Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Os mansos de sempre...


Não vou falar de nenhum jogo do Benfica para trás, o que lá vai lá vai. Em relação a este também não vou tecer comentários porque "disse" a mim mesmo que não o faria, que deixaria terminar a primeira volta para voltar a escrever sobre a nossa equipa.

O que venho escrever é sobre o "jogo" que se jogou fora das quatro linhas em que, mais uma vez, o Benfica saiu goleado.

O Benfica, nesta matéria, parece um masoquista, farta-se de "apanhar" mas parece que gosta. Continuamos a querer ser os meninos bem comportados da turma enquanto os rufias fazem o que querem de nós sem que nada lhes aconteça.

O forrobodó começou logo ao terminar a última jornada que resultou em derrota para o Sporting e empate para o FC Porto, fazendo o Benfica aumentar as distância para os dois.

O Sporting e FC Porto "uniram-se" contra a arbitragem, indignados ninguém sabe muito bem porquê. As arbitragens têm sido um amparo para ambos os clubes em inúmeras situações mas é importante travar este Benfica, é importante master distâncias ou mesmo encurtá-las e para isso seria vital que o Benfica não vencesse o Sporting, o Sporting vencer seria a cereja no topo do bolo.

As declarações de variada gente ligada a ambos os clubes apressaram-se a tentar condicionar e pressionar a arbitragem do derbi.

O mais grave foram as declarações de Dias Ferreira, um fanático Sportinguista que tem o cargo de "árbitro" no TAD. A declarações desta triste figura, num país sério e de gente honesta, seria motivo para imediata demissão!

Mas no meio disto está um Benfica apático e, mais uma vez, a entregar tudo nas mãos dos jogadores e treinadores. O Benfica deveria ter emitido um comunicado oficial a lamentar as pressões sobre a arbitragem de Sporting e FC Porto e simplesmente trucidar Dias Ferreira sobre a suas declarações, o cargo que ocupa e a falta de condições que terá para exercer um cargo de "arbitragem".

Mas o Benfica é um clube amorfo e sem chama neste aspeto! Estamos em primeiro? Então está tudo bem e nada se passa... Perdemos o primeiro lugar e vimos falar... Nós temos de falar SEMPRE QUE SE JUSTIFIQUE! Sempre que acharmos que estão a tentar inquinar um campeonato, a tentar condicionar as arbitragens, não podemos estar à espera que nos arrombem a porta para depois meter as trancas. Temos de ser proativos e não reativos.!

O resultado está á vista de todos... Arbitro condicionado desde o apito inicial... O Otamendi leva amarelo num lance em que não toca no adversário, o Rafa leva amarelo numa falta vulgaríssima, o Coates faz uma falta junta á linha da grande área para, no mínimo, amarelo e nem falta foi, o penalti, na minha opinião não existe e se foi marcado, então no lance do Rafa o VAR tem de manter o critério e chamar o árbitro e este só tem de manter também o critério e marcar penalti.

Termino com Ugarte... Meus amigos, só dá aquele festival de "pancadaria" que sabe que o pode fazer! Levou amarelo aos 60 minutos de jogo quando aos 15 minutos já devia ter amarelo. Enquanto Ugarte pôde andar a distribuir pancada por todo o lado, o Sporting foi-se aguentando, com maior ou menor dificuldade, com o amarelo e as pernas a darem de si, acabou o meio campo do Sporting e o Benfica simplesmente encostou o Sporting às cordas.

O FC Porto está a 5 pontos do Benfica, vamos ter agora dois jogos fora e daqui a nada temos o Sporting-Porto e até lá tudo será feito para que o Benfica perca o máximo de pontos possível. É importante que o Benfica vença todos os jogos até ao clássico entre o Sporting e o FC Porto e para isso é importante que a equipa esteja focada e concentrada e que a direção esteja em constante alerta!

Um aviso... Para sermos campeões teremos de chegar á reta final do campeonato (Braga e Sporting) com, no mínimo, 7 pontos de vantagem para podermos ter margem senão iremos sofrer a bom sofrer e, até, perder o campeonato...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi