Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Candidatura Oficial: João Noronha Lopes. Atualizado com análise.

Há dias assim… em que se faz um post, se deixa outro feito… e a atualidade impõe outro…

Retirado de: https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-07-23-Agora-e-oficial-Joao-Noronha-Lopes-anuncia-candidatura-a-presidencia-do-Benfica

"João Noronha Lopes irá apresentar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica - as eleições decorrem em outubro - numa conferência de imprensa a realizar pelas 17h, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Sob o lema “A Glória É agora”, Noronha Lopes encabeça, assim, uma quarta via numa corrida eleitoral.
 
João Noronha Lopes, gestor formado em Direito pela Universidade de Lisboa, de 53 anos, foi vice-presidente mundial da McDonald’s e é descrito como um adepto fervoroso do Benfica, do qual foi vice-presidente na direção encabeçada por Manuel Vilarinho, que antecedeu Luís Filipe Vieira. O nome de Noronha Lopes, sabe a Tribuna Expresso, começou a ser discutido num grupo de WhatsApp que junta vários conhecidos benfiquistas descontentes com o rumo tomado pela SAD encarnada. O professor Pedro Adão e Silva e o publicitário Vasco Mendonça - ambos cronistas e também comentadores televisivos, respetivamente no Expresso, RTP, SportTV, e Tribuna Expresso e SIC Notícias - fazem parte deste grupo que, reconhecendo méritos a Luís Filipe Vieira na retoma do clube, entende que o modelo de liderança e de negócio estão esgotados.
 
Além disso, os casos de justiça e as suspeitas que rodeiam antigos responsáveis do Benfica e, sobretudo, Luís Filipe Vieira — nomeadamente na Operação Lex, na qual será acusado por recebimento indevido de vantagem — são vistos como nódoas inamovíveis na história do clube."

disclaimer: Nunca ouvi falar na pessoa.
 
Só por esse motivo já é melhor que os candidatos assumidos! Parece que finamente saímos do nível "qualquer um menos LFV"... pode ser que finalmente deixemos de aturar gente que batia palmas aos maiores disparates só porque eram ditos pela "oposição".
As pessoas que aparecem referidas no texto não são minimamente da minha "simpatia"... aliás há uns tempos fiz um texto a criticar comentadores inspirado em ambos.
No entanto parece-me que o cabeça de cartaz é "á prova de bala!"


 23/07/2020... 17h... num qualquer canal… o futuro pode passar por aqui!

-----------------------------------------
 
 
Gostei. Discurso positivo, focado no futuro sem maledicências. Boas respostas… curtas… sem entrar no gosto por se ouvir falar. Sobre JJ... reconheceu o trabalho e o valor sem demagogias de "por 26M trazia o Guardiola".
 
Finalmente o "em 6M não há um que sirva" trouxe alguém. Como sempre disse… os benfiquistas estão abertos ao debate… desde que o debate não seja RGS ou do género.
Entretanto também já percebi que na sede de campanha de RGS... esta candidatura é criticada pelos acólitos. Pois… passaram anos e anos a bater em LFV... passaram 2 anos a colaborar com FJM e amigos… e depois de tudo chega alguém que é uma verdadeira alternativa… 

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi