Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Não houve câmaras para ver o Telles no Dragão?


Não dedicámos publicação à meia final do Porto porque este blog é sobre o Benfica mas depois de ver a noticia do Record deste final de tarde dou por mim a pensar: isto é real?
Ora vejamos,

"Posição de Alex Telles não foi apanhada por qualquer uma das câmaras"

No entanto, hoje aparecem imagens de câmaras do Estádio onde é visível a posição do jogador do Porto. Pergunto, será possível ou sequer hipótese, num dos maiores e melhores estádios do país haver uma posição do campo que não é apanhada pelas câmaras da televisão? Se sim, então será necessário rapidamente corrigir essa situação. Se isto é assim no Dragão que diremos doutros campos por esse país fora? Mas ao que parece havia mesmo câmaras a apanhar a posição do jogador. Se é assim, porque não foram passadas para o VAR? Porque é que este tipo de situações, como imagens a falharem para o VAR ou VAR desligado durante uns minutos, só acontecem no jogo com o Porto para beneficio do mesmo ou nalgum do Benfica para prejuízo do mesmo?

Mas estas imagens agora colocadas a circular não são preocupantes apenas por isso. Olhem a posição do auxiliar. Em termos de posicionamento o auxiliar está a fazer um trabalho notável. Está exactamente no enfiamento do penúltimo defensor do Viseu. Como é que não vê o Alex Telles adiantado? Bem sei que quando o jogador está muito próximo não ajuda, mas o auxiliar está mesmo bem colocado, não vê que o Alex Telles vem da sua direita e portanto vem de posição irregular? 

Podemos andar preocupados com aquilo que a equipa anda a produzir. Mas devíamos gastar muito mais tempo a preocupar-nos com o estado miserável que o futebol português se encontra. O Porto chega à final da Taça com um golo irregular contra o Santa Clara e com 2 golos irregulares contra uma equipa dum escalão inferior. Isto no meio de um jogo absurdo contra o Benfica. Se calhar devíamos gastar as energias contra isto e menos contra o centro mal efectuado do André Almeida, ou do posicionamento do Ferro, ou da falta de capacidade defensiva do Grimaldo. Por este andar, podíamos ter cá o Messi e o Ronaldo, que servia da mesma.


Nota: Manchester City foi excluído da Europa durante as duas próximas épocas. Esta decisão vai ser recorrida para o TAS portanto está longe de ser definitiva. Antes que o pessoal comece com a passarinha aos saltos (senhoras perdoem-me a expressão) em relação ao Porto, há que dizer que foi uma decisão que teve como base um suposto patrocínio que terá servido como fachada para a compra de jogadores. Nada a ver com a situação do Porto.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi