livrava-se de todo este imbróglio e o IPDJ, a Liga e a FPF ficavam numa situação delicada porque nenhum clube está a cumprir a lei.

Mas há mais... O Benfica já solicitou ao IPDJ a confirmação oficial de quantos membros tem cada claque e se os procedimentos têm sido cumpridos à risca? É que parece que ninguém anda a fazer o que manda a lei e se tal está a acontecer o Benfica deveria fazer uma queixa à Liga em relação aos clubes em que as suas claques não estão a cumprir com o que estipula a lei.

Outra questão... O Benfica já apresentou uma queixa na Liga contra o Sporting em relação à invasão de Alcochete? A claque está legalizada e invadiu um recinto desportivo para agredir jogadores e técnicos, como tal, o Sporting e a sua claque têm de ser penalizados por isso.

Continuo a achar que o Benfica é pouco enérgico neste tipo de temas. Depois vem com comunicados com o mesmo bla bla de sempre sobre a Liga e a FPF e não toma medidas duras para fazer ver à Liga e à FPF que as palavras não são de circunstância.

No comunicado de hoje o Benfica deveria ter informado que, face ao que o Benfica entende como sendo uma atitude persecutória ao Benfica, o Estádio da Luz deixa de estar disponível para qualquer tipo de jogo ou evento da FPF e da Liga de Clubes. Anunciando também que o Benfica não se revê na forma como a Liga de Clubes e a FPF têm estado em várias situações que envolvem o Bem e assim sendo, retira totalmente todo o apoio ao presidente da Liga e da FPF, fazendo saber que no momento apropriado o Benfica, junto de outros clubes também eles insatisfeitos com o actual estado das coisas, irá procurar novas soluções para o futebol Português, mais propriamente para a Liga e FPF.

Mas o Benfica nestas matérias é isto... Conversa e mais conversa...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Em qualquer lugar...


O que os incomoda é isto… qualidade, simplicidade, humildade!
 

 "Jogamos em qualquer estádio do país… porque os nossos adeptos vão estar lá!"...
PUM… TIRO DE CANHÃO 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

FC Porto e seus muchachos


As ultimas semanas tem sido duras para o futebol português.
Sente-se no ar, que o objectivo parece fragilizado e há que agir enquanto se pode.

E qual é o objectivo desta gente? Porto campeão? Sim, mas não propriamente. Que o Benfica não seja campeão é o grande objectivo!

VAR

O VAR tem feito o que pode e o que não pode, para colocar o FC Porto no topo. O beneficio é tal e inequívoco, que nem o Rui Santos com toda a manipulação no seu programa, consegue escamotear na sua tabela. (ainda assim, na sua tabela, continua a existir 1 ponto que o FC Porto perdeu num jogo que ganhou)

Com VAR este ano, já tivemos de tudo, mas sempre a prol dos mesmos. Situações de golo revertidas contra o protocolo e a favor do portoaocolo, situações como a do fim de semana passado com o VAR a chamar o árbitro porque tem a certeza que é penaltí a favor do FC Porto, quando todos vimos que foi fora da área. Situações como as que vimos no jogo contra o Porto de duvida e consequente NÃO comunicação do VAR ao árbitro, na falta sobre Gabriel no primeiro golo, na falta sobre Grimaldo no segundo, no fora de jogo ao Rafa, mas certezas em querer anular o golo ao Seferovic por bola no braço, quando todos vimos bola no peito... entre tantas outra mais ao longo da época.

Jornalistas 
A classe jornalística, também ela tem feito de tudo para nos fragilizar e colocar o Porto nos píncaros da honestidade.

Divulgação dos emails, proteção ao hacker, fogo cerrado ao Benfica, constantes informações em segredo de justiça passadas para a imprensa, horas e horas de programas a denegrir e condenar antecipadamente o Benfica, relativizar tudo o que se passa a norte seja com justiça, arbitragem, casos em investigação, relações estreitas do FC Porto com o hacker e a sua familia, proteção da claque legal do clube à família do hacker e relativização de tudo o que sai da boca do Sérgio Conceição, são grandes exemplos da parcialidade existente.

-----------------
Já agora, uma pergunta para um milhão, que gostava que fosse colocada ao FC Porto por um jornalista com eles no sítio.

Sendo o FC Porto uma das vitimas do Football Leaks, sabendo que um dos intervenientes do Football Leaks é Rui Pinto (assumido pelo próprio), existe algum processo do FC Porto contra ambos????
----------------- 

Toda esta estratégia, com mais uns quantos a influir que não sinalizei, parecia estar a surtir efeito.
O Benfica estava fragilizado, tinha trocado de treinador e estava a 7 pontos de distancia, de um FC Porto de faixas encomendadas.

Eis que... Bruno Lage meritoriamente organiza a equipa à sua imagem, renova-nos de ambição e o FC Porto começa a sentir pressão.

Porto a perder pontos e jogos, é sinónimo de azia, mau perder, ausência de fair play e foco nas arbitragens. Foi tudo isto que vimos, ou estou errado?

A parte das arbitragem foi caricata, pois como todos sabemos e vimos o Porto a ser carregado desde o inicio de época, estávamos expectantes em perceber onde iriam eles pegar... Eis que o honesto Sérgio aparece a criticar o tempo útil de jogo e as faltas desnecessárias assinaladas! Really? Quando estas são as críticas possíveis para aqueles lados, acho que está tudo explicado!
Como não conseguiu agregar ninguém nesta crítica estúpida e ridícula, nem mesmo o comentador do Porto canal para o efeito, decide mandar a boca internamente... "Não falo mais de arbitragens" Recado dado!

-----------------
Já tinha transmitido em privado a alguns amigos, que este mau momento do FC Porto iria chegar...
Excesso de preponderância no factor físico da equipa em resultados, e ausência de foco, compromisso e união, devido à ausência de renovações de vários elementos preponderantes na equipa! Mas a imprensa não quer saber disso, preferem falar no Samaris... como o post já vai longo, fica para outra altura dissecar um pouco o que penso a este respeito.
----------------- 

Com toda esta confusão a norte e com um Benfica a mostrar força, é altura de entrar em campo e com tudo, os restantes aliados.

Começa-se por interditar o estádio da luz, 4 jogos por queixa do aliado verde. Esta queixa tem anos e estava bem guardada como trunfo em caso de necessidade. Nojento!


Já o disse e volto a afirmar! Eu legalizava ambas as claques e registava apenas um elemento em cada uma delas. Já éramos legais e ao mesmo tempo defecávamos nesta lei nojenta, ineficaz e que serve apenas os interesses da força aliada.

Tudo isto, só pode servir para uma coisa... para nos unir ainda mais e mostrarmos a toda esta gentalha a força do Sport Lisboa e Benfica.

#rumoao37
#reconquista
#carregabenfica 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Fair Play? Sabem lá vocês o que significa seus palermas...


Ufa! Finalmente e após o 10-0 do Benfica ao Nacional, várias almas iluminadas, descobriram os verdadeiros valores de fair play no desporto. Desde já, os meus parabéns por isso... brilhante!

Uns dizem que é falta de competitividade num resultado que só tem igual há 55 anos, outros vão um pouco mais além na divagação mental e apontam a falta de respeito do Benfica pelo adversário.

Vitor Pinto, editor jornal Record diz mesmo...

"O choro convulsivo dos jogadores do Nacional no final do encontro foi tocante, existem regras não escritas no futebol, uma delas é, quem tem jogo das competições europeias a meio da semana, não desperdiça energias a massacrar quem já se encontra inanimado no tapete... o futebol português é que não ficou a ganhar"

O fanatismo é desporto nacional. Atentados destes são diários em pessoas que dada a visibilidade, deveriam ser contidas. 

O código deontológico para esta gente é algo teórico, que serve na prática de instrumento de salvaguarda de fontes... o resto é treta meus caros... 

Ser jornalista, é hoje é pior que ser comentador. Não se dá uma visão dos factos, dá-se uma visão pessoal dos factos camuflada de profissional.

Em vez de artigos de opinião deste gênero... em vez de discursos sobre falta de competitividade... em vez de discursos de tanga parciais... vejam e difundam os bons exemplos.


Do outro lado do atlântico, onde em termos de infraestruturas gerais e pobreza de alguns é terceiro-mundista, vem exemplos de inclusão e valores no desporto.

Fair Play? Divulgar bons exemplos que não dão polémica e não servem de debate durante duas horas na Tv?


Liga mexicana Monterrey vs Lobos BUAP

Um menino com síndrome de down foi escolhido para subir ao relvado com a função de dizer ao micro, o slogan da liga mexicana "Joga limpo e sente a tua liga", só que com o nervosismo esqueceu-se da frase...


“En ese momento solo quería que el niño cumpliera su sueño y fuera feliz"


Calado é um poeta.

António Simões... Glória do Benfica como jogador... Pelos títulos, pelas vitórias, pelas goleadas!
Na sua luta atual (já retratada noutro texto: link), ontem emitiu mais uma opinião que diz bastante sobre o próprio.
 

