Se JJ quer colocar Matic e Fejsa no meio campo, então terá de alterar o estilo do segundo avançado. Terá de ser um avançado que transporte bola, apoiado por um médio ofensivo que saiba pensar o jogo.
Assim penso que voltaríamos a um sistema idêntico ao que nos deu o titulo, com Enzo a fazer de Ramires, enquanto Djuricic e Markovic seriam os criativos na frente e com grande mobilidade. Matic e Fejsa seriam os "guarda-costas" de Djuricic, Enzo e Markovic que dariam o apoio e futebol ofensivo que Cardozo necessita.
Um meio campo só com Matic e Fejsa, ganhamos consistência defensiva mas perdemos em criatividade, uma vez que Enzo fica encostado na linha. A dupla Matic e Enzo funcionava porque Enzo organizava e transportava jogo.
Com Lima ao lado de Cardozo, é obrigatório que no meio campo exista alguém com capacidade de criar e organizar jogo, coisa que nos faltou com o Belenenses. Com um meio campo com Matic e Fejsa, Lima não poderá ser o segundo avançado e Enzo não poderá jogar como extremo, terá de ir para o meio ou então terá de jogar Djuricic ou Markovic a 10 num 4x4x2 losango. A jogar em 4x4x2 clássico com Matic, Fejsa, Lima e Cardozo, a equipa irá sentir dificuldades na organização de jogo. Se juntarmos a isto um Markovic a extremo esquerdo, então a equipa é quase uma nulidade. Para mim, Markovic só a segundo avançado, a jogar atrás dos dois avançados ou, na pior das hipóteses, a extremo direito. Com o regresso de Gaitan, este poderá jogar a 10, atrás de Markovic e Cardozo, fazendo trocas posicionais com Markovic durante o jogo.
isto não é FM, deixa te disso
ResponderEliminar