"Não faz nenhum sentido que haja estes resultados quando o conhecimento do treino e do jogo é muito maior do que há 50 anos. É difícil acreditar que os treinadores não tenham qualidade para criar uma estratégia de jogo que impeça resultados destes"...

Ora quem tem de se preocupar com isso não é a Liga nem o Benfica... É o nacional.
O nacional prefere ter um treinador incompetente que é um assumido anti Benfica mas com os favores do Papa do dragão do que ter um qualquer outro... E a culpa é do Benfica? Já agora... O nacional que contrate o Simões para ele ir lá dar a sua opinião... E o Sr. que aproveite para explicar como é culpa da falta de competitividade a eliminação do nacional da taça pelo Lusitano FCV.
 
"Até podem dizer que não tenho razão, mas eu quero lá saber. Não faço é de conta que isto é um momento de celebração e não de se refletir e pensar sobre o que queremos para o nosso futebol."...
Não, não tem razão. Teria razão se este resultado fosse habitual! Não é! É um resultado que não acontecia há um sem número de anos... Normal é o nascer do sol não o cometa Halley!
O problema da competitividade é tão grande que há uns meses o Benfica ganhou por 1 golo ao Montalegre!
Onde andava este sr. há umas semanas quando o porto batia recordes de vitórias com atuações vergonhosas do VAR? Não o vi preocupado... Nem a ele nem a nenhum portista!
 
 
 
Mas teremos é de equacionar as motivações de AS? Inveja? Boas intenções?
Se o Benfica não ganha... É porque não é o Benfica "dele" (que diferença para BL que diz que o Benfica são as pessoas)... se o Benfica ganha por muitos é porque não há competitividade... Dá lhe jeito tirar o mérito á malta que foi tetra (que ele nunca foi) e que deu em 2019 uma goleada do tempo do Simões!
 
Já agora Sr. Simões... umas questões:
A partir de que número de golos não há competitividade? Faça lá a sua tabela para a malta se atualizar...
Essa lógica também se aplica aos campeonatos?
Ganhar 3 títulos seguidos é sinal de competitividade mas ganhar o 4o já era de mais?
E sobre estes campeonatos o que tem a dizer?
 
 
A mim sempre me intrigou a necessidade de alguns de transformarem em idiotas úteis para os adversários... Mas enfim...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Incrivelmente avassalador...


"Senti naquele momento que o Benfica são as pessoas. Hoje era o dia da família, das pessoas, das casas preencherem o estádio. De fazer uma bonita homenagem ao Fernando Chalana."

Fantástico! 
Há mais de 50 anos que não conseguíamos uma goleada destas... 

Se Bruno Lage há tempos, vincava a ideia de que pretendia conquistar os adeptos, acho sinceramente que está no bom caminho! 😅

Os jogadores estão cada vez mais confiantes, a equipa está sólida e com processos a fluir... já nós adeptos, estamos nas nuvens, em comunhão total com a equipa mas também com um orgulho muito especial na prata da casa.

Mas calma...

Se a nós adeptos, é-nos permitido o lado mais irracional e eufórico, já aos jogadores, equipa técnica e toda a estrutura profissional, a mensagem deve ser de contenção, união e foco no próximo jogo... nada ganhámos!

Foi precisamente por isso, que escolhi este vídeo.

O momento do 10-0, foi para mim o momento do jogo!
Momento da maior goleada em mais de 50 anos, momento de comunhão total com os adeptos, mas principalmente o momento que nos pode deixar descansados quanto ao futuro do Benfica e a forma como entrará em campo nos próximos jogos.

Bruno Lage tem-me surpreendido muito e sensibilizou-me no décimo golo, se ter mantido com ar sério e sem transparecer uma nesga de euforia, num misto de respeito pelo adversário e mensagem que pretendia passar a nós e essencialmente aos jogadores.

Tranquilizou-me... pois percebi que no balneário e na conferência de imprensa pós jogo, Bruno Lage não iria cavalgar a onda positivamente "arrogante" tão fácil percorrer nestas alturas...  (recordo sempre e sem ponta de saudade, os momentos de nota artística de JJ, que normalmente antecedia a arrogância pós jogo e um mau resultado posterior)

Bruno Lage está a viver um sonho, sonho esse comum a milhões de nós... Ele sabe disso e sabe que se a conquista dos adeptos continuar, o sonho permanecerá comum e a reconquista uma realidade...

#Rumoao37
#Reconquista
#CarregaBenfica



E-goi